quinta-feira, 16 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Suely

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmo 40:1
.
Espere em Deus!

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.

Houve um tempo em que passei muitas lutas no ministério. Parecia que eu não iria vencê-las, olhava ao meu redor e não conseguia contemplar com os olhos da fé a transformação e restauração, tudo parecia contrário. Pensei em abandonar a liderança que Deus havia entregado em minhas mãos.

Cheguei a colocar minha vida emocional à frente do meu chamado levítico. Queria ver primeiro realizado o sonho do casamento para depois fazer a obra do Senhor como serva útil. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Is. 55.8.)

Foi quando cheguei à presença do Senhor, me rendi aos seus pés e disse: “Eis me aqui, cumpra-se a tua vontade, farei tua obra em primeiro lugar”.

A partir desta entrega Deus falou ao meu coração: “Filha agora darei o que queres”.

Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)

A partir desta entrega comecei fechar meus olhos e contemplar a fidelidade do Senhor para com minha vida. As circunstâncias foram se transformando e o desejo de servi-lo a cada dia mais foi crescendo. Hoje posso contemplar as maravilhas que Ele está fazendo no meu ministério e continuo esperando no Senhor, pois sei que o “agora” se cumprirá no tempo certo.

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.

Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus!

Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.

Deus lhe abençoe!

Quero agradecer minha querida amiga Cida, pela oportunidade de compartilhar em seu blog das nossas experiências com o Senhor Jesus.
.
Suely Marques de Rezende
Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus

A Suely tem os seguintes blogs: http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/ 
www.herdeirosdedeus.com.br 
Também é colaboradora no portal: www.lagoinha.com

Eu admiro muito a Su, desde que a conheci sinto um carinho muito grande por ela. Vejo o quanto Deus já fez e tem feito em sua vida e através dela.
Querida, continue sendo essa pessoa linda e atenciosa com todos. És muito preciosa e o Senhor tem o melhor reservado pra você, pois os que esperam no Senhor são recompensados.

Beijos...Cida.

31 comentários:

disse...

Que bom Su, que Ele continue cumprindo a sua vontade em sua vida mana. Deus seja contigo. Paz querida. Bjs

Celina disse...

Oi, Suely
Você sabe que também amo o trabalho no louvor e penso de modo geral na vida que, se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e Sua Justiça, "todas as outras coisas serão acrescentadas", conforme a promessa da Palavra.

Irismar Santos disse...

OI Cida que bom poder ler o texto da nossa amiga Suely. Olha vou destacar essa parte do texto que ela escreveu que diz: Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, lembre de Hb 4 quando o Apostolo diz: Os que creem entram no repouso, precisamo entrar diariamente nesse repouso que já é nosso.

Como sei que ela é ministra de louvo vou terminar com uma parte de uma musica que gosto de mais e que falou ao meu coração na época em que conheci.

EU ESCOLHI A TI

Eu poderia estar agora
Em qualquer lugar que eu quisesse,
Satisfazer meus desejos e vontades,
Mas eu fiz uma escolha.
Eu escolhi a ti, eu escolhi viver e te amar,
Acima de qualquer circunstância,
Escolhi enlouquecer de amor
E procurar te conhecer, jesus
Eu escolhi a ti,
E agora eu quero estar no centro da tua vontade
E aceitar os desafios que tens pra mim,
Pois todos os dias quero viver uma aventura contigo
E levar os perdidos à escolha certa.
Eu escolhi a ti, eu escolhi viver e te amar,
Acima de qualquer circunstância,

Um grande abraço para as duas!!

Tarciana Soares disse...

É Su, você fez a escolha certa, buscar sempre em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas te serão acrescentadas.

Que o Senhor te abençoe!

Beijos Cida e Su!

Lúcia Soares disse...

olá suely a paz de cristo, linda mensagem. medite; O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do senhor.(Provérbios 16) um grande abraço.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio."
DEUS É MARAVILHOSO!!!
Linda a tua vida com DEUS.Aprendi muito com as tuas palavras.ESPERAR O MOMENTO DE DEUS! ESSA É A CHAVE.
Beijos amiguinha...fica com DEUS.

Cleide de Menezes disse...

