terça-feira, 21 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Genis

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

Sou professora há 16 anos e lecionar pra mim é sinônimo de prazer, alegria e realização. Atualmente trabalho em 3 grandes escolas privadas de minha cidade e Deus tem me abençoado muito profissionalmente, mas já passei por lutas e perseguições e gostaria de compartilhar com vocês sobre o que Deus fez em um momento que muito precisei de sua ajuda.

Há alguns anos atrás fui vítima de uma grande calúnia no meu trabalho. Logo que entrei pra trabalhar nessa escola, percebi que algumas pessoas começaram a me tratar mal sem qualquer motivo.

Sempre tentando fazer amizades e mostrar meu trabalho pra devagarinho conquistar meu espaço, ia seguindo os dias letivos, mas não satisfeitas com apenas me tratar mal, algumas pessoas levantaram grandes calúnias com meu nome e o pior, pra direção da escola.

Eu não sabia de nada e continuava seguindo minha rotina profissional, até que um dia fui chamada à sala da direção e com portas fechadas fui interrogada de várias ações. Fiquei perplexa com tantas mentiras. Nenhuma palavra sequer do que eu ouvi naquele lugar era verdade.

Na sala estavam a vice-diretora e mais duas pedagogas e eu chorei, chorei muito, mas consegui falar sobre todo o mal tratamento que recebia de algumas professoras da escola e que estava sendo acusada injustamente. A conversa durou horas e saí de lá muito chateada, triste e com vontade de pedir demissão.

Ao chegar em casa, chorei mais ainda aos pés do Senhor e não conseguia entender o porquê disso tudo. Meu marido, é claro, tomou as minhas dores e disse com muita fé “O meu Deus fará justiça”. Ele orou muito e se colocou na minha brecha. Não pediu para que as pessoas fossem demitidas ou desejou mal à elas, mas orou pedindo para que Deus revelasse toda a verdade naquele lugar.

Eu continuei indo trabalhar. Confesso que era muito difícil olhar para as pessoas que tinham levantado calúnias sobre mim, mas precisava continuar e ia fazendo minha parte.

Meu marido continuava orando sem parar. Ele dizia que todas às vezes que tinha uma folguinha no trabalho, que orava por toda essa situação.

Em poucos dias fui percebendo as coisas mudando na escola. Meus alunos começaram a elogiar as aulas e meu trabalho começou a ‘aparecer’.

Em pouquíssimo tempo a direção da escola entendeu que o que tinha acontecido comigo foi inveja, porque as pessoas que falaram mal de mim já tinham ouvido falar sobre o meu trabalho em outras escolas e eu ali, seria na cabeça delas, uma ameaça.

No meu coração não havia esse sentimento. Gostaria sim de compartilhar meus projetos, mas sempre que me posicionava em reuniões, era deixada de lado ou “cortada” por outros professores.

Bem, o ano letivo se findou e as professoras que se levantaram com calúnias e difamações sobre mim, foram demitidas. Foram demitidas não só pelas fofocas, mas por não trabalharem direito e não seguirem a proposta da escola.

Meu marido e eu ficamos perplexos com o agir de Deus.

Não tínhamos sentimento de raiva ao ponto de desejar que elas fossem demitidas, mas Deus agiu da forma que achou melhor.

Hoje, eu sei que elas estão trabalhando em outras escolas e fico até aliviada, pois não desejava que elas ficassem desempregadas e eu, continuo na mesma escola. Sou a mais antiga da minha área e tomo muitas decisões e estou a frente de muitos trabalhos.

Estou feliz e em um ambiente muito mais harmonioso e prazeroso de se trabalhar.

Conheço muitas pessoas que sofrem perseguições no trabalho e a mensagem que quero deixar é que não tentem "pagar na mesma moeda". Ore ao Senhor e ele irá agir na justiça e no tempo Dele.

Sempre quando vou fazer uma entrevista profissional, falo para o Senhor que seja a vontade Dele, e não a minha, e quando sou chamada pra trabalhar, vou confiante que foi feita a vontade Dele, então, por que temer os homens?

Com FÉ e ORAÇÃO, Deus move montanhas.

Um super beijo e paz.
Genis


Essa é uma amiga muito especial. Ela faz parte do Recanto das Mamães Blogueiras junto comigo. Desde que a conheci tenho visto sua força e determinação para fazer as coisas. É organizada e trabalha bastante, mas não deixa que isso fique a frente da sua vida com Deus, esposo e filho, as pessoas pelas quais é apaixonada.

