terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Atalhos...

"Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abraão atendeu à proposta de Sarai. Gênesis 16: 1,2

Atalhos! 
É muito fácil tentar seguir por eles quando as promessas de Deus aparentemente demoram a se cumprir ou então quando há algum claro empecilho àquilo que Deus disse que faria. O Senhor havia prometido uma grande descendência a Abraão, mas a sua esposa era estéril. Aí vem a proposta acima. Sara dá a ideia para que o filho venha através da serva Hagar, já que Deus "falhara" com ela.

Quantas vezes isto acontece conosco! Somos tentados a buscar caminhos alternativos ao caminho escolhido por Deus numa clara demonstração de falta de fé e confiança na voz e nas promessas do Pai para a nossa vida. Aí, começam os nossos planos e projetos já de antemão fadados ao fracasso, numa prova cada vez maior de que a vontade de Deus é a que sempre prevaleceu. Mesmo quando tudo parece contrário a isto. Fuja dos atalhos!

Fonte desse texto: A Jornada

Esse texto falou muito ao meu coração. Eu já tomei atalhos e sofri as consequências. Mas graças a bondade e a misericórida do Senhor, pude voltar ao caminho original, ao plano de Deus pra mim e usufruir das Suas promessas.

Queridos, se hoje um atalho tem surgido no teu caminho, não siga por ele, mas continue crendo nas promessas do Senhor, que a seu tempo se cumprirão na tua vida.

Abraços e que o Senhor nos abençoe e nos guarde!

31 comentários:

Vania Ferro disse...

Minha querida amiga do coração... sabe quando a voz do Espirito Santo sussurra no seu ouvido? Pois é abrir o seu blog e ler a mensagem que DEus queria que eu lesse nessa manhã, me fez um bem muito grande e me assegurou a certeza da Presença do Pai...Obrigada minha linda amiga. Xero no coração.

Cristina Lima disse...

Bom dia, Cida!

O seu texto é providencial hoje na minha vida, o meu corãção está me tentando a seguir um atalho que sinto não ser da vontade de Deus.

Uma ótima semana!

Com carinho
Chris

Débora disse...

Difícil, amiga, é saber que caminhos tomar em determinadas alturas da vida. às vezes a gente acha que está indo no rumo certo e é apenas um "atalho", como vc diz. Mas mais cedo o mais tarde, Deus sempre volta a nos reencaminhar. Um grande abraço e bom dia !

Bella Dourado disse...

Querida cida como estás?

Esta passagem é um tanto ambígua pois nos fala de atalhos - por outro lado de uma solução apresentada.
Concordo com a Débora existe momentos que fica díficil identificar o caminho.
Hoje tem tanta novidade que algumas igrejas "representam os atalhos do atalho"

Mas " Conhceçamos e prosigamos em conhecer o Senhor"

Bjs tenha um feliz dia!

Si disse...

Amada... por que será que queremos sempre as coisas depressa, rápido? e não conseguimos esperar no tempo de Deus?... aprendi na prática que qdo queremos correr e tentar obter nossa vontade sem esperar a vontade do Pai, não conseguimos e nos decepcionamos..... é dificil, mas devemos esperar que Deus tem seu tempo e faz tudo em perfeição.... mil bjss e muitas bençaos nessa terça feira....

Si disse...

Amada... obrigada por encher nossos corações de alegria e esperança no Senhor...
Mil bjss e otima terça

Unknown disse...

Cida minha querida irmã e amiga que conquistou meu coração, I love you e vc sabe que Deus tem as vida de vcs na palma de suas mãos. Então confie, mesmo quando vc não consiga ver "nem a nuvem do tamanho da mão do homem" continue confiando, mais cedo ou mais tarde a chuva vem.

Deus abençoe sua vida e traga o balsamo do amor e da graça, restaurando suas forças, sua saúde e tudo mais...

Nos amamos vcs e conte conosco. A tua presença no nosso blog nos encanta e alegra o nosso coracao e suas mensagem no seu blog sao sempre de muita edificação para muitos...

Continue assim, serva de Deus. O Senhor é a tua força. Ele te ajudará. Bjim no coração.

Pra. Thaís Itaborahy

"A musica que eu to escutando agora fala assim ...eu irei te adorar no meio da tempestade e segurarei nas tuas maos. O meu Deus dá e também leva. Eu levantarei minhas maos aos ceus, de onde vem a minha força, todas as lagrimas que eu choro, vc segura em tuas maos....esta na minha playlist em english.

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Mamãe do Matheus disse...

