domingo, 2 de janeiro de 2011

Conta as Bençãos...

"Muitas são Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar."
Salmos 40:5

Se da vida as ondas procelosas são,
Se com desalento julgas tudo vão,
Conta as muitas bençãos, dize-as duma vez,
Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.

Conta as bençãos, conta quantas são,
Recebidas da divina mão;
Uma a uma, dize-as de uma vez;
Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.

Tens acaso mágoas, triste é teu lidar?
É a cruz pesada que tens de levar?
Conta as muitas bençãos, não duvidarás,
E em canção alegre os dias passarás.

Quando vires outros com seu ouro e bens,
Lembra que tesouros prometidos tens;
Nunca os bens da Terra poderão comprar
A mansão celeste em que tu vais morar.

Seja teu conflito fraco ou forte aqui,
Não te desanimes, cuida Deus de ti;
Seu divino auxílio, minorando o mal,
Dar-te-á consolo sempre, até o final.

Autores: Johnson Oatman Jr ( 1856-1926)
              Edwin Othello Excell (1851-1921)

Desejei iniciar a primeira postagem de 2011 com um bonito hino, cuja letra nos exorta a lembrar de tudo o que Deus já fez na nossa vida. Muitas vezes ficamos com os olhos fixos nas circunstâncias adversas e esquecemos que o Senhor cuida de nós em todos os momentos. Não devemos ficar com pensamentos ruins, pessimistas, mas pedir ao Espírito Santo que renove a nossa mente. Que possamos ter ânimo pra enfrentar todas as situações, pedindo a Ele sempre discernimento e confiança na Sua palavra, pois o que o Senhor prometeu, Ele cumprirá.

Queridos, que possamos começar 2011 olhando pra Jesus e agradecendo a Ele por TUDO que já fez e tem feito nas nossas vidas, pois são muitas as bençãos que temos pra contar. E crendo que MUITO MAIS Ele ainda irá realizar.
.
Abraços e que Deus continue derramando Suas bençãos sobre nós!

25 comentários:

Lucinalva disse...

Oi Cida
Precisamos realmente contar as bênçãos e agradecer sempre, Ele é fiel e está sempre conosco. Um forte abraço, que saudade desse hinooooooooooooooo!!! bjs

Dentro da Bota disse...

★★★★★

Passando para desejar um maravilhoso 2011!!!
Abraços!!!
Gi!

☆☆★★★

Manu disse...

Pelo titulo da postagem rapidamente lembrei deste hino, muito cantado até hj na minha igreja!

Desejo que neste novo ano o Senhor derrame chuvas de bençãos sobre sua vida e da sua familia.

Obrigada por continuar conosco lá no blog ;)

Bjão

Cristina Lima disse...

Olá, Cida!

Gosto muito deste hino, cantamos sempre na minha igreja...

Tenho muitas bençãos para contar... Deus tem me abençoado e toda a minha família.

Gosto muito de vir aqui para abastecer o meu espírito com a palavra...

O meu blog não é evangélico, então sinto muita falta destes textos maravilhosos...

Feliz 2011!

Bjs
Chris

Bella Dourado disse...

Este blog ta nota "milhonária" mestra!

Adorei e espero ter muita benção para contar em 2011.

Bem; posso começar dizendo que finalmente hoje domingo consegui realizar um exame de sangue muito esperado e decisivo; para o meu planejamento familiar, rs,rs,rs;

Que DEus te abençõe e que possamos juntas compartilhar bençãos sem medidas derramadas direto da fonte de água viva - - Jesus!

Unknown disse...

Amiga, vamos passar o ano olhando sempre para aquele que tem nas mãos a chave da nossa vitória.

Deus te abençoe poderosamente, te encha da sua preciosa unção, abençoe teu lar, tua linda filha.

Que esse novo ano sonhos que estavam na gaveta venham a ser desenvolvidos e realizados para glória de Deus.

Bjim. Obrigada pelo incentivo no devocional. Conto sempre com vcs por lá.

Thaís Itaborahy
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Adriana Alencar disse...

Que maneira excelente de começar o ano, contar as bençãos de Deus! Sempre aprendemos mais sobre o louvor com você!!!!
Fico feliz que a mensagem da Kelly tocou seu coração!
Bj
Adri

Raquel Consoli disse...

Oi Cida!!!
Feliz 2011!!! Que Deus te abençoe muitão!!!!
Bjs!!!

Rô Moreira disse...

Conte as bençãos. Já cantei tanto este hino mana... rss
Adoro os hinos da harpa, é isso aí começaste o ano com uma linda postagem. Bjs e paz!

Vania Ferro disse...

Querida amiga mui amada...que 2011 seja recheada de bençãos...e mesmo quando vier as provações possamos buscar em Deus a força de que precisamos...louvemos sempre o nosso Pai Celestial...xerooooooooooooo com muito carinho

Nathália Leite disse...

Cida!! Um Ano novo cheio de bençaõs para vc tbm!! eu que tenho que pedir desculpas, não tive tempo para mandar feliz natal e ano novo pra ninguem, mas graças ao nosso Deus foi um fim de ano inesquecivel!
Obrigada pelo seu carinho! E estaremos juntas sim, em 2011, se Deus quiser!!

Bjksss....
VOLTO SEMPRE ;)

Si disse...

Cida.. que 2011 seja recheado de alegrias e bençãos para todos.. e que possamos acima de tudo lembrar que Deus cuida de nós... bjss

Gisele Vargas disse...

Lindo hino, lembra minha infância...Quando contamos as bênçãos, podemos realmente ver surpresos o que Deus já fez...Ele faz grandes coisas a cada dia,precisamos mesmo pedir ao Espírito Santo que renove nossa mente pra ver com os olhos da fé deixando o pessimismo!
Abraços amiga!