Querida, obrigado por enviar esse lindo testemunho. Que o Senhor continue obrando maravilhosamente em tua vida.
Beijos...Cida.

16 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Genis
Lindo testemunho, como você disse: "Com FÉ e ORAÇÃO, Deus move montanhas." O Senhor cuida do seu povo e no tempo determinado Ele envia a vitória. Um forte abraço para você e Cida, duas bênçãos de Jesus.

Rô Moreira disse...

Olá Genis, lindo seu testemunho, li na palavra de Deus, não me lembro bem agora que diz que o Senhor torna-se adversários dos nossos adversários, ou seja, todos que nos perseguem serão envergonhados e confundidos, aqueles que nos caluniam em secreto todos caem e tropeçam em suas próprias calunias, já passei por isso e ainda passo, mas somente entrego nas mãos do Senhor, e aprendi com uma amigo meu pastor aqui na Blogosfera, que ao inimigo não se responde, que devemos ficar em silêncio e deixar que falem e nos caluniem a vontade, que na hora certa eles tropeçam em suas palavras, eu amei isso e foi o que aconteceu, e assim eu faço.Sei que é difícil se calar, ainda mais quando vemos pessoas nos destruindo em secreto e podemos ver as diferenças de tratamento para conosco, até porque eles não conseguem esconder a inveja para conosco,mas, a melhor coisa é entregar a Deus e ele cuidará de tudo e da melhor maneira. Este é o nosso Deus incomparável e que peleja por nós. Deus seja louvado em sua vida. Paz.

Lúcia Soares disse...

ola Genis, a paz do grande Deus, medite; Senhor, tu me sondas e me conheces.Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. (Salmos 139-2) um grande abraço e muitas alegrias.

Cristina Chabes disse...

Olá Genis e Cida do Compartilhando
Sei muito bem como foi esse momento que vc passou. Desde que entrei nesta escola venho executando meu trabalho com dedicação e sei que isso incomoda muita gente, que não tem vontade de trabalhar, pois ai fica aquela "Se ela faz eu tenho que fazer". Que bobagem....faz quem quer
No ano passado saiu uma fofoca que eu queria ser a nova vice diretora (que está por se aposentar). Que loucura. Nunca nem mencionei tal hipótese. Assim, fiz um belo bilhete e colei no quadro de avisos da sala dos professores dizendo: "Agradeço a Deus por ter tantos amigos que passam o dia falando o meu nome, pois acredito que faço a diferença nesta escola, caso contrário não falariam de mim. Quanto ao cargo de vice-direção deixo para quem tiver mais tempo ou vontade de assumir o cargo, pois meu trabalho ainda é na sala de aula com meus alunos. Um beijo a todas e fiquem com Deus."
Acho que isso calou a boca de muitas e deixou a vice diretora muito orgulhosa, pois ela conhece bem meu trabalho e principalmente meu caráter.
Deus sempre está presente na vida daqueles que fazem o bem sem prejudicar o outro.
Um grande beijo
Vou conquistou tudo pois tem muito amor e competência.
Cris Chabes

Laurí disse...

Ah, falar da Genis é fácil... uma amiga que eu admiro muito, sempre muito verdadeira, batalhadora, criativa, maezona para o JM...
Glórias a Deus pela justiça do Senhor feita a seu favor!
beijinhos,
Lauri

Anônimo disse...

Aí está prova de que não tem nada melhor do que deixar o Senhor tomar conta da situação,essa é a melhor escolha!
Deus sabe de tudo e sonda os nossos corações Ele é o justo juiz!

Que Deus abençoe!
Fique na paz!

Irismar Oliveira disse...

OI Geni,como você disse não é fácil sermos caluniados, mas fico feliz quando leio testemunho assim que em meio as adversidades da vida fazem aboa escolha de ir ao Pai e buscar socorro e quando assim fazemos o nosso Deus é glorificado e nos amadurecemos.

Um abela semana pra vc e a cida!!!

Gigi disse...

