quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma menina mais do que especial...

"E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparastes os que te buscam." Salmos 9:10.

O amor de Deus é infinitamente maior do que podemos imaginar e o Seu cuidado por nós é imenso. Falo e repito, pois na minha vida tenho provado isso e sou grata ao Senhor pelo Seu olhar atento a todas as minhas necessidades.
.
Eu gostaria de contar para vocês como Deus usou uma criança especial para tratar comigo, me abençoar e me reerguer num momento extremamente delicado da minha vida.

Eu estava passando por algo muito difícil, eu era jovem e os meus sonhos e planos haviam desmoronado, tal qual um castelo de areia. Meus pais, parentes e amigos estavam muito preocupados, pois devido àquela situação eu poderia entrar numa depressão, visto que eu chorava muito, estava abatida e sem forças. Eu orava, orava e orava, me derramava diante do Senhor todos os dias, todos os segundos, pois estava difícil demais. Escrevia cartas e cartas pra Deus, colocando no papel o que eu não conseguia mais nem falar, de tanto que doía o meu coração.
Nessa época, uma amiga querida conseguiu que eu fosse convidada a trabalhar numa escola, como eu ainda não estava formada, eu seria auxiliar de uma professora numa classe de crianças com necessidades especiais. Na verdade eu iria prestar um auxílio maior para uma menina que precisava de atenção o tempo todo, pois o seu problema era o mais grave.
No dia que fui conhecê-la houve uma empatia imediata entre nós duas e durante os meses que fiquei nesse trabalho aprendi muito. Uma das coisas foi esquecer totalmente de mim e dos meus problemas, pois senti por aquela menina um amor muito grande, via a necessidade de aprender a tratar com ela da melhor forma possível. E o melhor de tudo era que eu sentia que o amor entre nós duas era recíproco. Ela se apegou bastante a mim e isso fazia com que eu conseguisse atingir vários objetivos traçados pelo terapeuta ocupacional, para o seu melhor desenvolvimento.
No meu tempo livre, meus pensamentos eram todos pra ela, minha oração, minhas lágrimas, eram por ela e pelas outras crianças, então eu já não chorava mais por mim e pelos meus "problemas", pois agora sim eu estava diante de alguém que precisava de muita atenção, cuidado e oração.
.
O meu contrato acabou e àquela menina foi transferida para uma outra escola, pois precisava de um atendimento muito especializado, mas percebi que os meses passados ali foram providenciais, meu coração já estava bem melhor e o problema de outrora já não tinha mais o mesmo tamanho.
.
Queridos, com essa experiência, uma das coisas (pois foram muitas) que Deus me ensinou foi que quando nós nos doamos, quando passamos a nos envolver e ajudar os outros, os nossos problemas se tornam pequenos e o tempo pra resolução deles passa mais rápido. Já quando ficamos só focados no problema, nos afundamos cada vez mais na nossa dor, o tempo não passa, nada muda, nada melhora.
.
Deus tem sempre o melhor pra nós e coloca "anjos" a nossa volta para nos ajudar. Essa menina foi um anjo na minha vida. Não era fácil , foi um grande desafio, e por isso mesmo que Deus a colocou no meu caminho, pois toda a minha atenção tinha que estar ali, mas era necessário, pois enquanto isso Ele ia tratando cuidadosamente do meu coração. Que Deus maravilhoso nós temos!!! Obrigado meu Senhor por tudo que fizestes e tem feito em minha vida!!!
.
Abraços a todos e que o Senhor continue nos abençoando, e tratando conosco a cada dia.

23 comentários:

Vania Ferro disse...

Minha querida amiga....como DEus se preocupa conosco...
Tem um filme chamado A Corrente do Bem...e quando Deus nos proporciona ajudar outras pessoas...no final sempre nos ajudamos. Em PV3:27 diz:"Sempre que puder, ajude os necessitados".NTLH

Quando ajudamos nós é que somos mais abençoados.

Um dia maravilhoso pra vc e sua turminha. Xerooo

Si disse...

