terça-feira, 14 de setembro de 2010

Segundo o coração de Deus...

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração".
Salmos 40:8

Um dia desses eu estava lavando louças quando minha filhinha chegou na porta da cozinha e perguntou: -Mamãe, porque eu sou a segunda no coração de Deus?
Eu não entendi direito e perguntei o porquê dela achar aquilo, que era a segunda no coração de Deus. -Onde você ouviu isso? Ela então me respondeu: -Foi você mamãe que falou isso hoje, na hora da oração.

Nesse momento então lembrei que na hora que estava orando por ela, pedi ao Senhor que ela fosse uma menina conforme o coração dEle. Que ela se tornasse uma mulher segundo o Seu coração.
Como criança presta atenção na coisas!!!

Ela como está na fase do concreto, de entender tudo ao pé da letra, deve ter ficado pensando e pensando nisso até vir me perguntar, pois já fazia algumas horas que tínhamos orado.
Eu então expliquei o que eu havia falado na oração de uma maneira que ela entendeu e ficou satisfeita com a explicação.

Eu sempre oro, e falo isso, Senhor que eu viva conforme o Teu coração. Que a minha filha ame fazer a Tua vontade, em Te obedecer. Que ela seja uma mulher segundo o Teu coração.
Quando penso no quanto o Senhor amava a Davi, o quanto ele era um homem segundo o coração de Deus, pois mesmo com tantas imperfeições, ele se humilhava e reconhecia a sua dependência no Senhor. Vejo então como o nosso Amado é maravilhoso e misericordioso para com os que O buscam, os que se entregam a Ele de coração.

Em Daniel temos outro grande exemplo. Ele aplicou o seu coração em fazer a vontade de Deus e foi muito amado pelo Senhor: "Não temas, homem mui amado". Daniel 10:19.

O nosso Deus ouvia as suas orações: "Porque desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras e eu vim por causa das tuas palavras". Daniel 10:12.

Queridos, temos muitos outros exemplos na bíblia de homens e mulhers que viveram essa experiência, de ter um coração voltado ao Senhor. Que nós também possamos viver conforme o coração de Deus. Amando a Sua vontade, obedecendo os Seus mandamentos, crendo em Suas promessas, nos humilhando perante a Sua face.

Não devemos complicar o evangelho, mas buscar a essência dEle, servindo ao Senhor com um coração entregue, que se arrepende, que O adora, que ama o próximo, que estende as mãos aos aflitos e necessitados. Enfim...que ama a Sua palavra e procura andar nos Seus caminhos.

Que o Senhor nos abençoe e que possamos ter corações voltados a Ele, que possamos ser filhos segundo o coração do Pai.

17 comentários:

Anônimo disse...

Em um tempo que eu me procupava em agradar a Deus conforme as obras do braço de minha carne, um anjo chegou até mim e disse que eu precisava buscar ter um coração segundo o de Deus. Isso fez toda a duferença.
Belo texto. Grande abraço.

sônia disse...

a Flávia é muito esperta...
meu desejo é que ela se desenvolva segundo o coração de Deus.
um bj pra vcs

Lia Martins disse...

Ah, que história!! rs...
adorei a interpretação da sua filha...crianças são sempre tão inocentes e formidavelmente fofas...
òtima aplicação minha amiga!!
é sempre bom ler suas postagens...
beijão!

Tarciana Soares disse...

Cida...

Que lindo o post!!!
A Flávia é muito linda, me imaginei ela perguntando isso a você. Que menina inteligente!!!

Glorifico a Deus pela sua vida e por Ele te usa de uma maneira maravilhosa pra falar ao meu coração.

Você é especial demais!!!

Beijos em você e na Flávia também!

Lucinalva disse...

Paz Cida
Linda reflexão, que o nosso alvo seja sempre ser segundo o coração do nosso bondoso DEUS.
Um forte abraço

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga.
Muito lindo o q sua filhinha falou, ela deve ser muito fofa.
Quando ouvimos dos pequeninos essas coisas, percebemos o grande valor que
É que ter os filhos nos caminhos do Senhor.
Tenho um sobrinho de 4 aninhos e minha irmã o levou na médica esses dias, e para deixá-lo mais descontraído a medica disse a ele:
“ NICOLAS PQ VOCÊ ESTÁ TÃO FELIZ, TÃO ALEGRE HOJE? ARRUMOU UMA NAMORADINHA? “ Ele logo respondeu: É JESUS!!!!!
Ficamos admirados qdo soubemos da sua resposta.
Como vale a pena andar com Jesus e caminhar com Jesus e ensinar os nossos pequeninos a segui-Lo.