Ah...como é dificil a gente esperar no Senhor quando a gente pode usar o atalho né Cida?!
Lindo post e abençoado!
Que o Senhor possa falar com cada um de nós neste dia!
Um grande beijo,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Clécia Ferreira disse...

Concordo com a Débora...
E como saber se é um atalho?
Complicado esperar...
Boa palavra Cida!
Falou ao meu coração!
Abração!

Tati S.S. disse...

É vero, Cida.
Espero não escolher pelos atalhos, durante minha caminhada.
Beijos, fica com Deus !

Unknown disse...

Voltei Minha Amiga!

Atalhos são traiçoeiros, eu hoje em dia não caio mais em uma dessas poiss ei que tudo que vem fácil vai fácil.

Agora com a rotina do meu menino estabelecida posso vir acompanhar e comentar sempre.
Seu blog é mito importante, me enche de esperança e ânimo.

Beijocas :)

Wendel Bernardes disse...

Eu creio que as 'bifurcações' são cada vez mais presentes em nossas vidas, sabe porque?
Porque estamos cada vez mais 'reletivistas'!

Parece que Deus não fala, que não se expõe, que não Lhe ouvimos!

Sempre vivi momentos em que a cruz estava ao lado da espada... várias vezes escolhi a espada, algumas a cruz...

Mas sei que estar ciente que Deus pode trazer o Caminho certo, por meio de Sua Graça e Seus ensinamentos, me fizeram crer que nunca mais farei como o patriarca. Nunca mais quero seguir pelo caminho do homem!

Linda postagem Cida!
Paz!

Irismar Oliveira disse...

Quando decidimos tomar a nossa própria direção pagamos um alto preço por essa escolha. Ouvi a seguinte frase: Ismael qualquer um pode gerar, mas Israel só Deus. Uma bela tarde e uma ótima semana,

Anônimo disse...

Lindo texto. E como é difícil muitas vezes é escolher o caminho longo e estreito, quando os atalhos sao largos e atraentes, mas vale a seguir escolher o melhor: o caminho que Deus nos mostra e que ao final do dia nos dá a certeza de ter feito a coisa certa.

Beijinhos...

P.S.: Ore por mim! Estou em semana de prova, já fiz 2, falta a última de direito que é difícil.

Rô Moreira disse...

Pois é mana, esta nossa impaciência típica do ser humano, que não busca o fruto do Espírito para que possamos ter paciência em esperar no Senhor, nos faz tomar nossos próprios rumos, ou seja, procuramos sempre um atalho, pensando até em ajudar a Deus rsss, quando deveríamos esperar nEle com paciência, uma vez quase agi como uma tola mulher, tomando uma certa direção que poderia acabar em morte, mas Deus me trouxe de volta para fé,e aí esperei nEle e depois de quase um ano consegui o que tanto almeja, e hoje tenho certeza que se tivesse ido pelo atalho, seria a morte. adorei o texto viu?? bjs

Cássia disse...

Querida Cida!!

Como vc está amada?....

Desejo de alma que tudo em sua vida seja flores.

Querida, como é bom vim aqui..
Vc em cada texto que adiciona no blog, é como se fosse um espelho
Da nossa alma.

Quantas vezes flor, em algumas situações da vida, a falta de fé,
Buscamos por atalhos, só para sofrer conseqüências drásticas,
Desgostos e arrependimentos.

O não saber esperar o tempo de DEUS, na hora de DEUS, é que nos faz fracassar na fé.
E que possamos na direção do Espírito Santo do Senhor, saber esperar,
E fugir de todos os atalhos...

Aguardar o tempo de DEUS.
Só o tempo dele, e lembrando quê, o tempo dele, nunca é tarde,
É sempre na hora exata.

Um grande abraço minha florzinha,
E o meu muito obrigada por tanto carinho.

Que possamos aprender sempre com DEUS esse caminho lindo de fidelidade.

Te amo em CRISTO JESUS.

BJS.

Unknown disse...

Olá querida, este post trata de um assunto muito relevante para vida espiritual. Quantas vezes tomamos atalhos e nos perdemos pelo caminho. Eu mesma fico aqui lembrando de atalhos infelizes, mais sei que com misericórdia e amor Deus me encontrou e me direcionou novamente pelo Seu caminho.

Querida, senti sim sua falta por aqui.Mais também me ausentei e agora quero postar com mais frequencia.
Oro pra que este gripe passe e você fique bem.

Grande abraço!

Fabiana disse...

