domingo, 26 de setembro de 2010

Nem sempre recebemos exatamente o que pedimos...

Toda criança chega na fase de pedir aos pais a tão sonhada bibicleta. Comigo não foi diferente, pois minhas amigas começaram a ganhar as suas e eu também queria uma para mim.
Meu sonho era ganhar uma bicicleta daquele modelo com cestinha, igual das minhas amiguinhas.
Certo dia, quando chego em casa, lá estava a "tão sonhada bicicleta". Espera aí, que bibicleta é essa?
A bicicleta que meus pais compraram não era exatamente o que eu tinha pedido, ela parecia uma lambretinha, era quase igual essa da foto do post. Vermelha e com rodinhas do lado.
Confesso que fiquei muito decepcionada na hora, mas não briguei, só perguntei o porquê deles terem comprado àquela bicicleta e não a de cestinha, igual as das minhas amiguinhas.
Eles responderam que aquela era diferente, que eu iria fazer o maior sucesso com ela...rsrsrs.
Não gostei muito, mas fazer o quê? já tinham comprado e eu então fui dar a primeira volta inaugural na minha bibicleta lambreta...srsrs.
Pra minha surpresa, minhas amiguinhas gostaram tanto da minha bicicleta que todas queriam dar uma volta nela.
No final das contas, eu peguei tanto carinho naquela bicicletinha que o desejo de ter uma de cestinhas sumiu. Meus pais tinham razão, todas as outras eram iguais, por isso a minha se destacava, era especial. Um dia eles perguntaram se eu queria uma outra, mas não quis, pois a  lambretinha vermelhinha já estava no meu coração.

Lembrei dessa história e fiquei meditando a respeito dos nossos pedidos pro Papai do Céu.
Muitas vezes o Senhor não nos dá exatamente o que pedimos.
Ele nos dá o que vai ser melhor pra nós. Ele sabe do amanhã e por isso temos que confiar nEle.

Se você pediu algo e não recebeu exatamente o que esperava, talvez a porta que se abriu foi outra e não a tão sonhada, não reclame. Podes questionar o Senhor do porquê àquela e não a outra porta, mas esteja atento para a resposta, pois tenho certeza que o Senhor tem um propósito com isso. O que Ele tem para nós é sempre o melhor.

Queridos, que nossa vida esteja na dependência do Senhor. Podemos e devemos fazer planos e sonhar, mas devemos lembrar que esses planos e sonhos devem estar dentro da vontade de Deus. Nosso alvo maior é a salvação, a vida eterna com Jesus. Nunca devemos esquecer disso!

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa". Hebreus 10:36

Abraços e que Deus nos abençoe.

26 comentários:

Laurí disse...

É engraçado isso, as vezes nós parecemos crianças pedindo coisas a Deus as vezes mudamos de idéia e não queremos mais aquilo... mas Ele, o Senhor é quem sabem melhor do que nós o que precisamos de verdade... Vou te contar uma coisa amiga: com meu marido foi assim, como eu era imatura demais eu orava fazendo mil exigências de como era o marido dos sonhos, até que um dia tive uma experiência profunda com Deus e coloquei todas as áreas da minha vida nas mãos Dele, inclusive a área sentimental e pedi para que Ele decidisse qual seria o melhor marido para mim... e confiei, e Ele me deu o amor da minha vida! E é assim, temos que confiar que Deus tem sempre o melhor para nossa vida, entregar mesmo nosso caminho ao Senhor e confiar que o melhor Ele fará.
Um beijo, e ótimo final de semana
Lauri

Giana Guterres disse...

Nossa... Li esse versículo há uns minutos atrás. Esse texto é pra mim! Hj é meu niver, e o que mais pedi pra Papai neste dia talvez não aconteça. Confesso que estou aqui lidando e tratando uma frustração e mágoas de aniversários anteriores. Estou aqui perguntando o porquê de algumas coisas estarem acontecendo justo hoje. Mas Deus me deu Isaias 55. Os propósitos dEle sempre são maiores que os nossos. Mas preciso dormir agora e de mais um pouco de colo... beijinhos carinhosos! Deus te abençõe muitão!

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Muitas vezes pedimos, pedimos e esuqecemos de que é DEUS que sabe o melhor para cada um de nós, mas infelizmente nós como seres humanos muitas vezes ficamos insatifeitos com aquilo que temos...ultimamente tenho parado e pensado, o que é mais importante para mim ? - Minha vida deve estar conforme com a vontade de Deus, esse deve ser o nosso maior pedido. O que tenho pedido mesmo de verdade, é um milagre na vida de um grande amigo DANIEL, nas vida dos meus amigos. Peça a Deus sabedoria a ELE, dessa forma saberemos pedir aquilo que realmente importa !! #PENSENISSO

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Cida, enquanto a minha voz....graças a DEUS e as oraçoes..está melhor...sentir uma grande melhora...mas mesmo assim irei fazer o exame..por precaução(L)rsrs...mas agradeço desde já por sua força e preocupação...abraços

Celina Silva Pereira disse...

