sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quanto vale a sua vida?

Estava aqui lembrando de dois episódios que me fazem tentar quantificar o real valor da minha vida.

Todos os dias, quando vou e volto do trabalho, tenho que passar por uma ponte enorme. A ponte é chamada Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, mas conhecida com Terceira Ponte. Essa ponte tem 3,3Km de extensão, e liga os municípios de Vitória e Vila Velha. A travessia da ponte dura em média uns 10 minutos, em dias tranqüilos, mas hoje ela estava durando no mínimo 40 minutos. De acordo com os relatos, havia no vão central uma pessoa estava tentando se suicidar. E ao que tudo indica ela havia conseguido. Quando passei de ônibus pelo local onde estava parada a ambulância do resgate, os socorristas olhavam para baixo, como se tivessem perdido algo a cerca de 70metros de altura.

Ao chegar no Hospital que trabalho deparei-me com OUTRA cena: Erick. Um menino dos seus 13 anos, carinhoso com todos, com olhos verdes, com um sorriso sempre nos lábios, apesar de nenhum fio de cabelo. Fios estes que caíram em função da quimioterapia que realiza periódicamente para tratar a leucemia. Gosto muito de crianças, e me identifico muito com Erick. Toda vez que vou ao ambulatório de oncologia e ele está lá, ele vem me dar um abraço e fala assim: “e ai tia, tudo bem?”. Por inúmeras vezes vi o pai de Erick próximo a uma imagem que há no hospital, chorando, e procurando uma esperança para a doença lastimável do filho.

Parece ser ingrata a vida, não é mesmo?? Um tentando desesperadamente morrer. Já outro lutando com todas as suas forças para viver. Será que eles dão (ou davam) o mesmo valor a vida? Acredito que não…

Erick é pra mim uma verdadeira lição de força e esperança! Mesmo quando faz quimioterapia não deixa o bom humor e o sorriso de lado. Cativa e motiva a todo corpo clínico. É um menino, mas busca em Deus a chave da sua vitória. Já do homem da Terceira Ponte não posso dizer a mesma coisa. Independente do problema vivido, resolveu utilizar a morte para silenciar as suas angustias, entrando assim para o grupo de Suicidas da Terceira Ponte.

Mas e você? Tem dado valor a sua vida?

Se você não acredita que sua vida tenha valor, Deus tem CERTEZA que ela tem. Até o seu próprio filho Ele deu só pra te salvar. Preço caro esse, né? A promessa encontra-se em João 3:16 : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quer amor MAIOR que esse? NÃO HÁ! Nem ouro, diamantes, prata ou qualquer coisa poderia pagar esse preço da sua vida.

Não deixe que ela seja desvalorizada pelas suas ações. Cuide do seu corpo como o templo do Espírito Santo, e do seu coração e mente como a verdadeira morada de Deus. Porque somos criados a imagem e semelhança dEle. Temos assim, um valor INCALCULÀVEL !

Autora desse texto: Lauziene Andrade
Fonte: http://mulheradventista.com/
.
Agradeço a Lauziane por ter autorizado a publicação aqui do seu texto. Ele me emocionou muito e desejei compartilhar com os queridos que passam por aqui.

Abraços a todos e que possamos valorizar cada dia mais a vida que o Senhor nos deu!

29 comentários:

Unknown disse...

Me emocionou também minha amiga.

Não sei se é o fato de eu ter filhos que tudo o que se relaciona com crianças mexe fundo no coracao.

Amiga, te desejo um fim de semana abençoado, cheio do amor de Jesus e peço que estajas orando por mim.

Falar em orar você está melhor de saúde?

Fica c Jesus

Pra. Thaís Itaborahy

Si disse...

Que comparação emocionante... com certeza o menino e seus familiares fariam de tudo para ter a vida que aquele desperdiçou.... e infelizmente desperdiçamos a nossa vida, indiretamente... qtos dias passam e nem sequer nos abraçamos, nos divertimos, nos olhamos nos olhos, e não oramos.....não lembramos de agradecer....
Precisamos valorizar nossas vida, e principalmente agradecer por tudo que Deus nos oferece....
Bjss e otima semana

Luanda Melo disse...

