quinta-feira, 30 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Mel

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu".
Salmo 19:14.

Nós cristãos temos uma responsabilidade muito grande com nosso modo de viver, de falar, de olhar....porque somos analisados sempre, quer dentro ou fora da igreja. Todas atitudes nossas tem proporções maiores.
Mas quero hoje falar sobre nossas palavras, devemos cuidar com o que falamos e o modo como agimos. Observo as pessoas também e noto que hoje em dia a cordialidade, a boa educação, palavras de edificação estão sendo deixados de lado. A palavra de Deus nos diz que devemos usar nossa boca para abençoar, desta mesma boca não pode jorrar dois tipos de "água"....ou com ela você abençoa ou amaldiçoa. A bíblia tabém nos diz que a nossa boca fala do que nosso coração está cheio. Mas você pode dizer: "Ah, mas na hora do nevoso nem sempre falamos o que está em nosso coração, é apenas um momento." Mas eu posso afirmar que não é assim. Realmente falamos o que sentimos momentaneamente, mas para proferirmos algo que machuque alguém temos que querer realmente dizer aquilo, você pode controlar. Se você não consegue pensar antes de dizer, é porque ainda o Espírito Santo não controla toda sua maneira de viver.


Para consertar o que falamos "sem querer" depois é muuuito difícil. A palavra de Deus diz que um irmão magoado é tão dificil de conquistar como uma fortaleza!

Onde congregamos, onde trabalhamos, onde passeamos, temos que deixar a marca do amor, agirmos ao contrário do esperado. Às vezes você recebe uma palavra tão dura e a outra pessoa não espera que você responda com amor. Espalhe este amor através de suas palavras. Amamos por atitudes, mas por palavras também.
Vou deixar um texto que expõe de um modo bem reflexivo sobre o que nossas palavras podem causar....

O MENINO E A CERCA

Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento.
O pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, para cada vez em que perdesse a calma, deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino pregou 17.
Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente...
Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia que o menino não perdeu a calma em nenhum momento.
Ele, então, falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino, agora, tirasse da cerca, um prego por cada dia
em que não perdesse a calma.

Os dias passaram e o menininho, então, estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca.

O pai, então, pegou-o pela mão e foram até a cerca.
O pai disse, "Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca.
A cerca nunca mais será a mesma!

Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como estas aqui.
Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la.
Não importa quantas vezes você peça desculpas, a ferida ainda esta lá.
Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico.!

Que cada um de nós possamos ser um instrumento de bençãos na vida das pessoas. Se não tiver nada de bom a dizer, não diga! Use sua boca apenas pra ser benção!!

Abraços, Mel.

Quero parabenizar a minha querida amiga Cida. Não sei como chegamos uma ao blog da outra, mas sei que foi algo preparado por Deus, suas palavras doces e sábias tocam profundamente meu coração e produz sempre uma boa reflexão. Te conhecer Cida só acrescentou em minha vida, e como é lindo o amor de Deus em nós, mesmo sem conhecê-la pessoalmente posso sentir sua doçura, sua sabedoria. Que Deus continue abençoando sua vida , sei que através deste blog você abençoa muitas pessoas, assim como abençoa a minha!

A doce Melissa tem o: Blog da Mel.
.
Essa amiga é muito abençoada, sempre que vou no seu blog encontro ela contando de uma forma muito espontânea suas experiências com o Senhor. Já fui muito edificada lendo suas postagens. Ela é muito querida e também não lembro como cheguei ao blog dela, mas sei que cheguei e fiquei, pois me encantei com ela.

Obrigado Mel por ter enviado esse texto tão bonito.
Beijos... Cida.

10 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Esta postagem é muito oportuna, Mel.
"Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador", diz o escritor inspirado em Eclesiastes 10:11. Nossa língua pode ser como uma serpente e se alguém ouvir nossas palavras antes de estar essa serpente "encantada", de nada adiantarão as boas palavras que possamos falar depois.Vamos cuidar de nosso testemunho através das palavras.
Mel, muito prazer, voltarei a ler seus artigos.
Cida, obrigada, e parabéns mais uma vez.
Um abraço às duas da
Celina

Lucinalva disse...

Olá Mel
Linda reflexão. Precisamos demonstrar a marca do amor de Deus onde congregamos, onde trabalhamos, onde passeamos, muito importante isso que você colocou. Que as nossas palavras sirvam sempre para edificação do próximo. Um forte abraço.

Butterfly Blog disse...

Passando pra desejar uma linda tarde. Bjs

Laurí disse...

Oi Mel,
Gostei muito do texto, é muito importante mesmo o cuidado com as nossas palavras, que possamos responder com sabedoria a cada um como diz em Colossenses 4:6.
Vou lá conhecer seu blog, já conheci pessoas muito especiais através do *Compartilhando...
Cida, você é muito querida!
Beijinhos,
Lauri

Unknown disse...

Mel, vc é muito especial para mim também.

Que da nossa boca possamos sempre porfetizar vida e o amor do Senhor.

Bjim querida e fica com Jesus.

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Lúcia Soares disse...

olá mel a paz de cristo, muito linda reflexão,tenha um dia maravilhoso na presença do grande Deus. bjs

Pr. Edilson Ramos disse...

Mel, a Bíblia diz que nossas palavras devem ser agradáveis ao Senhor!
Forte abraço,
Pr. Edilson

Anônimo disse...

Oi Mel!Seu texto tem tudo a ver c/ o seu nome.Vc deixou p/ mim,uma ótima reflexão c/ a msg do menininho.Que a paz do Sr. esteja sempre c/ você!Bjs.

Anônimo disse...

Tô ansiosa pra ver meu depoimento aqui!! Hehehe!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Mel,

Lindas palavras.

Lendo sua postagem percebi q vc é uma mulher mto forte no Senhor.

Deus é contigo,

beijos
Suely