Amiga, que belo anjo Deus colocou em seu caminho.... Ele mostrou para vc o quão é importante nos doarmos aos outros e o quanto somos preenchidas qdo fazemos isso... Entendo tb que Ele a mostrou que vc é muito importante para Ele e que teria mtas obras para realizar em Seu nome.... bjss e mtas bençaos nessa quinta feira

Lilian Amorim disse...

Que linda história Cida.
Deus tem seus caminhos para nos tratar.
Preparaou este estágio e usou uma menininha para "curar" sua dor.
Lindo o cuidado dEle por nós.
Por isso eu O amo também e sou grata por tudo.

Rô Moreira disse...

Quando tiramos o foco dos nosso problemas e olhamos em volta ampliamos nossa visão. quando nos direcionamos a algo mais importante esquecemos dos nossos problemas, e Deus vai tratando conosco e quando nem percebemos já fomos curados internamente. E o mais legal é a troca que houve entre vocês, uma deu a outra o que precisavam, que troca né?? e assim Deus nos conduz, para troca de experiências e nos leva a olhar ao nosso redor e ampliar a visão dos que estão a nossa volta. Amei sua experiência mana. Paz e bom dia!

Si disse...

Flor... PARABÉNS... pelo progresso na direção.... sempre falo aos meus alunos, que a unica maneira de se tornar um michael schumacher... é dirigindo, treinando.. nao existe perfeição sem pratica.... e fiquei MEGA feliz por saber que já está até usando a ré... isso sim é uma verdadeira prova que já dominas bem o seu veiculo.... agora, qdo tem alguém nos esperando sempre bate uma insegurança, porem deves respirar fundo e não ter pressa, pois como já diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição.... tenho certeza que daqui a pouco já estara viajando, pegando estradas e aí ninguem te segura...rsrsrs.. bjss

Míryam Lobo disse...

PAZ!!!


Linda história, concordo com a Rô!!!
Já tive dias de tirar o foco do meu problema e colocá-lo em outra coisa, pessoa ou situação e, Deus me agraciou com Sua Poderosa provisão...

Maravilhosa experiência, Deus é Perfeito em tudo o que faz.

Paz pro seu coração de amor!

Fabiana disse...

minha querida AMIGA,
Adorei vc não ter me esquecido.rrrsrsrsrsrs
Já ta melhor?Espero que sim,te coloquei nas minhas orações.E parabêns, se ja colocou o carro na garagem, ja ta uma motorista profissional.
Quanto ao seu post, lindo muito lindo!Um experiencia e tanto,essas pessoas são colocadas em nosso caminho para que possamos crescer e para evoluirmos, e so quando nos deparamos com problemas maiores que o nosso é que percebemos o quanto o nosso é pequeno e quanto Deus é maravilhoso.
Na nossa profissão, aprendemos uma lição todos os dias, mais ate do que ensinamos.
P.S:qUANTO A MENINA DO SEU TEXTO, ELA TAMBEM TEVE MUITA SORTE EM TER ENCONTARDO VC NO CXAMINHO, A SORTUDA NÃO FOI SO VC, FOI ELA TAMBEM.
BJ

Manu disse...

Que coisa mais linda de ser ver! Realmente o Senhor trabalha em nossa vida de uma maneira maravilhosa.

Abraços!

Adriana Alencar disse...

Acredito que já tenha comentado com você que as pessoas esperam grandes milagres de Deus, mas Ele não age desta forma, na verdade ele age nos detalhes, nas coisas que coloca no nosso caminho, nas pessoas que nos apresenta, nos conselhos que ouvimos.. Com certeza foi Ele lhe consolando por esta menina, ela foi o Seu instrumento.
Boa sorte com o automóvel!!!
Bj
Adri

Unknown disse...

Querida amiga, Deus sempre irá colcar pessoas especiais do teu lado, pois vc também é uma mulher muito especial e muito amada pelo Senhor.

Fico feliz de saber disso. Quando focalizamos nossa atenção em outras coisas, a nossa própria dor diminiu.