Um verdadeiro diamante este texto, e sua página sempre alimentando minha vida!!!!

Um grande abraço.
Lu

Nathália Leite disse...

Realmente um texto muuito lindo!! Nos faz pensar se damos mesmo valor a vida! E se não damos percebemos que está na hora de dar, ou já passou da hora!

Adorei a reflexão!
bjkss

Rô Moreira disse...

Também agradeço a Lauziene, que Deus continue abençoando sua vida, para nos edificar sempre, este texto é lindo. Devemo sempre valorizar a Deus que nos deu a vida, sendo assim daremos valor a ela. Paz!

Celina Silva Pereira disse...

Obrigada, Cida, por sua visita. Este texto da Lauziene, que é minha amiga de antes do blog ("achei-a" numa comunidade adventista na internet) também apreciei muito. Nossa vida é o maior presente de Deus, que no futuro quer nos ofertar ainda a vida eterna. Vamos valorizá-la.
Mais uma vez desejo bom sábado e fim de semana.
Celina

Irismar Oliveira disse...

OI amiga, usamos muito o texto de João 3:16 para aqueles que ainda não conhecem o Senhor Jesus, mas ele é a certidão da certeza do amor de Deus por nós, que esse texto seja pendurando nas paredes dos corações e usados nas lutas e adversidades sabendo que temos um valor muito grande!! obrigada por partilhar esse texto

Um bom fim de semana.

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Recebemos um dom maravilhoso que é abrir os olhos todos os dias, e melhor é quando vemos que estamos bem, a vida é e sempre será o maior milagre, o milagre da vida, mas devemos nos lembrar de que todas as coisas que fazemos Deus nos pedirá contas...gotei do post.
OLha não tô postando muito no meu blog, estou postando nesse site, particularmente gostei desse meu post...hehhe...http://avidae.com.br/2011/02/elvis-nao-morreu/

Unknown disse...

Belo texto,
parabéns a Lauziene..
o valor da vida é imensuravel!
se conseguirmos dizer quanto vale Cristo, temos a resposta de quanto vale a vida!

Abraços Cida...tó meio sumido, mas gosto muito de vc e do seu blog..ok
abraços

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Querida amiga!!

Jesus pagou um alto preço de Sangue e Cruz por nossas vidas. As pessoas deveriam reconhecer este sacrífico, muitos o rejeitam,mas haverá um dia que TODO joelho se dobrará e confessará JESUS.

Ouvi um testemunho de uma missionária dizendo que no Egito muitos jovens estão aceitando a Jesus, por ser um pais Arabe, pregar o evangelho é quase impossível, mas Jesus tem aparecido em SONHOS e muitos o tem aceitado.
FIQUEI MARAVILHADA QDO SOUBE DESSE NOTÍCIA.

Amo seus textos,

beijos
Suely

Unknown disse...

lol Cida, vc usa o Shack como o Daniel Gonçalves, como o site expirou muitas fotos tai o resutado das fotos com o sapinho.

Feliz sábado, e boa surte nas retomadas das fotos perdidas

Tarciana Soares disse...

Cida, me lembrei daquela música "você tem o valor o Espírito Santo se move em você..."
Fizesse bem em postar esse texto, muito bom e nos leva a refletir... Nós temos valor, que possamos nos lembrar disso sempre.

Um ótimo final de semana pra você amiga!

Te amo!
Beijos

Adriana Alencar disse...

É interessante como as pessoas podem ter reações diferentes a cada dificuldade. É o que está escrito, cada um tem a cruz que merece e pode carregar. Infelizmente, as pessoas que não tem fé não conseguem carregá-la porque a principal fonte de força, que vem de Deus, está faltando, e a saída que encontram é a morte...
Excelente texto, beijo a você e a sua amiga
Adri

Irismar Oliveira disse...

