quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Presença do Criador...

Eram tantos os anjos
as cores
as velas
tantas as pedras
os búzios
as cartas

Eram tantas estrelas
e sombras
mandalas
tantos arquétipos
símbolos
signos

Eram tantas as flores
incensos
pontos vitais
Tantos os ritmos
acordes
os sons

Eram tantas as poses
as danças
os dramas

Às vezes - um silêncio de porão –
E a vaga lembrança de um Criador
Um dia – novamente um silêncio de porão –
E a presença forte do Criador

De joelhos, prostei-me.
Que o único e Verdadeiro Deus me ouvisse!
(Quão farta estava desses astutos e custosos pequenos deuses)
Com mãos poderosas, um Pai amoroso ajudou-me a levantar.
A des-mas-ca-rar
os tantos ídolos que acalentei.

Autora: Selma A. de Lima Monteiro

"Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." Colossenses 2:8

"Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas prórpias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." II Timóteo 4: 3 e 4.

Gostaria de agradecer a Selma, pela sua participação, enviando esse poema, como testemunho do que viveu e de que agora sua vida é entregue ao Senhor.
Obrigado amiga!

Queridos, que possamos estar atentos, buscar em Deus e na Sua Palavra o que precisamos para as nossas vidas, e não nos deixarmos enganar por tantas coisas que nos são apresentadas e que não estão de acordo com as Escrituras. 

Abraços e que o Senhor nos abençoe e abra o nosso entendimento. 

25 comentários:

Wendel Bernardes disse...

E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará!
O testemunho da Selma é o testemunho do Brasil!

Rô Moreira disse...

Fujamos do que não esta de acordo. Tem tantas coisas que colocamos entre nós e Deus, buscamos em tantos amuletos, quando na verdade Deus só que fé nEle, e não em objetos.Glória Deus!

Si disse...

amei o texto... quantos procuram em lugares errados... e não encontram jamais aquilo que a alma anseia... pois somente Deus preenche o nosso intimo.... bjsss

Míryam Lobo disse...

Amém!! Pq dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Somente ao Senhor Jesus, o Deus de nossa Salvação, seja toda glória para sempre!!!

Paz pro seu coração de amor ♥!

Bella Dourado disse...

Amém. Este texto é uma belíssima crônica real.

Mas Deus é único!
Só Deus é Deus de poder; Misercórdia; Bençãos e capaz de educar quando nos decidimos a confiar Nele.

bjão adorei o post

Milka disse...

Amém.

Cida muito obrigada pelas dicas lá no blog,agora estou bem melhor, estava mesmo entrando num buraco sem saída. Mas Deus é maior e me ajuda a não cair.

beijos pra vcs

Unknown disse...

Amém pelo testemunho. Deus continue te abençoando.

Um bjim em vc amiga. Otimo dia na presença do Senhor.

Pra. Thaís

Wendel Bernardes disse...

Oi Cidinha,
quando puder dá uma passadinha aqui:
http://jonathansouladorador.blogspot.com/
Outro dos 'meus meninos' criou um blog e estou divulgando.

O Jonathan é um servo de primeira grandeza, tem o coração de um menino em Jesus e por ser matemático, posta artigos onde a ciência e a matemática, levam a reflexões sobre o Altíssimo.

Vale o clic e vale também conferir!

Irismar Oliveira disse...

Paulo sabia da importância de termos os olhos espirituais abertos, ele orou pelos Efesios para que eles compreendessem o propósito do seu chamado e sempre advertia sobre os falsos ensinamentos.Uma bela noite amiga

Anônimo disse...

Oi Cida!Quem tem q agradecer sou eu;não só a vc,mas a Karyne tbém.Testemunhar lava a alma.E q
Deus fortaleça a fé de cada um de nós.Abraços e
desde já um bom sábado a todos!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Fico impressionada com a forma que DEUS age no coração das pessoas.É grandioso esse poema...Palavras da alma.
deuses que são tirados de nós com o poder da Presença de DEUS.
Amiga muito bom te ter por perto.
Fica com DEUS.

Celina Silva Pereira disse...

Que Deus abençoe você, querida Selma, no caminho da vida cristã e que continue também abençoando você, amiga Cida, e ao seu blog Compartilhando bênção.

Celina

Sílvia Renata disse...

OI CIDA
Sabe, essa é uma pergunta que eu faço em mtos momentos da minha vida... 'será que isso está de acordo com as palavras do Senhor?' antes eu era mto impulsiva, hj aprendi a pensar, me perguntar ver se o que estou fazendo esta de acordo com o que o Senhor gostaria.
Um abraço... lindo texto ... bom final de semana.

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda reflexão, que Deus te abençoe a cada dia. Bjs

Anônimo disse...

Que benção!
Só a mais pura essência de Jesus preenche o vazio que existe em nós. Nada mais faz o mesmo efeito.

Que Deus te abençõe irmã Cida!
Abraço!

Anônimo disse...

Olá a todos!Às vezes ficava pensando só no tempo e dinheiro desperdiçados,mas Deus conhece cd uma de suas ovelhas...e fico grata a Ele hj de poder
esclarecer às pessoas qdo sou interrogada sobre algumas experiências e expor minha crença atra-
de poesias.Tenham certeza q os comentários de vocês têm me ajudado muito a fortalecer outras áreas da minha vida pessoal.Abraços,Selma.

Adriana Alencar disse...

E como vemos isso, as pessoas buscando em lugares errados e dando ouvidos a velhas mentiras...
Mencionei você em meu post de hoje!
Bj
Adri

Tarciana Soares disse...

Cida, um ótimo final de semana pra tu!

Gostei do post!

Beijos, saudades!

Liten disse...

Nossaaa
que lindo!

adorei seu blog e vim te convidar para conhecer o meu!
Beijos

Talitah Sampaio

Liten disse...

Ola Cida

Obrigada pela visita e pelo elogio, também adorei seu blog!

Venha me visitar mais vezes!
Beijos
Talitah Sampaio

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida!!!!

Tudo bem amiga?

Somente o Senhor pode preencher o interior do homem, não há nada material que traz a verdadeira paz.

Lindo testemunho da Selma,

beijos
Suely

Anônimo disse...

Maravilhosa graça de Deus que nos alcança e em amor nos transforma. Bj querida, paz e bem.

Anônimo disse...

"De joelhos, prostei-me.
Que o único e Verdadeiro Deus me ouvisse!
Com mãos poderosas, um Pai amoroso ajudou-me a levantar."

Que palavras com esta conotação possam fazer parte de nossas orações.

Muitíssimo obrigado por compartilhar.

Anônimo disse...

Olá a todos...
com o Movimento de Reavivamento e Reforma ve-
remos muitos outros testemunhos q tocarão "tantas"
outras pessoas...Fica aqui uma sugestão de leitura
de alguém q tbém estava cansado de tanto buscar...
"Meu Encontro com Deus",de Clifford Goldstein.Fi -
quem com Deus!

Unknown disse...

As vezes nos apegamos a tantos deuses que ficamos mascarados e tentamos ser o que não condiz com a nossa natureza.
Esse poema me lembra da música: Máscara de Rafaela Pinho.