domingo, 2 de fevereiro de 2014

Criança, coração fértil...


"Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos tem contado os feitos que 
realizaste em seus dias, nos tempos da antiguidade."
Salmos 44:1.


As aulas da minha filha iniciam dia 10 de fevereiro e logo a rotina com horários bem determinados pra tudo recomeçam. Fico feliz que nesse período deu pra ela fazer muitas coisas, e mesmo nós não tendo viajado muito, vejo o saldo super positivo dessas férias.

Mas o que mais me deixa feliz, é ver que o coração dela é voltado pras coisas de Deus. Ela ama ao Senhor, gosta de ler a Bíblia e todos os dias fala com Ele em particular, através das suas orações. Também quando chega a hora de fazermos a nossa oração em família, ela se dispõe com alegria, pois desde que nasceu procuramos alimentá-la espiritualmente, ensinando o quanto ela é amada por esse Deus maravilhoso que servimos. 

Queridos, precisamos estabelecer no nosso dia, mesmo sendo sempre tão corrido durante a semana, momentos especiais com os nossos filhos na presença de Deus. Quem não tem filhos, não tem essa responsabilidade ainda, mas quem os tem, um dia terá que prestar contas a Deus de tudo que ensinou a eles.

Vejo muitos pais fazendo o que podem pra dar tudo, do bom e do melhor pros filhos materialmente, mas esquecem do lado espiritual. 

As crianças estão com o coração fértil, o que for semeado nos primeiros anos, isso crescerá e dará frutos. Satanás sabe disso e por isso investe em programas diversos, aparentemente "inocentes", e outros nem tanto, para conquistar espaço nessas mentes. 
  
Claro que nós todos não temos intenção que isso aconteça, mas se relaxarmos e deixarmos que a TV seja a babá deles, não selecionando o que eles estão assistindo, ou não prestando atenção no que estão vendo ou jogando na internet, com certeza nos arrependeremos, pois frutos amargos com o decorrer do tempo surgirão.

Não devemos deixar que as diversas futilidades desse mundo, sejam semeadas no solo do coração dos nossos filhos, mas busquemos a Deus de todo o coração junto com os pequenos. 

Semear no coraçãozinho deles a Fé, Esperança e Amor a Deus e ao próximo, é ter a certeza de um crescimento mais felizes e saudável em todos os sentidos.

Abraços a todos e fiquem na paz que só Jesus pode dar!

16 comentários:

Celina disse...

Olá, Cida!
Concordo com você. Discipular nossos filhos é uma prioridade. Temos de levá-los a Jesus!
Abraço, boa semana!
Celina

Anônimo disse...

Ei Cida! Nesse mundo caótico, essa é a nossa esperança: que nossos filhos não se desviem dos caminhos de Deus. Beijo e ótima semana!

Bell disse...

oi Cida

sua filhota além de linda é abençoado.
Hj em dia poucas crianças querem saber da bíblia. Dou aula em escola dominical e raramente vejo interesses neles pelas coisas de Deus.
Mas tempos que plantar a sementinha e esperar que um dia ela cresça.

Deus as abençoe.

bjokas =)

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que linda postagem, realmente estamos com o mesmo coração, pensamento voltado para as crianças. É rico investir nelas desde pequenas, pois são jóias preciosas nas mãos de DEUS. Bjs querida

Bell disse...

Cida querida

Meu niver é ainda dia 19.

bjokas =)

Lúcia Soares disse...

Oi Cida
criança é benção um lindo dia amada.

Cristina Chabes disse...

Olá Cida, tudo ok com vc
Recebi sua carinhosa visita no meu blog com muita alegria. Como estao as coisas com vc e sua família?
Sabe Cida também achei estranho que os comentários não entraram, mas não sabia que não estava atualizando a postagem. vou dar uma espiadinha. Porém não se preocupe, vc já está concorrendo. Beijocas
Cris Chabes

Chris Ferreira disse...

OI Cida, aqui as aulas já recomeçaram. Eu te admiro demais por ensinar a palavra de Deus para a sua filha.

Ah, o seu prestígio lá no Recanto e no meu blog são muito importantes pra mim.

beijos e obrigada pelo carinho.