Bom dia Cida lhe indiquei ao MEME literário, passe no blog e veja as regras, fique a vontade para participar!!Um bom dia

Anônimo disse...

Olá Lauziene!Há tempos não via um texto seu, e o melhor deste é que vem de uma experiência diária
de vida sua.Que Deus sempre fortaleça vc na sua vida profissional,p/ poder levar a Esperança Maior nesses corações.Não sei se vc conhece o site "doepalavras",fica aqui a dica p/ todos participarem.O projeto é do Hospital Mário Penna de BH:Vc doa uma frase q aparece num telão,onde pessoas aguardam no saguão..vai aí...http://www.doepalavras.com.br/

Gisele Vargas disse...

Cida, que bom que compartilhaste com a gente este texto.Muitos lutam pela vida e infelizmente há quem não consiga encontrar forças para lutar...Estou nessa por valorizar a vida.Jesus nos dá a força!Fiz selinhos pros meus amigos e dediquei pra ti,confere lá no blog...
Beijos querida,bom findi!

Tati S.S. disse...

Esse texto é muito inspirador mesmo.
Bom final de semana, Cida.

Sidney Alves Amaral disse...

Oi Cida, que texto maravilho...
Bom fim de semana.
Sidney

Celina Silva Pereira disse...

Querida Cida,
voltei aqui para ofertar um selinho. Está na postagem "Recebendo mais um presente virtual", do domingo 20.02.
Mais um abraço da
Celina

O mundo da Dani disse...

aiiii cidinha, essa doeu heim...
cida to com saudades d vc... vc é o tipo de pessoa q tenho vontade de ligar todos dias, só para conversar, saber como vc esta... te adoro amigaaaaaaaa.... bjaoooooooooooooooo

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

MORTE OU VIDA?!
Escolha que devemos fazer todos os dias.Benditos são àqueles que não medem as dificuldades e LUTAM para permanecer LIVRES.
Lindo post.
FICA COM DEUS AMIGA.

Mamãe do Matheus disse...

Que perguntinha mais dificil essa hein Cida?
Eu diria que sem Deus ela não tem valor algum!
Querida,passei bem rapidinho para te desejar um lindo final de semana...
Um grande beijo,
Danny e Matheus

Coração de Noiva disse...

Gostei do post .. me fez refletir em varias coisas .. Feliz Semana .. bjusss

Anônimo disse...

Enquanto lia o texto imediatamente me lembrei de uma música de uma de minhas bandas preferidas (Dave Matthews Band) cujo nome é "Funny the way it is". Deixo aqui um vídeo da referida música que fala como as situações da vida podem ser encaradas de maneira diametralmente opostas...

http://www.youtube.com/watch?v=R2mFDTTWqOU

Grande abraço.

@Iced_Priest

Edilson Júnior disse...

Olá Cida... Fiz um blog pra quem gosta de presentear um blog parceiro com selos...
acessa http://casadoselo.blogspot.com/

Um Forte Abraço!!!
Que Deus continue te abençoando em todas as áreas de sua vida.

Lucinalva disse...

Oi Cida
É verdade, precisamos valorizar a vida, pois o nosso tempo aqui é passageiro. Indiquei você responder ao Meme Literário ok? Vai lá no meu blog porque tem umas regrinhas para seguir. Bjs

Laurí disse...

Lindo, amiga!
Algumas pessoas por tão pouco desistem de viver, enquanto outras lutam com tantas forças.
Beijinhos e ótima semana

Sr. Coutinho disse...

Cara cida,

agradeço sua gentileza e gosto da idéia de compartilharmos o mesmo interesse, a vinda de Jesus ! gostei muito do contúdo que li aqui, parabéns...

Clécia Ferreira disse...

Oi querida!
Texto emocionante... as comparações... e tenho certeza que ambos tinham formas diferentes de vê a vida! Porém, eu acredito que o suicídio é uma atitude covarde que exige coragem! Que coisa, duas coisas controversas mas, que nessa situação caminham lado a lado!!! Abraço pra vc!