Bom dia, Cida.
Ontem no sermão o pastor falou sobre sonhos aqui na terra, com fundamento no Salmo 126:1.
Contou de alguns sonhos que ele teve, como o de estudar numa escola cristã e ser pastor, e aos quais Deus respondeu sim.
Mas sabemos que nem sempre é assim. Vamos crer em Deus. Ele sempre nos dá de presente o melhor.

Boa semana. Beijo.

Celina

Pelos caminhos da vida. disse...

Tudo o que pedimos a Deus, chega no momento certo.

Dando uma voltinha pela blogsfera, conhecendo novos blogs, fazer novas amizades assim cheguei até o seu.

Fica aqui o convite Cida para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

Bom domingo.

beijooo.

Wendel Bernardes disse...

É incrível como, se notarmos, até mesmo em coisas aparentemente simples na vida, como a sua história da bicicletinha/lambreta (rsrs)vemos o pleno manifestar de Deus em coisas que todos os eruditos da fé, podem crer que é algo fútil, inútil, desnecessário... mas Deus, que é amor, sabe o que precisamos e o que podemos ou não receber.

É bom que se entenda também, que muito do que pedimos, não recebemos porque o fazemos de forma errônea, como apontam as escrituras.

Deus, sábio como é, tem sempre o melhor para Seus filhos... nós, limitados como somos, sempre precisaremos Dele.

É um ciclo! Um lindo ciclo de amor, carência, afetuosidade, dependência e comunhão! Ciclo que não queremos quebrar, não?

Cristina Lima disse...

Cida, graça e paz!

Gosto muito das histórias que conta para nos levar a refletir sobre os propósitos de Deus na nossa vida...

Vivo um momento de procura...

Tenho pedido a Deus que coloque em meu caminho um novo amor (não vou entrar em detalhes aqui... rsrsrs)

Todos nós idealizamos algo que queremos, como uma bicicleta quando criança, o primeiro emprego, uma casa, até mesmo filhos que tenham a "nossa cara"...

O problema é esse, idealizar... O ideal para nós pode não ser o ideal para o que Deus está preparando para nós.

Portanto, temos de pedir, mas "saber" pedir, não o que queremos, pois Deus sabe de todas as coisas...

Pode ser que o meu grande amor, não seja como uma bicicleta cara, com cestinha... Uma das mais modernas...

Mas uma bicicleta mais antiga, como aquelas que não fabricam mais, fortes, resistentes e confiáveis que duram para toda a vida...

Quem sabe ela até me "aguente" na carona, ou na frente, como vejo muitos casais na rua andando de biclicleta, com um sorriso largo no rosto e bem pertinhos...

Cida, amo vir aqui, gosto tanto que fico até inspirada, a tal ponto de confessar coisas que não tenho constume...

Beijos
e uma ótima semana!!!

Chris

Clécia Ferreira disse...

É verdade Cida, Deus é quem vê lá na frente, vê nosso furuto, então, realmente não devemos questionar Deus porquê disso ou daquilo, Ele sabe de todas as coisas. Abração pra vc, textos que relembram nossa infância são maravilhosos!

Cassiane Galas disse...

Amei! Deus sabe o que é melhor pra mim e com certeza no momento certo. Obrigada pela mensagem e ótima semana pra você!

Tarciana Soares disse...

Cida é tão bom vim aqui, suas experiências me fazem crescer tanto.

Essa palavra veio trazer conforto pro meu coração hoje.

Beijos...

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada!!!

Realmente nem sempre recebemos o que pedimos ao Senhor. A Sua palavra nos diz que: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaias 55:8a

Obrigada pelo abençoado texto.

Tenha uma semana de vitórias.

beijossss

Wendel Bernardes disse...

Cida,
fui no blog do Rodrigo e ví seu comentário indicando o meu blog.
Agradeço muito a sua gentileza, ele também já está "seguindo-me" (essa expressão é ruim, né?). Só posso agradecer por sua iniciativa! Deus te abençôe!

Marcella Amaral disse...

Adoro passar por aqui e ler essas mensagens lindas!!!
Te dou mais um selinho para sua coleção! Passa no meu blog para receber... bjus

Unknown disse...

