quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Senhor estava com José...

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou...
Gênesis 39:2

Aos 17 anos, sem qualquer oportunidade de se despedir, José foi repentinamente arrancado de sua casa, de sua família, de seu trabalho e de seu país. No Egito, muito longe de casa, foi vendido como escrevo para um oficial do faraó chamado Potifar. Ali, ele não conhecia nada e nem ninguém, não tinha privilégios, não tinha sobrenome. Parecia ser o fim de sua história, não fosse uma afirmação que se repete quatro vezes ao longo do capítulo 39 de Gênesis: "O Senhor estava com José." Ele estava longe de casa, mas Deus não estava longe dele. Por conta disso, "o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José" (Gên. 39:5).

Na vida de todo mundo, sempre existem altos e baixos. Nem sempre estamos onde queremos estar e fazemos o que queremos fazer. Decepções, privações e fracassos fazem parte da vida. Mas a história de José nos ensina que Deus trabalha nas piores situações, forjando o nosso caráter e reconstruindo uma história interrompida. O Senhor estava com José, e também está com você.

Fonte: A Jornada

Queridos, esse texto falou imensamente ao meu coração e senti o desejo de compartilhá-lo com vocês.
Eu não sei em que aspecto Deus está trabalhando na sua vida, no seu coração, no seu caráter, mas uma coisa eu sei, Ele está conosco sempre e não desampara os que O temem e O buscam. Nunca!!!

Abraços e confiemos no Senhor de todo o nosso coração, sem olhar para as circunstâncias que nos rodeiam, pois Ele está no controle de tudo.

23 comentários:

Rô Moreira disse...

Tem muitos josés por aí mana abandonados, pensando que é o fim, esta palavra fala ao coração de muitos, que Deus possa toca-los de um maneira especial, e que eles venham saber que Deus não os desampara e que faz nova todas as coisas!

Unknown disse...

Cida, saudades de você minha amiga, como vc está.?

Eu vi o blog da sua menina,está lindo. Não consegui comentar.. Deus abençoe a vida de vocês.

A história de José também fala muito comigo.

Cida, eu até escrevi uns meses atrás um post sobre José e vou deixá-lo aqui caso vc queria ler.

Um bjim no teu coração e descansa, porque um dia José era escrava e no outro governador.

Quando Deus tem promessas na nossa vida, como ele tem na sua, nada impedirá. A prisão de José serviu de tratamento de carater, busca, humilhaçao da carne, para que jose'nunca esquecesse que Deus lhe tinha posto no alto.

Amiga, um bjao.

Pra. Thaís Itaborahy

O link é este: http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com/2010/12/o-outono-e-o-inverno-na-vida-de-jose.html

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do Senhor,amada Cida! cada vez mais o Jesus tem me provado que ele esta no controle de tudo na minha vida,postei esta semana no meu blog sobre O senhor esta no controle de tudo em nossas vidas,e visitando blogs de amigos como o seu,mais uma vez Jesus me da a resposta.

Hoje com Jesus no controle de nossa vida,tudo flui bem e sentimos graça e satisfação em tudo o que fizemos pois somos guiados pelo Espirito de Deus..Tudo acontece com a permissão dele, não adianta você querer achar o culpado.Precisamos de uma experiência com Deus. Quando você passar por esta prova você vai perceber que você ficou mais forte, pois tudo aquilo que não te destrói, te deixa mais forte. A prova pode estar estreita mais é nessa hora que você poderá ver a provisão de Deus na tua vida. É maravilhoso provar da provisão de Deus, ver Deus trabalhar na sua própria vida, ver Ele abrir caminho,Pois ele esta no controle de tudo,da minha vida e de sua vida.Amém.

Deus te Abençoe,Beijos

Adriana Alencar disse...

As dificuldades são sempre mais fáceis de serem superadas se temos essa certeza e, para isso, precisamos apenas pedir ao Pai que nos acompanhe. Isso é maravilhoso!
Bj
Adri

Clécia Ferreira disse...

Oi Cidinha!
Esta palavra é para mim tbm. Como sempre Deus sempre tá nos dando um toque e dizendo que está no controle de todas as situações de nossa vida!
A passagem de José do Egito é uma das minhas preferidas, uma história linda regada por muito sofrimento mas também muita glória e vitória.
Então quer dizer que você anda mais ocupada com a "pequena" aí, êh que vida... é assim mesmo! Deus te abençoe! Um abraçao e ótimo final de semana!

Débora disse...

Também acredito piamente que Deus está no controle de tudo,amiga !
Mesmo nos momentos mais difícieis, quando nos perguntamos porque estamos passando por aquilo, acredito que tudo tem um propósito de Deus...
Beijinhos e um ótimo finde

O mundo da Dani disse...

Cidinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa parabenssssssssss
eu te amooooooooo tanto amiga
vc é uma benção na minha vida


bjusssssssssssssss e tudo de maravilhoso para vc e sua familia.

Rogelia Mattos disse...

NOSSA CIDA,AMEI O TEXTO.MUITO OBRIGADA.

Lilian Amorim disse...

O cuidado de Deus por nós é surpreendente.
Me lembrei agora dos Salmos 139:
"Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também."
O Senhor está a todo momento cuidando de nós.
Lindo né?
Beijos querido e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Oi, passei pra te dizer que já liberei os comentários no meu blog. bj

Beta disse...

Obrigada por me lembrar disso amiga! Apesar de estar longe Dele, ele está comigo!
Bjs!

Bella Dourado disse...

Cida, brigadooooo pela lembrança; não posso copir os selos agora.

Escrevi no blog do Claudio ; estou no meio d euma tempestade. Volto com a Graça de Deus semana próxima.

bj

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

A VIDA PASSA...SOMOS COMO UM CONTO LIGEIRO...UMA FOLHA AO VENTO.MAS...NEM UM FIO CAI DA NOSSA CABEÇA SEM O CONSENTIMENTO DO PAI.UM ANO DE GRANDES BATALHAS MAS, DE GRANDES LIVRAMENTOS E EXPERIÊNCIAS.AMIGOS CONQUISTADOS,GANHOS.A TRISTEZA PÔDE DURAR A NOITE TODA MAS....A ALEGRIA NUNCA FALTOU NA MANHÃ.NENHUMA PALAVRA LANÇADA AOS PEDREGAIS MAS...TODAS EM BOA TERRA. MÃE,MULHER,ESPOSA,AMIGA...NADA FALTOU.
MULHER VIRTUOSA!
ESSA É VOCÊ AMIGA!!!
P*A*R*A*B*E*N*S

Si disse...

Lindo flor... é dificil, mtas vezes não entendemos o pq passamos por uma situacao, ou pq estamos num lugar que não queremos... mas Deus sabe o motivo... e crei sempre q é para nos lapidar e nos transformar em verdadeiras pedras preciosas.... obrigada por nos ensinar tb.... bjsss

Sílvia Renata disse...

Cida...
Primeiramente Parabéns, felicidades querida!
Nossa, esse texto falou ao meu coração, pois estava desanimada querendo sair do serviço, achando que 'isso aqui não é pra mim'. Mas hoje recebi uma noticia maravilhosa que me deu folego... é Deus trabalhando...
Um abraço querida e bom final de semana...

Cida Kuntze disse...

Olá Queridas e queridos, obrigado pelos comentários carinhosos, apenas gostaria de dizer que hoje NÃO É O MEU ANIVERSÁRIO ...rsrsrs...foi cometido um equívoco, hoje é o aniversário da CRIS e já foi postado e comentado no Recanto as felicitações pra ela.
Abraços a todos e um abençoado final de semana.

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga Cida, gosto sempre de lembrar Rm 8:28 nessa caminha com Deus. Creio que NADA se perde na vida dos filhos e Deus, TODAS as coisas sejam elas as noites mais longas, as dores mais profundas, a traição mais dolorosa, seja sermos tirados do meio do nosso povo, TODAS vão contribuir para o nosso crescimento. Uma bela noite amiga

Anônimo disse...

Olá, Cida.
Consegui dar uma passadinha por aqui! Parabéns pelo Blog!
Bom final de semana e Feliz Sábado!

Gisele Vargas disse...

Oi Cida,
gosto muito de ler e reler sobre a vida de José.Mesmo dentro da cova, Deus estava com ele,mesmo no cárcere Deus não o abandonou, longe da família, mas Deus estava ao seu lado e no final o conduziu até a posição que tinha idealizado pra vida dele.Lindo!
Beijos querida, bom findi!

Débora disse...

amiga,
foi mesmo o seu aniversário ou aquilo foi um erro do Recanto ? A página aparece mas não está disponível...

Tarciana Soares disse...

Amém!! O Senhor está conosco em todos os momentos, Ele nunca nos desampara.

Amei a postagem Cida, falou grandemente ao meu coração...

Estou aqui na Faculdade, no horário de almoço e não poderia deixar de passar por aqui e ser grandemente edificada.

Beijos, te amo!

Unknown disse...

oi adorei seu blog, lindo! o post tambem, muitas vezes pensamos que Deus nos esqueceu em alguma situação, mas Ele nunca, nunca nos desampara!

http://papodemamae.blogspot.com/

Marilyn disse...

Cidaaaa! Ô Benção viu!
É sempre muito bom passar por aqui, pq Cristo sempre tem uma palavra pro meu coração!
boa semana