Oi Cidinhaaaaaaaaaaa!!!!
o seu blog está lindo,amei sempre cheio de palavras animadoras.
Admiro muito vc minha grande amiga,sempre minha grande amiga.
te amo muito
Nizinha

Lucinalva disse...

Oi Cida
Lindo o testemunho de Suely, que Deus continue abençoando vocês ricamente. Um forte abraço.

Clécia Ferreira disse...

Boa palavra Su... Eu tenho tentado a cada dia não fugir deste propósito, o de buscar 1º o Reino de Deus... é certo, que volta e meia erro tudo de novo, mas, Deus está sempre lá, esperando a gente retomar o caminho e nos guiar por onde devemos andar... Abraço pra vc... Abraço pra Cidinha... e Irismar, a música é boa, tô ouvindo...

Celina disse...

Oi, Cida, obrigada por estares seguindo o blog da minha igreja. Continua abençoada na semana.
Celina

Gisele Vargas disse...

Cada dia novos lindos testemunhos por aqui Cida!Que bênção!
Me identifico muito com a Suu, seu ministério, suas mensagens.Aprendo muito com ela em cada post.
Esperar em Deus é a melhor escolha a fazer!
Beijoos minha queridas Suu e Cida,uma boa noite!

Suely - HD disse...

Olá querida amiga Cida,

Quero agradecer a oportunidade de estar nesse blog com uma postagem.
GLÓRIA A DEUS!!!!

Fiquei mto honrada pelo convite.

Deus abençoe grandemente,

beijos
Suely

Filipe Oliveira disse...

Que benção. A Suely é uma pessoa de grande valor mesmo. Gostei da Palavra, esperar em Deus é um grande desafio para todos nós e não são todos que entendem que há uma diferença entre o tempo dele e o nosso. Esperar é uma prova de amor e de fé.

" Quem ama espera "

Deus te abençõe Suely,
Deus te abençõe Cida, tem sido uma benção conferir o testemunho do pessoal aqui.

Suely - HD disse...

Quero agradecer os comentários preciosos das minhas queridas amigas:

RÔ (MULHERES SÁBIAS)
CELINA (VIVER)
IRISMAR (VIVENDO PELA PALAVRA)
TARCIANA
CLÉLIA (CORAÇÃO QUE PULSA)
LUCINALVA (REFLEXÕES DIÁRIAS)
CLECIA (HÁ TEMPO PARA TUDO DEBAIXO DO CEU)

Amo vcs!!!

beijos
Suely

Suely - HD disse...

Louvo a Deus pela vida de Lucia Soares, obrigada pelo comentário.

Deus é contigo!!!!

Vou visita-la (blog).

beijos
Suely

selma disse...

As 3 primeiras palavras são bem fortes.Gostei muito,Suely.Renúncia.Coragem.Determinação.Vai ficar no meu coração!Abraço e um bom fim de semana!Selma.

Leny disse...

Que bonito!linda palavra,realmente nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira mas o importante é que a maneira de Deus é perfeita, ainda que pra nós pareça estar demorando Ele só faz o melhor pra nós!

Wendel Bernardes disse...

Gente,
creio que o testemunho da Su, que é o pensamento de muitos (pra não dizer de todos nós, pelo menos num momento da vida) vem de encontro a todos nós!

Eu mesmo estou num momento de questionamentos que precisava muito ouvir a voz do Altíssimo... bom, quero dizer que já ouvi agora através deste texto tão gostoso de se ler e tão autêntico!

Paz a Cida, à Su e a TODOS!

Mamãe do Danielzinho disse...

Suely, quando comecei a ler o seu testemunho, me lembrei de "Mateus 6:33" e logo em seguida você citou ele... Também passei por momentos de querer primeiro resolver as minhas coisas e acabou nada dando certo. Mas quando passei a colocar Deus em primeiro lugar, realmente Ele cuida do resto.
Que Deus continue te abençoando e usando no ministério!
Beijinhos e ótimo final de semana para você e para a Cidinha!
Lauri

Ao toque do Amor disse...

Graça e paz!
vim, oferecer o premio seu blog é Essencial e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Vania Ferro disse...

