terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Detalhes...

"E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados."
Mateus 10:30

Era a festa de aniversário de uma menina, a casa estava toda decorada, um lindo painel na parede e muitos balões coloridos espalhados pelo ambiente em que estava sendo realizada a comemoração. Docinhos, brigadeiros e salgadinhos sobre a mesa, além de vários outros pratos. Haviam também delicadas lembrancinhas para presentear os convidados. Enfim...tudo muito bonito e de muito bom gosto.
Chegou a hora de cantar os parabéns e todos se reuniram ao redor da mesa, quando de repente a mãe pede que o pai pegue a velinha pra por em cima do bolo. "Que vela?" Perguntou o pai.  "Você não comprou a vela?" Indagou a mãe. "Eu não, achei que você havia pego a vela quando fomos no mercado."  Respondeu ele. "Mas era você que estava com ela na mão!" Disse ela.
Naquele momento um silêncio pairou, o quê fazer? "Vou agora correndo comprar uma velinha, pra só depois então cantar os parabéns." 
Visto que a vela é um detalhe da maior importância num aniversário de criança, todos apoiaram a decisão do pai.
A aniversariante que até aquele momento estava toda animada, parou de sorrir. Todos viam claramente no seu semblante um desapontamento e tristeza surgindo com àquela situação. 
Mas para alegria de todos, a avó surge vindo da cozinha, ela tinha guardado uma velinha do aniversário do outro neto, quando fez a mesma idade. Ela havia limpado a velinha e deixado dentro de uma das gavetas da pia, por sorte ainda estava lá e assim puderam usar a mesma velinha no bolo da outra filha, que agora completava a idade do irmão. Todos voltaram a sorrir e então cantaram os parabéns.
.
Queridos, usei essa ilustração para dizer que nós somos falhos e esquecemos de muitos detalhes importantes, mas o nosso Deus não esquece e cuida de cada detalhe na nossa vida. Tudo que diz respeito a nós é importante para Ele.
.
Muitas vezes você pode achar que Deus não está preocupado com pequenas coisas do teu dia a dia, que o Senhor tem coisas mais importantes das quais Ele precisa se ocupar, mas isso não é verdade.
O nosso Deus é atencioso e Ele quer estar presente em cada momento do teu viver. Ele deseja que você compartilhe com Ele não apenas grandes sonhos e projetos, mas as pequenas coisas corriqueiras da vida.
Por mais que muitos não se atém a detalhes, são eles que fazem e muito a diferença na vida da gente. São pequenos gestos que na maioria das vezes nos proporcionam grandes alegrias.

Como o nosso Deus é maravilhoso, Ele cuida de nós em tudo. Ele cuida dos mínimos detalhes na nossa vida. Creiamos e levemos a Ele todas as coisas que estejam nos afligindo, ou que estejamos precisando, não importa se é algo grande ou pequeno, Ele quer nos ajudar.

Abraços a todos e que estejamos compartilhando com o Senhor todas as questões da nossa vida, pois Ele não esquece de nenhum detalhe.

18 comentários:

disse...

É verdade, Ele se preocupa com tudo até com mínimos detalhes, não passa nada desapercebido para Deus, ainda mais quando algo é muito importante para nós. Adorei o texto Cida. Paz!

Pra.Thaís Itaborahy disse...

É verdade que algumas pessoas pensam que Deus é tão ocupado que não se preocupa com os minimos detalhes da nossa vida.

O Senhor cuida de tudo, pois Ele Vê tudo e também está em todos os lugares.

Bjim no coracao amiga, fica na paz e um ótimo dia.

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Si disse...

amiga amada... que lindo exemplo... parabens por conseguir exemplificar de maneira tao simples e objetiva a vontade de Deus em nossas vidas... mil bjss

Anselmo Melo disse...

Recordei de uma canção que gosto muito.É do Kleber Lucas e fala exatamente do cuidado do Senhor para com seus filhos. Outra coisa, estou adicionando seu blog na minha lista de favoritos. Paz.
Eis aí a letra:

Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.
Deus cuida de mim na sombra das suas asas,
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Deus cuida de mim na sombra das suas asas,
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

Débora disse...

