segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O dia em que eu estava tão ocupada...

"A melhor herança que os pais podem dar a seus filhos são alguns minutos de seu tempo todos os dias." O. A. Batista
.
"Mamãe, veja!", gritou minha filha de sete anos, Darla, apontando para um filhote de falcão planando no ar.
"Hum, hum", murmurei, enquanto dirigia, pensando no horário apertado daquele dia.
Seu rostinho mostrava decepção.
"O que foi, querida?", perguntei, completamente absorta em meus pensamentos.
"Nada", respondeu Darla. O momento se fora. Perto de casa, diminuí a velocidade para tentar ver o coelhinho que toda noite aparecia vindo de trás das árvores, mas ele não estava lá.
"Esta noite ele está muito ocupado", eu disse.
Em casa, as tarefas me esperavam: jantar, banho, telefonemas, arrumações. Até que chamei Darla para dormir. Ela subiu as escadas correndo. Cansada, beijei seu rosto, oramos e a coloquei na cama.
"Mamãe, esqueci de lhe dar uma coisa!", ela disse.
"Deixa para dar amanhã", respondi, impaciente.
Mas ela balançou a cabeça e retrucou: "Você não vai ter tempo amanhã!"
"Vou sim!" respondi, na defensiva.
Às vezes, por mais que tentasse, o tempo me escorregava entre os dedos como areia numa ampulheta. Nunca era suficiente, Nem para minha filha, nem para meu marido, nem para mim.
Ela ainda não desistira. Franziu o narizinho pintado de sardas numa careta e jogou o cabelo castanho para trás.
"Não vai não! Vai ser como hoje, quando eu falei para você olhar o falcão. Você nem prestou atenção!"
Eu estava muito cansada para discutir e ela chegara bem perto da verdade.

Termine de ler esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, você não irá se arrepender de terminar a  leitura, pois tem uma grande lição a nos ensinar.

Um grande abraço a todos e uma semana de paz, com tempo para Jesus e para a nossa família!

23 comentários:

Unknown disse...

Olá bom dia

Um texto muito bonito e comovente que nos leva realmente a pensar se estamos dando às pessoas importantes da nossa vida o primeiro lugar.

Obrigada por compartilhar.
Boa semana!
Abraços

Celina Silva Pereira disse...

Esse tempo passa rápido...
E nem sempre se tem um neto ou bisneto para cuidar depois...
Vou ver o final no outro blog, Cida.

Celina

Gil disse...

Bom querida amiga!
Que lição podemos tirar dessa mensagem, eu que já tenho uma filha na faculdade e a outra que já esta bem crescida, sinto que muitas vezes falhei...o trabalho, a correria do dia-a-dia muitas vezes me fizeram ficar distante das pequenas coisas da rotina delas...se pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente, trabalharia menos...meu conselho a todas é que vivam cada momento com seus filhos como se fossem únicos! Beijos a todas!!!

Rô Moreira disse...

Que texto lindo. Devemos tirar sempre um tempo para dar atenção a eles, eu tenho duas moças, uma de 15 e outra de 19, e elas toda noite ainda me chamam para orar com elas,e as vezes a caçula vem e me abraça e diz mãe você é tão linda, mãe eu te amo, e isso me faz ganhar o meu dia rss, então, não são só eles que ganham nós também ganhamos, atenção, amor e carinho é recíproco as vezes nos ligamos nos outros quando temos perto de nós mais que filhos, ou seja amigas(os) e elas já estão grandes e sei que ainda precisam de mim, e eu delas. Amei o texto. bjs!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Herança do SENHOR são os nossos FILHOS.
O que estamos fazendo dela?!
O TEMPO não PODE sugar o AMOR,CARINHO,DEDICAÇÃO,ENSINO,ORAÇÃO.
Muito bom o post amiga...
FICA COM DEUS.

Clécia Ferreira disse...

Que lindo esse texto, obrigada por compartilhar.... Você é uma pessoa que sempre tão ocupada ainda arranja um tempo pra nós aqui! Deus te abençoe e continue a ser esta mulher virtuosa!!!

Luanda Melo disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei os selinhos, me deu vontade de ficar com todos ;)
Muito obrigada pela visita e pelas palavras, que Deu sabençoe tua semana, que esteja rodeada pela presença do Senhor.
Beijinhos =**

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Oi amiga, obrigada pelo selinho, ainda estou sem pc em casa, mas esta semana pretendo atualizar meu blog usando o pc da escola.
Muito linda a mensagem, ela ajuda não somente as mães mas a todos que amam seus familiares e nos fazem refletir se estamos dando a eles a devida atenção. Gostei muito da mudança do seu blog. bjos.

Anônimo disse...