Anônimo disse...

Querida Cida,
Que nesse novo ano possamos produzir bons frutos. Meu desejo é me aproximar cada vez mais de Jesus. Que esse também seja o seu e da sua família.
Beijaoooo!

Tânia Ferro disse...

Cida minha querida muito obrigada pelo recadinho, com certeza Deus tem reservado muitas bençãos para cada um de nós que nosso coração se encha de alegria e gratidão por um Deus tão maravilhoso e amoroso. Desejo um ótimo 2011 e 24hs/dia ao lado Cristo.
xerinho

Irismar Oliveira disse...

Amiga nada melhor do que começar o ano AGRADECENDO!!! Acho esse hino um dos mais belos, pois nos faz refletir quando achamos que Deus nao cuida dos seus filhos. " Uma a uma, dize-as de uma vez; Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez".Desejo um ano de crescimento na graça e no amor de DEus +e +. Um abraçoooooo

Anônimo disse...

Por coincidência, cantamos esse hino no culto de passagem de ano. É realmente muito importante contar as bençãos, pois assim percebemoss que mais sãos as coisas boas que recebemos da mão do Senhor que as coisas ruins que a vida nos trás. Deus nos envia constantemente suas bençãos, mas nos acostumamos tanto com elas que nem as contamos como tal...Deus faz todos os dias pequenos e grandes milagres em nossa vida, e às vezes nem paramos para observá-los...Que possamos cultivar o hábito de sempre contar as bençãos, pois elas nos revelam o Deus Maravilhoso que temos!!!!

Beijos Cidoca!!!!!

Clécia Ferreira disse...

Cidinha, cidinha... boa palavra... (risos) é o que me ensinaram que Deus sempre há de nos mandar recadinhos de amor... eu me lembro muito bem dessa canção, minha mãe gostava de ouvi-la cantada na voz do Luiz de carvalho, aprendi a gostar de verdade! As bênçãos de Deus são incontáveis em nossa vida! Fica na paz querida! Boa semana! Vou responder o último e-mail logo, logo... bjo grandeeee!!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!!

Deus é maravilhoso e grandioso e cuida dos detalhes da nossa vida.
Fiquei muito feliz ao saber que testificou em seu coração o que escrevi no comentário.
Confesso q eu me tb emocionei ao ler sua resposta ao meu comentário.
Senti uma unção do Senhor.
Qdo escrevia aquele comentáro p/ vc eu estava assistindo um culto pela internet da Igreja Batista de BH e começaram a cantar uma música da Pra. Ludmila Ferber (Sonhos de Deus), fui ouvindo e escrevendo para vc e Deus foi falando comigo. A música diz (vc deve conhecer), mas vou descreve-la.

""Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão(2x)

Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar
Levanta seus olhos e vê,
Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão

Recebe a cura, recebe a unção
Unção de ousadia
Unção de conquista
Unção de multiplicação""

A palavra CONQUISTA falou fortemente ao meu coração, aliás toda canção, por isso compartilhei e profetizei sobre tua vida.

O Senhor é maravilhoso e fala conosco, independente da distância do meio de comunicação, DEUS é ONIPRESENTE.

Então creia minha querida amiga!
Deus tem o melhor e no Seu tempo Ele cumprirá.
Te admiro muito!!!

beijos
Suely

Cassiane Galas disse...

Oi, Cida! Que bom agradecer! Um dos hinos preferidos da minha mãe, que marcou minha infância.
E fiquei muito feliz com o comentário que me deixou! Pesamos quase o mesmo! Eu penso muito na saúde, pois eu não enfrentei uma gravidez ainda e meu "corpicho" já está meio cheinho, imagina depois. Então preciso agir mais e pensar menos. E pensa só, nós novinhas e já ficando duras por falta de exercício isso é absurdo! Já me disseram que depois vicia! heheh
Bem, já escrevi demais (tá parecendo um post!). Beijão e até a próxima.

Celina Silva Pereira disse...

Mais uma vez, feliz 2011, amiga. Ontem cantamos para a esposa de um sobrinho nosso que está ansiosa por conhecer a Jesus ( e o Claudio trouxe o cavaquinho na viagem) um hino semelhante: "Chuvas de bênçãos".
Que tenha muitas bênçãos também em 2011, desejo.
Celina

Maikely disse...

Oie Cida, quero lhe desejar um Feliz ANO NOVO, que Deus continue abençoando a sua vida te envolvendo de grandes felicidades e sabedorias. Super Bjo

Unknown disse...

Realmente Cida, as bencaos recebidas é que devem ser lembradas, SEMPRE!

Sei que estou te devendo um email, vou escrever em breve, nao quero ser interrompida quando estiver escrevendo.

Que em 2011 você poste mais e mais mensagens de animo e esperanca para todos nós Cida, este blog é muito importante!

Beijocas e uma ótima semana minha amiga :)

Unknown disse...

Estou passando aqui para te desejar um ótimo dia amiga.
Deus te abneçoe muito e te encha de amor e inspiração para escrever cada dia mais estas postagens tão ingudas e ispiradas pelo Espirito Santo.

Bjim. Thaís

VALÉRIA BARCELLOS disse...

Amém, minha linda! Realmente precisamos pedir ao Senhor que abra os nossos olhos para que vejamos as coisas lindas que Ele faz por nós a todos os momentos! Ótima sugestão para começarmos o ano.... agradecendo as ricas bençãos concedidas pelo Pai! Sermos agradecidos.... isso agrada o coração de Deus! Um ano abençoado pra você, cheio de desafios e vitórias no Senhor! Que Deus abençoe seu lar, seus queridos e todas as pessoas maravilhosas que te cercam. Deus é bom a todo momento! Um beijo enorme e um abraço apertado! Fica com Jesus. Feliz 2011.