BELO TEXTO AMIGA... NADA MAIS VERDADE DO QUE AQUELA FRASE: "DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO"... BEIJINHOS

T.S.S. disse...

Li e vou reler mais tarde.
Gosto muito do seu blog e recorro a ele alguns vezes que me esqueço que Deus é fiel.
Obrigada !

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

O ano de 2010 DEUS cuidou de vários detalhes na minha vida.Durante o percurso do ano...Eu não via,nem entendia os detalhes mas...Hoje olho para trás e não consigo parar de agradecer ao meu SENHOR pelos mínimos detalhes a mim proporcionada.DEUS JAMAIS SE ESQUECE DOS SEUS!
Beijos amiga...
FICA COM DEUS.

Mamãe do Danielzinho disse...

Deus cuida mesmo dos detalhes da nossa vida.
E nós, como somos falhos...
Gostei muito do texto!
Estava com saudades, quase não tenho tido tempo de comentar nos blogs amigos.
Beijinhos

Míryam Lobo disse...

Paz Cida!!

Nossa, que linda a ilustração e como casou bem com sua postagem...

Vc está certa quando diz que Deus quer que compartilhemos com Ele tudo, absolutamente tudo do nosso dia-a-dia, cada momento, cada coisinha que para nós é tão insignificante. Para Ele é muito importante que queiramos que Ele esteja por nós, inteirado de todos os nossos assuntos, sejam quais fores e do tamanho que forem.

Parabéns querida, ótima visão do coração do nosso Deus!

Paz pro seu coração de amor ♥ !

Gil Louzada disse...

Olá querida Cida!
Estava com saudades de vc! Andei um pouco afastada, pois estou numa época de correria, a filha esta indo para o UNASP e temos muitas coisas para arrumar, comprar...também fomos viajar para Mato Grosso, mas estou voltando e faço muito gosto em continuar com a tua amizade e carinho!
Esse post me fez pensar: Será que não estou esquecendo de nada? Acho que sim! Tenho orado muito pouco!
Um beijo e que o Senhor te abençoe!

Maikely disse...

Amei o post... Deus é maravilhoso néh? Super bjo, e tenha uma ótima semana.

Mamãe Nádia disse...

Cida, linda a mensagem de hoje! Adoro a forma como você escreve! VOcê é inspirada por Deus! Bjus amiga, tenha uma boa semana!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi minha amada, muito abençoador seu texto, obrigada por partilhar. O salmista declaro que entre os que estava com ele, o Senhor se fazia presente, ele disse o Senhor esta entre os que me ajudam,acho tremendo esse texto. Se ficamos felizes quando somos ajudados por um amigo, imaginei, termos os olhos abertos e ver Ele colocando no nosso bolo a vela que faltava, o lenço para secas as nossas lágrimas, aquele abraço. Realmente ele não deixar um detalhe passar. Uma bela noite amiga.

Lucinalva disse...

Oi Cida
É verdade, o nosso Deus se preocupa conosco nos mínimos detalhes, gostei da postagem. Vou dar o seu recado a Luciano ok? Fica com Deus

Suely - HD disse...

Olá amada!!!

Sempre digo que Deus cuida dos detalhes da nossa vida, pois é verdade. Ele sabe e nos conhece melhor que nós mesmos e sempre tem o melhor para nos dar.

beijos
suely

bru disse...

Lindo post .. bjãooo

Adriana Alencar disse...

É tão reconfortante saber do cuidado de Deus para conosco. Se prestarmos atenção, veremos essa delicada presença muitas vezes ao dia, nos fazendo mais completos e felizes.
Como o usual, um profundo e maravilhoso post!
Beijocas
Adri

Tânia Gama disse...

Deus cuida de nós! Que todos possamos compreender as coisas maravilhosas que Ele
tem reservado para nós porque são bem maiores do que
as provas de fogo que passamos neste mundo.
Bjs.