Sue é uma mulher de Deus...acredito muito no amor do Senhor por ela e de como Ele conduz a vida dela...Ela aprendeu a ouvir a voz de Deus e por seu intermédio Deus tem nos dado mensagens de conforto, de motivação, de alegria, de amor sublime.Enfim, Sue continue olhando com os olhos da fé e ouvindo a voz do Mestre, Ele continuará fazendo maravilhas em sua vida. Com carinho da Vania

Cida amiga do coração, Deus lhe encha com Seu amor de tal maneira que vc seja sempre uma luz que ilumina os corações daqueles que precisam ver a Deus. Um Sábado maravilhoso para vc e sua familia. Xero no coração.

Moyses Alexandre de Godoi disse...

Oi Cida...

Só hoje publiquei seu comentário, penso que o post do Wendel que você iria postar já deve ser antigo (rsrs), estava ocupado vendo um campo que comprei (quem compra um campo sem vê-lo antes?),
além de experimentar as cinco juntas de gado também compradas (sem experimentar?), ôpa, sem falar na esposa recém "adquirida" e que por tal motivo; me impede de comparecer nas "bodas"...

Fato é Cida que é bem assim que me sinto!
Alguém que por estar desiludido em alguns pontos no que diz respeito aos que pregam o evangelho, me enchi de tarefas que acabam por me dar mil desculpas para não fazer "nada" para Deus!!!

É assim que me sinto!!!

Alguém que muito bem embasado e cheio de argumentos, prossegue sua vida como uma vítima das circunstâncias, já comentei num post no blog da Rô, que reconheço, e reafirmo que não creio na possibilidade de se servir a Deus sem estar em comunhão com a igreja, e o fato de estar há quase três anos sem frequentar oficialmente ministério algum me preocupa e muito (aliás pode me dizer que igreja você frequenta que não hesitarei em fazer uma visita)
Então Cida; sinto realmente a necessidade de estar em comunhão, de me sentir em casa num culto; de dobrar os joelhos e sentir Deus num templo feito por mãos de homens, de ao ouvir um louvor respirar fundo e sentir Deus...

Sinto mesmo...

Aninha, a mamãe do viajante disse...

Quanto testemunho bonito Cida, que idéia excelente a sua de ter convidos escrevendo sobre as maravilhas que acontecem em suas vidas. Isso nos anima e dá forcas.

E antes que eu esqueca, tem sorteio lá no blog minha amiga, quando puder dá uma passadinha.

Beijocas e um excelente fim de semana :)

Suely - HD disse...

Olá Cida e Gisele,

Obrigada pelas LINDAS palavras, me emocionaram.

Tb me identifico com sua vida, pois és adoradora do Senhor.

Amo vcs!!!

beijos
Su

Suely - HD disse...

Olá Cida

A sua proposta de divulgação dos artigos foi maravilhosa. A cada um deles temos aprendido das experiencias dos nossos queridos amigos. Louvo a Deus por cada um deles.

Gostei mto do comentário do Felipe, esse menino (carinhosamente o chamo) é mto lindo e precioso p/ o Senhor e p/ nós. Mesmo o conhecendo apenas virtualmente, sei o qto Deus tem feito em sua vida pela sinceridade com que escreve das suas experiencias diárias com Deus.

Amo vcs!!!

beijos
Su

Suely - HD disse...

Olá Selma,
Paz!!!!

Obrigada pelo comentário, obrigada por compartilhar do artigo.

Deus seja louvado através da sua vida.

Obrigada Cida.....

beijos
Suely

Suely - HD disse...

Olá Leny,

Precioso comentário.

Obrigada,

beijos
Suely

Suely - HD disse...

OLÁ QUERIDOS!!

WENDEL,

É sempre mto valoroso seus comentários, qdo escreves sempre tens algo direcionado p/ nos falar, algo que vai ao nosso coração.

Deus é contigo,

Obrigada amiga Cida.

beijos
Suely

Suely - HD disse...

Lauri,

Boa noite,

Obrigada pelo comentário.
Sim, o versículo é propício p/a abordagem do texto.

Obrigada Cidaaa

beijos
Suely

Suely - HD disse...

Olá Vania,

Amiga do coração!

Que palavras lindas, fiquei emocionada. Estou copiando esses comentários p/ tê-los registrados e sempre lembrar dessas promessas de Deus falada através de vcs.

Obrigada Cida....

amo vcs

beijos
Su

Suely - HD disse...

Olá Aninha,

Deus abençoe sua vida hj e sempre.

beijos
Suely