Cida,
Gostei do texto, não podemos deixar que os nossos dias tão corridos nos impeçam de dar a devida atenção a quem tanto nos ama.

Obrigado por tudo, Deus te abençõe!

Tarciana Soares disse...

Cida muito bom esse texto!
Como é importante parar pra dar atenção a alguém. Gostei muito do post, pois tirei belas reflexões.

Uma semana abençoada pra você!

Beijos

Tati S.S. disse...

Lindo, Cida.
Já peguei teu selinho. Obrigada.
Logo, logo te retribuo. Beijos.

Débora disse...

Amiga
tem selinhos esperando por vc lá no blog.. beijinhos e bom dia !

Unknown disse...

Nossa Cida, este texto é impressionante. Relembrei minha infância, pena que não deu tempo pra minha mãe perceber o quanto ela era distante. Mais não a condeno, ela me amava e era mãe e pai para 3 filhas.Uma vida difícil.
Bom, hoje olho para mim, ainda não tenho filhos, e quando penso em tê-los, logo me vem a mente o quanto a minha vida é corrida. Logo desisto da maternidade. Mais sei que a hora vai chegar e preciso desde já pensar na melhor forma de usar meu tempo.

Que Deus nos ajude e nos dê sabedoria, para usar melhor nosso tempo,e que nosso tempo possa ser usados para as coisas que honrem nosso Senhor. Amém.

Edilson Júnior disse...

Olá Cida!

Que bom que vc tbm têm o livro Otimismo em Gotas... É muito bom mesmo esse livro...
Quando fui salvar a capa do livro, vi a capa amarela que vc falou...rsrsrs

Forte Abraço e um ótimo meio de semana...

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Passei aqui para conhecer seu cantinho...quando puder passe no meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia.
bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Lua Ugalde disse...

Ah danada...vc me deixou com gostinho de quero mais...rsrsr
Ainda bem que continua lá no recanto. Vou lá agorinha ler...rsrrs

bjos
www.devaneioslunares.blogspot.com

Anônimo disse...

Maravilha de texto hein? Maninha, tem um MEME literário pra você lá no blog. Beijo, paz e bem.

Unknown disse...

Amiga que saudades de você ...

Deves estar bem ocupada né? Mais Deus vai dar graça e te fortalecer nesta nova etapa da sua vida.

Estás pensando em voltar ao trabalho também? Um bjim no coração e fica com Jesus,

I love you my sister

Pra. Thaís Itaborahy
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Lilian Amorim disse...

Oi Cida querida!!!!
Quanto tempo, né?
Ando numa correria imensa por conta do trabalho. Final e início de mês pra mim é bem difícil.

Bom, mas vamos ao que interessa...rs
Primeiramente, amei o selinho que me deu, viu! Me senti muito honrada e já postei lá no blog.

Quanto a este texto, ele é perfeito.
Não sei o que acontece, mas o Davi ultimamente tem ficado num grude só comigo. Quando chego em casa minha atenção é toda pra ele. As vezes até penso nas tarefas que me aguardam, mas tenho deixado tudo pra lá, só para curtí-lo e só quando ele dorme é que vou correr pra fazer as coisas. Fico super cansada, mas sabe de uma coisa, meu filho vai crescer e vou sentir saudades deste tempo e por isso aproveito mesmo ao máximo.

Beijão

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida Cida,
Estou agora num quarto de hotel escrevendo p/ seu precioso blog.

A palavra nos diz que os filhos sao herança do Senhor, amo este versículo Salmo 127. Ainda não sou mãe, mas sou tia e o amor que sinto é tão grande pelas minha sobrinhas e sobrinho, imagina entao o amor de mãe.
Obrigada por compartilhar.
Obrigada pelo comentário em meu blog e por entender minha correria e ausência.
Obrigada por sua amizade, mesmo que de longe e virtual.
Obrigada pelo carinho.

beijos
Suely

Rogelia Mattos disse...

OI CIDA,NO MEU BLOG NO LADO ESQUERDO TEM UM LINK PARA UM SITE DE ESTUDOS BIBLICOS ONLINE E ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS COLABORADORES,ENTRA LA,VE COMO FUNCIONA E ESPERO QUE GOSTE E SE CADASTRE.O TEMPO VOA E PRECISAMOS NOS UNIR E LEVAR ADIANTE A OBRA DE DEUS.PRECISAMOS ABREVIAR NOSSA VOLTA PRA CASA,AS COISAS POR AQUI ESTÃO MUITO DIFICEIS.UM GRANDE ABRAÇO

Wendel Bernardes disse...

Cidinha,
te indiquei prum 'meme literário' lá no blog... vai lá!

Lúcia Soares disse...

oi cida muito especial este texto.devemos ter tempo para as pessoas,sorrir e ser amigos. bjs