Gostei muitooooooo do texto, como tudo que você sempre escreve.

Beijos
Suely

Menina dos olhos de Deus disse...

Olá Querida!
Muito lindo seu texto, viver segundo o coração de Deus é tudo que nós precisamos nesta vida, fazendo sempre a sua vontade e dependendo dele sempre, entregando totalmente nossas vidas a ele, pois quem ama a Deus de todo o coração não acha nenhum sacrifício de estar na sua presença e fazer a sua vontade, mas sim tem prazer e esforça-se para ter cada vez mais intimidade com nosso papai do céu.
Cida muito obrigada pelas sua palavras de incentivo, assim que puder estarei postando mais poesias, que Deus abençoe seu marido e sua filhinha, e que ela possa sempre crecer nos caminhos do Senhor e viver sengundo o coração de Deus!
Beeeijo e uma Ótima semana.

Wendel Bernardes disse...

Rsssss

Pois é, eles amadurecem e suas dúvidas também!
É bom saber que Deus está sempre nos honrando com Seu amor...
Sua pequena ainda irá conhecer muito desse sentimento!
Deus abençoe sua família!

Paz!

Alice Damasio disse...

Que coisa Cida, as criancas filtram tudo... tenho feito culto todos os dias com o Pedro... Espero que ele seja um menino segundo o coração de Deus tbm... passei por aqui pra agradecer seus posts no meu blog, vejo que vc sempre passa por lá... entrei no blog das suas amigas tbm e estou seguindo elas... qualquer coisa vamos nos falando...

Unknown disse...

Intimos e entregues é o que Deus gostaria que fossemos Dele.
Precisamos ensinar nossos filhos a amarem ao Senhor. Deus nos ajude para isso.
Lindo texto.

Marcella Amaral disse...

Obrigada Cida!!! Beijão!

Laurí disse...

Oi Cida, tudo na paz?
Ontem passei por aqui e li os posts que eu não tinha lido, aí bem na hora que eu ia escrever um comentário meu marido me chamou para levarmos o Daniel no hospital,( não foi nada demais só uma gripezinha, é que a gente prefere levar do que medicar sem ter passado pelo médico). E aí o engraçado: Fui dormir e sonhei com vc 2 vezes, porque como o narizinho do Daniel entupia, ele acordava e a gente colocava soro, e as vezes que eu acordei com o choro dele eu estava exatamente sonhando com vc.
E sobre o texto: A minha oração também é esta, ter um coração que agrada ao Senhor, que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis ao Senhor.
E como sua filha é esperta e interessada nas coisas do Senhor, né! Parabéns!
Ah, ganhei um selinho e tinha que indicar 9 pessoas para repassar e indiquei vc, é só passar lá no blog e pegar.
Um beijo, Lauri

Karol Pereira disse...

Olá! Quanto tempo hein?Como vai?
Deixei um selinho no meu blog pra você! Passe lá para pegar...
http://maisquepalavras-ke.blogspot.com/
Beijocas.

Juliana Hellen disse...

Segundo o coração de Deus, o título me chamou a atenção! É o que quero ser, uma mulher segundo o coração dEle!
Amei seu blog, estou ainda novinha na área! rsrs Criei meu blog agora, mas é muito bom saber que tem tantas mulheres virtuosas como vc! Muito bom compartilhar da Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo! Já estou seguindo.. :)
N a fé, com carinho.

Celina disse...

A Flávia fez bem em perguntar.
Assim ela guardará em sua memória o dia em que mamãe Cida orou pela vida dela: que ela seja uma mulher segundo o coração de Deus.
E que assim seja com cada um de nós: homens e mulheres seguindo a vontade de Deus.
Abraços da
Celina

Fatinha disse...

ADOREEEIII SEU BLOG, ELE IDENTIFICA MUITO COM UM MOVIMENTO QUE PARTICIPO O "DESPERTA DÉBORAS" SÃO MÃES QUE ORAM PELOS SEUS FILHOS.

QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO RICAMENTE...

Marie Lourenço disse...

Amei seu Blog!!!! É muito abençoado!!! Parabénssssssssssss