sexta-feira, 1 de julho de 2011

Compartilhando benção por... Lidiane

"Grandes cousas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." Salmos 126:3

Aconteceu tudo muito rápido, quando voltei pra casa, depois de quatro anos no Colégio interno.
Meu ano tinha sido angustiante, depois analisando minha situação, pensei no quanto tinha perdido tempo com coisas sem sentido. Pensei também, que se pudesse voltar eu faria tudo diferente.
Ainda não tinha dado tempo para me acostumar com a “nova antiga” casa da minha mãe. Tudo parecia tão agradável quando vinha só passar as férias.

Certo dia, senti uma dor de cabeça muito forte. Tomei um analgésico e parou. No dia seguinte de novo, e no outro dia também. E aí começou minha busca pela cura em vários médicos, durante um mês. Até que já sem forças, sem conseguir me alimentar, nem ao menos ficar em pé, fui internada.

Meu primeiro diagnóstico foi Leucemia, minha mãe ao lado da cama angustiada, com um sorrido tentava me deixar tranquila, minha irmã com cara de assustada me deixava ver sem querer a gravidade da situação.

A igreja estava mobilizada, eles fizeram muitas orações por mim.

Após alguns dias os médicos descartaram a possibilidade de ser leucemia. Se realmente eu estava com esta doença e fui curada, ainda não sei dizer, mas eu acredito que Deus faz milagres hoje, como fazia antigamente.

Mais depois de descartarem a Leucemia, me apresentaram outro problema, diziam que eu estava com Lupus. Não foi fácil fazer dezenas de exames.

Mas foi ali no leito daquele hospital, que pude finalmente esquecer das coisas do mundo, e ouvir a voz de Deus.
Conheci pacientes com histórias tristes, que já não tinham esperança de um futuro feliz.
Conheci pessoas que sentiam saudade de quando tinham saúde, e agora, se lastimavam pela vida dolorosa que levavam.
Conheci jovens com o vírus do HIV, que sabia o quanto era incerto seu futuro.

Eu comecei a ver a vida diferente. Ainda não me sentia saudável, mais a partir do dia em que olhei ao meu redor, e vi tanto sofrimento, caí em mim, pois tenho muito o que agradecer a Deus.
Percebi que o evangelho precisa ser pregado com urgência,  pois existem muitas pessoas em hospitais, pelas ruas e às vezes do nosso lado precisando de Deus, sedentas para ouvir a voz do Senhor.

Depois de vários exames, me deram alta, sem diagnóstico.
Senti que Deus me levou pra lá, pra eu aprender uma lição muito importante, mais antes de tudo, Ele queria que eu percebesse minha condição. Eu sou pecadora, totalmente dependente de Deus.

Queria que eu sentisse também a necessidade de urgência da proclamação do evangelho. E durante aquelas noites frias, fiz um propósito com Deus, que meus dons, meus bens, minha limitada capacidade mental, tudo o que eu tinha, ia dar ao Senhor.
Apesar de meu tudo, ser tão pouco, isso era tudo o que eu tinha pra oferecer a Deus.
Quando saí do hospital, era outra pessoa.

Deus usa muitos meios pra impressionar o meu e o seu coração, nunca posso retribuir as tristezas da vida ao meu Senhor, pois sei que Ele se interessa por mim e me ama acima de tudo. E deseja que eu cresça espiritualmente, pois isso é a única coisa que vou levar daqui.

Lidiane França Borges
 
A Lidiane tem o blog: Floresça onde está plantado!
 
Eu a encontrei por acaso na blogosfera, (na verdade nem tão por acaso, pois tenho certeza que o Senhor providenciou esse encontro), assim que ela iniciou o blog  e logo tivemos uma afinidade muito grande. O meu desejo é que você continue cada dia mais firme no Senhor e com o trabalho lindo que faz na igreja. Que sejas uma benção na vida de muitos!
 
Obrigado querida por esse maravilhoso testemunho!
Beijos...Cida.

8 comentários:

disse...

Nada é por acaso Cida, podemos ver isso no teste testemunho da Lidiane,Deus a levou ficar internada para poder tratar com ela. Lindo seu testemunho Lidi. Deus seja contigo sempre minha linda. Bjss

Lúcia Soares disse...

oi lidiane boa sua reflexão, a vida as vezes nos pega de surpresa e enfrentamos problemas mas temos um Deus grande e soberano que resolve todos os tipos de problemas. um grande abraço amiga.

Melissa Guizelini Massuda disse...

Não compreendemos muitas vezes o caminho que Deus nos traça, mas o fim dele é sempre aproveitamento, vitória, mudança....nosso Deus é um excelente professor!
Linda experiencia querida...

beijos

selma disse...

Bem interessante sua história, Lidiane! Vc vai p/ o hospital curar o seu físico e sai de lá c/ a vida espiritual curada. Acho q é por isso q gosto tanto de ouvir testemunhos. Pois faz minha fé aumentar cd vez mais nesse Deus de Amor e anunciá-lo a tantas outras pessoas. Tenha um ótimo sábado!

Lucinalva disse...

Olá Lidiane

Deus é fiel e tem lindos propósitos na nossa vida. Você passou por momentos difíceis, mas no final a vitória chegou. Glória a Deus! Bjs para você e Cida que tem nos abençoado com lindos testemunhos.

Tarciana Soares disse...

É nessas horas que vemos a mão de Deus agindo em nosso favor e que nada nos acontece em vão. Sempre há algo a se aprender e melhor ainda testemunhar e edificar vidas.

Gostei do testemunho da Lidiane, irei conhecer o blog dela.

Beijos e um bom sábado!!!

Suely - HD disse...

Lidiane,

Deus cuida de todos os detalhes da nossa vida.

Tudo tem um propósito. Muitas vezes achamos q nao vamos conseguir vencer, mas Ele sempre está pronto a nos socorrer.

Vc é uma mto abençoada.

beijos
Suely

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!