Ola Geni

Olha ,lendo o seu post ,me lembrei que ja sofri persseguiçoes ,como voce no trabalho .Por causa de inveja ,moro e trabalho aqui no Japao ,e ja e dificil ,pois aqui e muito dificil de lidar com nossos proprios patricios .Uma vez em 2004 quando eu ainda nao era convertida eu trabalhava em uma fabrica de peças automotivas ,e eu fazia tudo certinho ,mas o chefe me olhava estranho e eu nao entendia porque .
So apos algus dias que entendi que era por inveja que uma mulher que trabalhava na linha e se sentia a dona do pedaço .tinha muita inveja e como eu falava japones e ela nao e tambem eu nao faltava no serviço .Ela se sentiu ameaçada e fazia fofocas calunias ao meu respeito .Eu fiquei indgnada quando soube e como eu nao era convertida acabei saindo do serviço .Mas nao demorou muito tempo fiquei sabendo que esta pessoa tinha ido embora para o Brasil devido a serios problemas de saude.Depois aconteceu de novo em 2010 eu entao ja convertida .Estava trabalhando em uma fabrica de espuma ,no turno da noite .E uma meninas que trabalhavam no turno do dia começaram a me sabotar ,outra vez fofoca ,calunias,todos os dias tinha reclamaçao ,ate que eu descobri que estava sendo sabotada .As meninas misturavam as peças .Para dizer que era eu que mandava assim e jogavam agua nas espumas para dizer que era eu que tinha usado carrinho molhado para acondicionar as espumas .Olha foi luta viu ate eu provar que estava cera ,mas Deus e fiel e no final descobriram a sabotagem e quem ficou mal na fita foram as meninas .
abraçao pra voce e a Cida.

Débora disse...

Muito bonito e verdadeiro o testemunho da Genis... Quem nunca foi alvo de inveja nessa vida, né ? Infelizmente, isso é tão comum... e tão nocivo... Mas que bom que Deus sempre está do lado de quem merece sua justiça... Amiga, tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos e bom dia !

Unknown disse...

Eu já passei por isso e o que eu julgo pior é que foram pessoas da minha família,inclusive uma que eu cuidava quando ela era pequena.
Fui acusada,caluniada injustamente e não tive sequer a chance de me defender.
Mas com o passar do tempo,vi que o melhor era ficar de boca fechada,pois sei tantas coisas que se eu falar,vai acabar com casamento e não é esse o meu objetivo.
Larguei nas mãos de Deus e ele já está fazendo a justiça,da forma dele,mas está fazendo.
A inveja é o pior sentimento que a pessoa pode carregar dentro de si.Mas Deus é maior que tudo.

Grazi, mãe do Principe disse...

Com certeza genis Deus move o Céu a favor dos seus .

Adorei a postagem

bjus

Genislene Borges disse...

Queridas amigas e irmãs, obrigada pelos comentários e tb pelos testemunhos.
Vcs são especiais.
Com carinho, Genis ♥

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Genis,
interessante como Deus agiu na situação em seu serviço.
Já senti que muitas vezes a solução dada é o afastamento das pessoas que causam desarmonia.
Continue olhando sempre para a frente, sonhando muito alto na sua missão de professora.
Muito prazer.
Celina

Anônimo disse...

Oi Genis! Deus sabe exatamente onde devemos estar. Também sou professora e isso q vc relatou, infelizmente acontece mesmo. É bem verdade o q disse a Prô Cris Chabes. Profes –sores que se destacam incomodam a muitos e acabam sendo alvo de inveja. Mas temos nosso Advogado que a tudo vê e está sempre alo nosso lado p/ nos defender. Que vc continue sempre abençoada por Ele. um abraço,Genis!

Clécia Ferreira disse...

Oiii Genis...
Que testemunho lindo...
Trabalho em um órgão em que sou "contratada" e em uma época não muito distante, todos sofremos uma perseguição por parte de um "senhorzinho" e eu particularmente fiquei muito chateada e magoada com essa pessoa, mas, eu não agi como deveria ter agido e como cristã, simplesmente eu fiquei sem olhar na cara desse colega, mas, enfim, ele foi tirado da função que ocupava pra nos perseguir e somente hoje depois de uns meses eu consigo perdoa-lo e até voltar a conversar com ele, mas, eu aprendi que devo colocar em prática o que eu aprendi, trata-los com amor e orar por eles... Fica com Deus Genis... Cidinha - abração pra vc!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Genis,

Graça e Paz!!!

Que lindo esse testemunho, confesso que me emocionei, pois conforme compartilhei nas outras postagens, estou passando por lutas e perseguições no meu trabalho.

A frase do seu esposo é muito forte.
“O meu Deus fará justiça"

Naqueles dias tão difíceis o meu Deus falou comigo através de Jó 5, inclusive postei o texto em meu blog.

Obrigada por compartilhar desse testemunho tão abençoado e vitorioso.

Deus abençoe,

beijos
Suely