Minha linda,
nunca mais me vistou, to trsitinha...
Minha linda e aulas de direção,como estão??
Quando voltar de viajem depois do carnavla ,vou começar as minhas(eu espero!)
beijos.

Sílvia Renata disse...

Oi Cida querida... espero que a gripe e o mal estar tenha passado, vc faz mta falta aqui... suas palavras são balsamo para meus dias...
Ehhh amiga, como ja sofri com esses atalhos heim... eu era mto deseperada e sem paciencia e o inimigo se aproveitava disso e me oferecia atalhos dos quais eu sempre me arrependia depois, sofria... Hj aprendi a esperar no Senhor, a confiar NELE... lindo texto...
Abraços querida

Laurí disse...

Oi amiga!
Esperar pelo tempo de Deus pode não parecer fácil, mas pior são as conseqüências dos atalhos tomados...
Ótimo texto como sempre!
bjinhos

Anônimo disse...

" Não quero ir por atalhos, quero seguir o caminho que tu preparaste pra mim Senhor [...] " ( PG )

Em determinada situação sempre se abrem dois caminhos diante de nós, um deles é bem difícil de se seguir, pois trata-se do caminho de Deus, e para trilhar nele é preciso ter um firme fundamento chamado FÉ! Faltava isso em Sarai, fé que a fizesse entender que se Deus fez a promessa ele certamente iria sarar seu ventre.

Deus te abençõe, muito bom o texto.

Celina disse...

Pois é, foi procurando um caminho mais curto que nos perdemos em nossa viagem do ano passado.
Falando sério, que deixemos Deus nos falar para nos ditar o caminho certo.
Beijos.

Celina

Sâmya disse...

Cida querida,que maravilha poderes compartilhar algo que vem transformar.
Quem não já tentou dar uma forcinha pra Deus;grande engano.
Somente nas mãos de nosso Pai teremos mais do que apenas pedimos.
Que Deus continue te usando como instrunmento.
Amém por este espaço!!

Gisele Vargas disse...

Oi amiga,como esta palavra é verdadeira em nosso dia a dia!Quantas vezes já pensei em seguir os atalhos que surgiram à minha frente...Precisamos deixar a impaciência de lado e aguardar em Deus, que Ele não tarde, realiza do jeito certo!
Beijooos

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda postagem, que o Senhor te abençoe sempre. Bjs

Nathália Leite disse...

Tbm já tomei muuuito atalhos, e eles nunca nos levam a lugar nenhum.
só existe um unico caminho!

Qnt ao lay do meu blog, que bom que vc gostou! Na verdade eu não encontrei ele naquele site que eu postei não. naquele eu peguei o 1º, mas achei esse em outro site e achei mais bonito, foi gratis mesmo!
O site é esse: http://evelyns-place.com.br
Tem muuuitos layouts bonitos!

Bjkssss

Moyses Godoi disse...

Faltou paciência a Sarai, e realmente não é fácil esperar por algo que queremos muito, e para nós devia ser muito mais fácil, pois temos a Bíblia recheada de exemplos e diretrizes para nossa meditação, mas nem sempre é fácil!

É só mesmo pela Graça...

Graça e Paz.

Unknown disse...

Cida;

Que texto maravilhoso! Quantas e quantas vezes na minha vida já segui caminhos fáceis, verdadeiros atalhos que fizeram com que as promessas de Deus demorassem a se cumprir! Magnifico texto!

BJos!

http://huandra.blogspot.com/

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!!

Boa noite,

Estou aqui na correria de sempre, mas agora parei um pouco p/ escrever p/meus queridos amigos do blog.

Eu amo esta passagem bíblica do Abrãao pois nos dá ensinamentos eternos do que NAO devemos fazer.

Abraão tinha a promessa do Senhor e não soube esperar o tempo certo do Seu agir, colheu os frutos da sua ansiedade e com isso aprendemos que vale a pena esperar mesmo q tudo esteja contrário.

Lindo texto, amei de verdade!!!

beijos
Suely

Adriana Alencar disse...

Creio que o maior problema seja, justamente, identificar quando estamos seguindo um atalho, pois podemos confundi-lo com a resposta de Deus. Por isso a oração pedindo o discernimento é tão importante.
Obrigada pelo carinho lá no blog, seus posts também são inspiradores e reconfortantes para começar bem o dia!
Bj
Adri

Conexão da Graça disse...

Cida minha mana, atalho é a sedução da geração fast-food que não sabe esperar e atropela o tempo do preparo de Deus.

Um abração,

Franklin Rosa