A vida de Jó aconteceu isso. Quando ele esqueceu um pouquinho dele, seus problemas foram todos resolvidos.

Bjim no coracao.

Pra. Thaís Itaborahy

Wendel Bernardes disse...

É incrível isso né Cida?
Estamos caindo em abismos horríveis, ou atolando-nos em aflição...
Querendo que o mundo acabe, mas na verdade, somos como aquele leão retratado em alguns desenhos animados, grandes, fortes, feroses, mas chorões por causa de um espetinho na pata!

Deus nos faz ver, que existem seres bem mais 'fracos', com espinhos beeeem maiores, então esquecemos da dor e seguimos adiante!

Sua história é uma bela mensagem sabia, querida?

Paz!

Luanda Melo disse...

Que belo testemunho, estava precisando disto hoje, me edificou imensamente!!!

As vezes eu esqueço...destes ensinamentos.

bjos

Celina Silva Pereira disse...

Olá, Cida.
Quando olhamos o outro, para ajudá-lo, deixamos de pensar apenas em nós. O amor dedicado ao irmão retorna também para nós em autoestima, felicidade em ajudar, paz.Linda essa história.
(Lembra-me que minha filha está trabalhando com um aluno deficiente auditivo desde o semestre passado, o que também deve ser muito bom para ela.)
Boa noite!
Da
Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga!!!!

Shalom Adonai,

As formas de Deus para falar conosco são as mais inesperadas e únicas. Mas sabemos que Ele cuida dos detalhes, colocando vidas em nosso caminho em nosso dia a dia p/ falar conosco.

Amei a experiência, sei que tens muito mais p/ compartilhar conosco.

Ah! Não esqueça!!!

ANO DA CONQUISTA AMADA!!!

Não esqueço de vc, estou orando, pode contar SEMPRE comigo.

beijos
Suely

Anônimo disse...

Crianças tem a capacidade de nos ajudar como ninguém. A simplicidade com que eles vẽem as coisas é cativante, e, por vezes nos mostram que devemos olhar as coisas de maneira simples.

Abraço.

Míryam Lobo disse...

Paz querida irmã!!

Passando por aqui pra te avisar que tem um selinho para vc lá no meu cantinho.

EU RECOMENDO O TEU BLOG, POIS ELE MUITO ME EDIFICA!!!

bju!!!

Tati S.S. disse...

Oi, Cida.
Você é uma pessoa especial.
Deus te abençõe sempre !

Clécia Ferreira disse...

Oi Cidinha, interessante como existem neste mundo pessoas muito mais carentes e mais problemáticas que nós, e só percebemos isto quando Deus permite que tal fato aconteça, aí passamos a dar menos importância à nós mesmos e ajudar o nosso próximo! O mundo seria muito melhor se todos agíssemos assim... um abraço grande pra você... boa palavra!

Clécia Ferreira disse...

voltei pra dizer que achei bem parecido com o seu assunto o que a Adriana Rangel publicou no blog (a mulher e seu criador) se não leu e puder ler, leia! abraço!

Wendel Bernardes disse...

Cida, tem selo pra ti no canto direito do meu blog ok?

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Seus Posts são fantásticos, olha se vc permitir pde me enviar seus posts e publico em um site que faço parte chamado "A Vida é", seus posts seriam legais lá..dá uma olhada em um deles que é o meu post tbm.. abração! http://avidae.com.br/2011/02/sepulcro-caiado/

Claudia Leonardi disse...

Cida querida
Muito linda a mensagem. Que grande ensinamento, ne?
Olhar a dor do outro, tirar o foco dos nossos problemas e tudo melhora!
Comecei a responder seu post e vi seu comentario no meu blog.
Obrigada pelo carinho de sempre!
Bjks mil e uma super semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Sílvia Renata disse...

Cida...
Lindo testemunho!
É Deus noscerca a todo momento e de vez em qdo ele nos manda um anjo para nos tocar... acredita que vc é o meu anjo???
Bjs querida