quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um novo nome...

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".
Apocalipse 2:17

Quando eu era criança não gostava do meu nome.
Antes de entrar na escola não lembro de pensar nisso, o problema começou quando entrei na escola e percebi que o meu nome era grande e sem graça pro meu gosto.
Minhas amiguinhas tinham nomes pequenos e bonitos.
Eu ficava pedindo pra minha mãe trocar, pois os meninos começavam a dizer que eu era desaparecida e tinha aparecido...rsrsrs. Coisas de crianças, mas que aborrece a gente. Minha mãe sempre me consolava dizendo que eu era especial, por isso esse nome.
As coisas começaram a mudar quando já no ginásio começou a estudar comigo 2 outras meninas que se chamavam igual a mim: Maria Aparecida.
As duas eram bonitas, queridas e uma delas muito inteligente. Passei assim a ver que tinha muita gente boa com o mesmo nome que o meu.
Depois, já no segundo grau, conheci muitas outras e nos chamavam apenas pelo sobrenome, pra não confundir as Cidas.
Hoje em dia não tenho mais problemas com isso, os anos de convivência com ele e o fato de conhecer pessoas maravilhosas com o mesmo nome que o meu, fizeram eu gostar de me chamar assim.

Queridos, perante Deus somos pessoas únicas e mesmo tendo outras milhares de pessoas que se chamem igual a nós, não importa, pois Ele nos conhece muito bem. O mais profundo do nosso ser não está encoberto aos Seus olhos. Deus já tem preparado um nome único para cada um dos que permanecerem fiéis a Ele até o fim.

No verso de Apocalipse acima Ele nos diz isso: "...e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome, escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".

Imagina, que emoção que será no dia em que Deus nos der essa pedra com esse novo nome.
Eu almejo grandemente saber qual o nome que o meu Salvador escolheu pra mim, pois tenho certeza que vou gostar.
Também quero experimentar o maná que o povo de Israel comeu no deserto.
Enfim...tem tantas coisas maravilhosas nos aguardando que o que passamos nessa terra, não é nada em vista da glória que está por vim.

Um grande abraço a todos e que a esperança de morar com o nosso Salvador nunca se afaste dos nossos corações. Que Deus nos abençoe!

15 comentários:

Laurí disse...

Oi Cida, obrigada pelo seu comentário lindo lá no meu blog,como sua filha é esperta heim... faz toda diferença mesmo ensinar o caminho do Senhor aos nossos filhos, minha mãe também fazia o culto com a gente (6 filhos)desde crianças, assim como voce faz com sua filha, decorando versículos,cantando, orando... e hoje eu sou fruto de tudo que ela plantou assim como meus irmãos com suas familias. Como a biblia é verdade né: Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele!(alguns podem até deixar a igreja em algum momento da vida, mas sempre voltam e nunca esquecem o que aprenderam)
Sobre seu texto:
Eu também não gostava do meu nome quando era criança, mas a gente amadurece, e hoje gosto muito... e como é lindo saber que Deus nos conhece assim individualmente e não apenas uma multidão de pessoas, como algumas pessoas as vezes imaginam.
Lindo texto!
Um beijo minha amiga, e um cheirinho na sua pequena.
Lauri

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Minha querida amiga Cida,
Graça e Paz!!!

Que lindo texto!! Vc compartilhou uma experiência relacionada ao seu nome ( qdo criança) e foi trazendo p/ juventura e ainda relacionou com a Palavra.
Ah! Achei muito lindo.

Obrigada amiga!!!
Deus abençoe,
beijos
Suely

Clécia Ferreira disse...

Bom... pude me colocar no seu lugar e sentir o que é ter um nome que não gostamos...
Vou compartilhar com vc o meu verdadeiro nome, ok? rssss.... meu nome é "ocleciana", e como vc eu tbm não era muito fã do meu nome, mas, com o passar do tmp, eu cresci e isso mudou, afinal ninguém nem me chama por ele, e eu que pensava que era única pelo menos no Brasil, não sou mais, já descobri outra lá no Ceará, rsss... imagina... Mas, realmente, como vc falou, naquele grande dia o Senhor irá nos chamar por um nome exclusivo e sem complicações... Fica com Deus Cida! Abração!

Butterfly Blog disse...

Olá Cida!!
Td bem? Tempos não passo por aqui...
Bjs grande!

Deus te abençoe. Ficarei um tempo sem postar, estarei em uma conferência de adoração e missões em BH. BJs

Karol Pereira disse...

Olá! Vim agradecer pelo comentário!
Fiz uma mudança no meu blog!
Dê uma passadinha por lá quando puder!
Beijos e até.

GIL disse...

E que lindo nome.....criança tem cada uma....me chamavam de banana pintada, devido as sardas....rsssss......um vizinho senhor muito esperta, percebendo meu aborrecimento eu passava e ele dizia só vc em esse nariz pintadinho com a marquinha de Deus......rsss.....me achava.....bjks.....Gil

Unknown disse...

Cida obrigado pela visita, venho retribuir e dizer que agora tens mais uma seguidora. A palavra de Deus sempre será bem vinda, em todos os seguimentos da vida.

Parabéns pelo blog, beijocas e tudo de bom.
Aninha

Ana Beatriz disse...

Oi minha querida,
É mesmo um alegria saber que Deus tem um nome reservado pra nós,imagina as maravilhas que nos espera nesse novo e lindo lar com nosso maravilhoso Senhor.Adorei tua historia de infancia,eu pelo contrario sempre gostei do meu nome mais nem todo mundo me chama pelos dois nomes sendo ele um nome composto.
Bjus no coração

Tarciana Soares disse...

Cida você realmente é muito especial, sua mãe tinha toda razão.

Passando pra te deixar um beijo especial igual a você e um dia super abençoado na presença do nosso Pai amado.

Roberta Lima disse...

Olá querida!

Obrigada pela visita lá no blog e comentário...Vim conhecer teu espaço e amei...Tudo muito lindo e edificante [Já estou seguindo]

Qto ao post, maravilhoso!

Abraços,

Roberta

Roberta Lima disse...

Com certeza querida!

Estamos próximas...realmente que Deus possa nos unir em um vínculo de amizade.

Se vc tiver twitter me add [endereço lá no blog]

Bjs!

Roberta

Gaby Viana disse...

Oi Linda...
Vou estar sempre aqui sim...
E espero por sua ilustre visita lá no meu espaçinho...
Beijos pra vc e sua família...
By Gaby Viana

Cássia disse...

Cida amor...

Vc é uma benção querida... Amo tu..
Cada texto maravilhoso...´
Já estava com saudades de chegar nesse cantinho aconchegante...

Aprendo tanto contigo amiga.
EU não gostava do meu nome também,
hoje eu gosto...
Eu sentia antipatia.

Uso meu segundo nome, Cássia, ME identificando mais com este.

bjs flor

Cássia disse...

Seu blog é lindo!
(♥)

Menina dos olhos de Deus disse...

Olá Querida!
obrigada por se lembrar de mim, você realmente é muito especial, mesmo não a conhecendo vejo que se preocupa muito em transmitir o amor e simpatia para todos, e a maior prova esta aqui neste blog lindo!!! que você usa para trazer mensagens da parte de Deus aos nossos corações, que muitas pessoas venham sentir o mover do Espírito Santo através de sua vida e que possam se aproximar mais de Deus, e que almas sejam salvas através de suas palavras...
você é um instrumento nas mãos de Deus,
Deus te abençoe!
Beijos amada.