quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nas profundezas do mar...

O lugar mais profundo do oceano atinge 11.034 metros. Ele fica no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Pacífico e das Filipinas.
Fonte: Wikipédia

Para se ter uma idéia da profundidade, o Monte Everst tem 8.844 metros de altura, esse lugar é mais profundo do que se colocássemos o Monte Everst de cabeça para baixo naquele local.

Em Miquéias 7:19 lemos: "Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar".

Se os pecados já confessados foram lançados pelo Senhor no fundo do mar, ou seja, no esquecimento, então não devemos mergulhar e trazê-los a tona novamente.

O pior de tudo é que esse tipo de coisa acontece com muitos que se dizem convertidos, professam a fé e a libertação, mas não esquecem dos seus pecados cometidos outrora e que já pediram perdão. E o pior é quando não esquecem dos pecados dos seus semelhantes.

Queridos, que possamos tomar posse do perdão e da libertação que temos em Cristo quando nos arrependemos dos nossos pecados, e não fiquemos mexendo em coisas que já foram esquecidas e perdoadas por Deus. Também devemos esquecer dos pecados alheios.

Lembrem-se: Não devemos remexer e turvar as águas, pois o Senhor perdoa e esquece.

Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades. Hebreus 10:17

Que Deus nos abençoe e nos perdoe sempre!

14 comentários:

Ana Beatriz disse...

Bom dia Minha querida,
É uma realidade mais de vez enquanto remexemos no passado e trazemos a tona,devemos mesmo e tentar esquecer e colocar tudo nas mãos de Deus,pois ele já perdou nossos pecados e então devemos e esquecer.bjus e que Deus te abençoe sempre

Alice Damasio disse...

Oi Amiga, Obrigada pelos posts, tenho passado por aqui todos os dias tbm...

Vania Ferro disse...

Cida querida...desde ontem suas postagens tem me feito pensar numas coisas que estão acontecendo aqui na igreja...e elas (postagens) estão servindo como luvas. Continue sempre nos abençoando com lindas mensagens inspiradas pelo Santo Espirito.....xeroooo

Sílvia Renata disse...

Linda mensagem...
Parece que vc sabe o que está acontecendo e manda mensagens que cabem certinho.
Que Deus continue te iluminando para continuar nos abençoando com essas lindas palavras.
Um forte abraço.

Tarciana Soares disse...

Cidas as coisas que você escreve é sempre tão edificante, me abençoa tanto!!
Meu desejo é para que essas verdades ditas aqui sejam realidade em nossas vidas...
Obrigada por ser instrumento do Senhor em nossas vidas.

Você também é muito especial Cida. E eu é que me sinto privilegiada em ter conhecido você, sua amizade tem me feito um bem enorme. O amor de Jesus nos uniu, a distância é apenas um detalhe.

Beijos no seu coração

Unknown disse...

Amiga, hoje que eu vi que tu és de Floripa. Morei uns 4 anos na Trindade, depois que vim para o exterior. Cida querida, as palavras que voce tem recebido do senhor, tem sido super edificantes para nossa vida. Voce e uma bencao. Te amo sem te conhecer.Rsrrs
Fica na paz. Uma otima semana.'
Pra. Thaís

Wendel Bernardes disse...

Há um amigo meu, pastor em Vitória no Espírito Santo que diz que além de Deus lançar nossos pecados nas profundezas do mar põe uma placa dizendo: "Proibido pescar"... (rsrs)

Deus sempre quer que estejamos cientes de Seu amor e Seu perdão, é bom lembrar disso com textos tão edificantes como esse!

Fica na paz!

Unknown disse...

Posso soar repetitiva mas lá vai: obrigado por este blog Cida.

Muito bom ler este post e voltar a exercer o que é bom para todos nós, o perdao, desculpar a quem nos magoou um dia.

Beijocas minha blogueira abencoada,
Aninha.

Cassiane Galas disse...

Oi, oi, oi!
Obrigada por conferir os meus pensamentos de viagem! Eu também vim conferir a mensagem que você escolheu pra hoje...
Que Deus nos ajude a apagarmos nossas faltas e erros confessados da memória e seguirmos nossa caminhada rumo aos céus!
Beijos!

Celina Silva Pereira disse...

Lembro do hino "Há perdão, poder e paz/ e graça e luz e amor gentil/no manancial que Cristo traz/
a Deus rendei louvor e honras mil." HA 210
A água da vida que Cristo traz inclui perdão e traz a paz.

Obrigada, Cida, pelo seu comentário na promoção do Mulher adventista. Beijo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Querida amiga Cida,
Shalom!!!
Vc mencionou algo no seu texto:
"DEVEMOS ESQUECER DOS PECADOS ALHEIOS"

Achei interessante esta frase pois como disse está relacionada com perdão, humildade e reconhecimento. Deus opera milagres se tivermos esta atitude.
Hoje ouvi uma frase do Pr. Silas Malafaia que diz:
"Liberar perdão é zerar o caixa emocional".

Tenha uma abençoada quinta, sexta, sábado, domingo...e assim por diante ....

beijos
Suely

Laurí disse...

Oi Cida,
Estou sempre por aqui, leio todas as suas mensagens que sempre me edificam muito... Tenho conversado com pessoas assim que se sentem acusadas por coisas do passado que Jesus já perdoou e elas sabem disso, só o Espirito Santo de Deus mesmo para curar algumas feridas tão profundas.
Você é muito especial amiga.
Beijos, Lauri

Lia Martins disse...

linda postagem como sempre...
uma verdade, sempre caímos no erro de lembrar dos nossos erros...faz parte da natureza humana desprovida da misericórdia...

beijos minha querida!

BLOG PONTO DE VISTA disse...

oi,
Paz...
muito bom o seu texto
o "Pecado alheio" foi dez!!
sempre digo que quando começamos ver só os erros de outras pessoas é pq nós já estamos na lama. Quem está em paz com Deus só vê benção.
JB