Chris
Inventando com a Mamãe

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

A BÍBLIA DIZ:
Falai em tempo e fora de tempo...
Em Isaías há uma palavra assim:
"NÃO DEIXE QUE A MORTE ENTRE PELAS JANELAS E ARRANQUEM AS CRIANÇAS DAS PRAÇAS..."

O MUNDO é mal amiguinha...E TUDO nos força a distanciarmos daqueles que amamos...Precisamos como servas de DEUS, estarmos atentas a este momento final.

QUE DEUS CUIDE DE NÓS...SEMPRE!
BEIJOS...Obrigada pelo carinho em meu BLOG.

Anônimo disse...

Olá Cida!Infelizmente,mesmo dentro das igrejas há falta de informação p/ nossas crianças,qto a joquinhos inofensivos a 1ª vista,mas q vão contra não só princípios,mas mandamentos de Deus.Outro dia percebi dentro da Igreja um menininho c/ um tablet.O jogo era p/ crianças mas cheio de símbolos da idolatria pagã.Enfim,religiões à parte,fica aqui um trecho da palestra proferida por Içami Tiba: "Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.Desejo um bom início de aula a Flavinha!Bjs.

Anônimo disse...

Eu de novo,Cida!Por coincidência abri o blog "Pequeno Éden" e tem 3 vídeos sobre Educação (ainda não deu tp de assistir todos)mas gostaria de compartilhar aqui no blog

http://pequenoeden.blogspot.com.br/2014/01/recomendamos-palestras-verdadeira.html

os mesmos se encontram no You Tube tbém,é só procurar por "A Verdadeira Educação" - Silvia Martins.

Genislene Borges disse...

Oi Cida, sempre aprendendo com vc....

Aqui, tb procuramos orientar JM desde já para as coisas do Senhor, orando juntos, levando à Igreja e o principal, dando exemplo pra ele.

Bjus, bjus, fico muito feliz com sua presença lá no blog.

Unknown disse...

Muito boa sorte para as aulinhas da tua filhota,desejo vivamente que ela estude muito e tire excelentes notas!! Para ti eu desejo que sejas feliz e que tenhas muita saúde para poderes criar a tua pequenina de dez anos!! Excelente semana querida!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

momento com Deus disse...

Querida amiga Cida, como é bom sua presença no meu blog, muito feliz! Saudades.

E lendo sua postagem, entendo a preocupação de ter filhos pequenos com a maior parte do tempo sozinhos, enquanto os pais estão no trabalho, deixando com pessoas que até depositamos nossa confiança por não ter outros meios, e nesse período de tempo não sabemos o que acontece de trás dos bastidores. Amiga, existem hoje canal a venda, é só selecionar programas que ajude na crianção dos filhos. TV canal aberto hoje ñ tem muito pra oferecer é um perigo para todas as idades, pois perturbam a ORDEM MENTAL e MORAL, principalmente das crianças. Eu levei sorte que até aos 15 anos de cada idade das minhas filhas, elas não tiveram acesso esses ensinamento lixo que a nossa TV ensina e incentiva, MAS isso porque eu ficava aos cuidados delas, exclusivamente delas, e valeu apena, pois elas não aprovam com programas inapropriados que só roubam e distorce o caráter e a personalidade das pessoas. Aderi SKY o então OPÇÃO da TV RIT, tem muitos desenhos e programações infantis que só ajudam na educação espiritual da criança. É só uma dica flor. E mais uma vez feliz demais com sua presença. Estarei sempre por aqui. Jesus tem sempre o melhor pra TI. Beijos e flores.

momento com Deus disse...

Ah... Sua filha é linda, parabéns! Uma doçura, senti saudades das minhas filhas nessa idade. Tão fofa. Um tempo único querida. É maravilhoso esse momento. Deus abençoe toda família e abrace nos seus braços de amor e protegendo debaixo do seu PAVILHÃO. ♥__♥

Coração de Noiva disse...

Oie Cida lembra de mim? nos comunicávamos muito po e-mail .. E seu blog está lindo e gostei do post .. como é bom termos nosso coração nossa vida para a Deus ;) .. eu vou mandar e-mail a vc .. Bjsss