Eu sou muito ansiosa (já fui pior) e quando os planos não dão certo eu fico muito triste.
Meu pai sempre me fala quando algo não acontece: "Filha é livramento, se não foi é porque era ruim."

Depois de muitos anos e certa maturidade eu comecei a ver com outros olhos mesmo, e principalmente sei que tudo acontece pela vontade de Deus.

Uma semana maravilhosa para você Cida, que com esse blog tem me ajudado bastante e creio que muitas outras pessoas também.

Beijocasssssssss...
Aninha.

Anônimo disse...

Linda sua reflexao!
Como está escrito: "O homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor Deus!"
Muitas vezes nao é facil aceitar e demoramos para entender as respostas de Deus, quando nao vai de acordo ao que haviamos planejado, mas estou certa que Deus tem sempre o melhor para minha e sua vida.
Abracos...

Sílvia Renata disse...

É mesmo Cida... temos que aprender a respeitar tbm o tempo em que recebemos esse pedido. Lembro-me que antes, eu não sabia respeitar o tempo de Deus, queria tudo na minha hora e da forma que eu pedia. Hj eu aprendi que o tempo de Deus não é o mesmo tempo da gente, e que mtas vezes ele nos dá coisas que na hora não entendemos, mas depois vemos que é pra o nosso bem... porque Ele só quer nossa felicidade...
Um abraço...

Clécia Ferreira disse...

Nossa, a coisa tá boa por aqui, rsss....
Isso aí! Sucesso!
Obrigada por sua visita, ela me faz muito bem!
E por aqui, também tá uma loucura esse negócio de eleição... vamos votar certinho pra sair logo dessa, né! Cida, realmente ando sem tempo e sem inspiração pra escrever de mim mesma, pra tenho pedido a Deus pra me inspirar, essa inspiração virá! E irei sim visitar o blog que vc me falou! Abração e ótima semana! Bjooo!

Gil disse...

Amei o teu Blog ele é muito fofo! Já vi que tem muitas coisas boas por aqui Já te adicionei no meu, virei sempre te visitar...que tal sermos amigas no Orkut? vc me acha assim- gil.louzada!
Que bom saber que compartilhamos a mesma fé!
Mil beijinhos e que o Senhor te abençoe grandemente!

VALÉRIA BARCELLOS disse...

Olá, Cida! Eu é que agradeço sua visita e palavras carinhosas em meu blog. Muito obrigada. Também amei o seu. Suas postagens falam direto ao coração... sinto o amor do Senhor em cada palavra. Que Deus te abençoe. Fica com Jesus. Também te visitarei sempre, tomando a liberdade de "compartilhar" seus textos. Um beijo grande.

Lia Martins disse...

Como sempre: postagem abençoada que falou ao meu coração...
Isso era algo que eu estava precisando ouvir, Deus é tão bom!
Saudades! E detalhe: ainda não consegui anexar imagem ns minah postagem...rs
beijão!

*Live with Love* disse...

Oie Obrigada por sua visita,é importante:)
Amiga,como é bom vir aqui
gosto do que pensa,escreve...
Olha,já pedi coisas a Deus que pensava ser necessárias,mas Deus sempre me surpreendia,me dando o melhor...é sério,ELE me ensinou a pedir com FÉ...era isso que me faltava FÉ!!!
Bjus no seu lindo coracão
Fica na Paz do Senhor:)

Tarciana Soares disse...

Amiga passando aqui pra deixar um beijo especial pra você!!!

Amo-te!!!

Malu Costa disse...

Oi,Cida!
Sei que esse post seu faz alguns meses,mas como eu não sei,mas ao clicar em seu blog,foi direto para essa sua postagem.E,ela retratou hoje o meu dia,como coloquei em minha postagem de hoje,me senti frustrada pois saí de casa super empolgada para uma entrevista de emprego que para mim,era excelente,e qual foi minha suspresa,em chegar lá não havia ninguém na sala indicada para a entrevista,perguntei ao senhor do elevador e ele me falou:Minha filha,sempre tem gent lá,não sei o q houve?Cheguei em casa chorei tanto,e perguntei o pq.Agora,através do seu post de meses atrás obtenho a resposta:lá não era o melhor .Sei que Deus está me preparando o melhor,basta eu ter fé ,paciência e esperar nEle.
Deus continue te usando,amada!!
Beijos,Malu

Bell disse...

Ah Cida

eu chorei, pq é assim mesmo!!
Que o Senhor me de forças para seguir em frente a cada dia!!!

bjokas e um fds abençoado =)

AlimentoDiario disse...

Oi Tia. Não sabia desta história. Também, andou tanto que nem guardou pra mim. Kkk