quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Provado pelo fogo...

"Durante a Revolta dos Boxeadores na China em 1900, os rebeldes invadiram a sede de uma missão, bloquearam todas as entradas, exceto uma, onde colocaram uma cruz deitada ao chão. Em seguida, avisaram aos reféns que todos aqueles que pisassem na cruz seriam libertados com vida, mas aqueles que se recusassem a fazê-lo morreriam a tiros.
Morrendo de medo, os primeiros sete alunos pisaram na cruz e foram libertados, mas a oitava, uma jovem, recusou-se a cometer o sacrilégio. Ajoelhando-se ao lado da cruz em oração, rogando forças do alto, levantou-se e caminhou cuidadosamente ao redor da cruz e posicionou-se em frente aos atiradores.
Fortalecidos pelo seu exemplo, todos os noventa e dois alunos restantes fizeram o mesmo e posicionaram-se em frente ao pelotão de fuzilamento". - Today in the Word, fevereiro de 1998, p.17.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto". Romanos 8:28

Vivemos num mundo de pecado. A perfeição plena só será vivida no Céu. Ao prometer que "todas as coisas cooperam para o bem", Deus revelou que embora a vida possa ser dolorosa, ao olharmos para o contexto geral, vemos que tudo aconteceu para cumprir um propósito específico.
Assim como um bolo, se os ingredientes forem ingeridos separadamente pode ter um gosto horrível. Mas, se misturados e submetidos ao calor, após alguns minutos o resultado será delicioso.

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo". I Pedro 1:7

A Bíblia usa com frequência a analogia do refinamento do ouro que através do calor expele as impurezas. Jesus não foi poupado, enfrentou solidão, rejeição, críticas e muitos problemas. No entanto, a Bíblia diz em Hebreus 5:9 "E sendo ele consumado, veio a ser causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem".

Queridos, sendo nós provados, que possamos ser aprovados!
Que o Senhor nos ajude e nos abençoe.

Esse texto eu adaptei.

14 comentários:

Butterfly Blog disse...

Oieeeeeeeeeee
Passando pra desejar uma ótima noite!!
Bjs no coração!!

Celina Silva Pereira disse...

Viver sob os princípios de Deus exige muitas vezes coragem e determinação.
Esse é um motivo de oração cada vez mais constante.
Boa noite, Cida. Prazer em vê-la novamente na internet.Rs
Celina

Tarciana Soares disse...

Amiiiga, gosto muito desse versículo de Romanos 8:28. Bem no início do meu problema de rins recebi uma cartinha de uma pessoa que nem conheço e até hoje nunca conheci, só sei que ela era amiga da Nalvinha, e um dos versículos que ela escreveu era este. O Senhor falou muito ao meu coração. Lindo o post!!!

Tenha uma boa noite amiga!!

Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Cida,
chegeui aqui através do post no Recanto da Mamães Blogueiras.
Já estou te seguindo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida, obrigada pela visita ao Viver.
fiquei feliz em conhecer hoje mais uma amiga e irmã, a Gil, da minha cidade.
Obrigada por mais esse encontro que você me proporcionou.
Boa semana.

Celina

Roberta Lima disse...

Querida Cida,

Saudades de você, de poder vir aqui com mais tempo...
Rm 8:28 fala MUITO e SEMPRE ao meu coração!

Obrigada pelo carinho e ternura de sempre!

Vejo o amor do Pai na sua vida,

Bjs

Roberta

Wendel Bernardes disse...

Cida,
é curioso notar Deus falando, não?
Você comentou da última postagem lá do blog e sobre sua leitura no livro de João...
Pois acabei de vir de outro blog parceiro e notei EXATAMENTE a mesma conotação da sua postagem; conclusão... Deus está querendo falar, e têm falado!

Continue sendo 'boca profética' para nós em Jesus!
Fica na paz!

Melissa Guizelini Massuda disse...

Olá cida....linda palavra!! É bem onde estou ultimamente, provada pelo fogo rsrs! edificante mensagem...bejus

Cássia disse...

Cida quantas saudades!!

Suas postagens como sempre chegando ao coração como vitamina espiritual.

É sempre um alimento está aqui.

Nossa, como sou feliz em tê-la como amiga.
Perdoe-me na demora de vim aqui...

Tempo tem sido limitado demais.
Graças a Deus, temos lugares como este para nos refrigerar-mos a alma que muitas vezes se encontra cansada.

Grata por todos os mimos.
bjs

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!!!!

Fico muito feliz quando visita nosso blog e deixa seus lindos e edificantes comentários.

ÉS uma bênção!!!!!!!!!

Deus abençoe,

Com carinho,

Suely

Giovana Batista disse...

Cida,
Foi um prazer receber sua visita em meu blog!!
Obrigada por tudo...
A Bíblia diz: orai sem cessar.
Continuarei buscando a Deus, falando em oração ; para passar pela prova....

Deus seja engrandecido em sua vida!
Giovana

Unknown disse...

Oi Cida

fiquei feliz por ter apreciado a minha cidade Natal e vc sabia que o meu sonho é ir ai em Santa Catarina e quem sabe até morar? estou orando por isto.

bom,agora falando sobre o post todo capitulo de romanos 8 é de uma profundade singular e certa vez pensando em todas as coisas cooperam eu vi entender que até os sonhos que falharam e não de Deus é o sim dele pra nossas vidas.

Hoje não entendemos mais depois será revelado o proposito.

beijoss Nay

Unknown disse...

Parece que eu estou sendo provada também, o post caiu como uma luva neste momento Cida.

Mas não vou desistir não, a luta é árdua mas sei que no final eu vou vencer.

Toda vez que venho aqui me admiro pois parece que você escreveu para mim.

Um ótimo fim de semana para você Querida Amiga, beijocas para toda a linda família.
Aninha.

Gabriela Felix disse...

As vezes parece que as provações não acabam mais, porém Deus é Fiel! Ele nos ajuda dia e noite, noite e dia... É só buscar, como em Jeremias 29.13
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração"

O Senhor é o Nosso Refúgio e Fortaleza!