quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera no jardim de Deus...

"Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi.
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
Cantares de Salomão 11, 12.

Cresci numa casa que tinha um jardim.
Minha mãe sempre gostou de mexer na terra, de ter muitas flores na frente e ao redor da casa. Eram flores de todas as espécies. Rosas, antúrios, dálias, margaridas, enfim, muitos tipos, grandes e pequenas.
Muitas vezes eu levava para a professora algumas flores. Minha mãe escolhia algumas e fazia um buquê bem bonitinho. Como eu gostava...

Mas como vocês sabem, o jardim dá um trabalhão para cuidar. Tem que sempre estar tirando o mato, adubando, replantando e regando quando a chuva está escaça. Tem que colocar muitas vezes varetas em algumas plantas, para que não crescam tortas, mas que fiquem apoiadas.
Hoje começa a primavera no nosso calendário, a estação das flores, então lembrei do jardim da minha casa quando criança e de todos esses cuidados que a minha mãe tinha com ele, para que estivesse sempre florido e limpo.

E isso também me fez pensar nas pragas que atacam os jardins e as lavouras.
As ervas daninhas, são tão indesejadas, porque elas competem com as plantas por luz e nutrientes, deixando assim a plantação menos viçosa e comprometendo a qualidade da colheita.
O joio é considerado uma erva daninha que cresce com o trigo. A semelhança entre eles é tão grande que em algumas regiões costuma-se denominar como "falso trigo". Pode ser venenoso e uma pequena quantidade de joio colhido e processado com o trigo pode comprometer toda a qualidade. Por isso a expressão "é preciso separar o joio do trigo". (Fonte da pesquisa: Wikipédia)
Em Mateus 13: 24 a 30 lemos a parábola do joio e do trigo e em Mateus 13: 36 ao 43 lemos a explicação de Jesus para essa parábola.

Queridos, somos como flores no jardim do Senhor. Precisamos de cuidados, de água, de adubo, e de proteção contra as ervas daninhas que tentam sugar nossos nutrientes. O jardineiro, nosso Senhor, com carinho cuida desse jardim. Vamos deixa-lO nos podar e nos adubar com a Sua palavra e nos regar com o Seu Santo Espírito, para que possamos crescer saudáveis e viçosos.

Se estás passando por um inverno rigoroso em tua vida, deixe que o Senhor te aqueça e cuide de ti, pois em breve a primavera chegará e então desabrocharás no jardim do Senhor com toda beleza e vitalidade.

Abraços e que Deus nos abençoe!

14 comentários:

Menina dos olhos de Deus disse...

Nossa amada irmã, é incrível como suas postagens sempre coincidem com o momento que eu estou passando, com meus pensamentos do dia, parece que Deus fala diretamente a mim através de suas palavras, hoje eu posso dizer que a primavera também esta nascendo na minha vida, e tudo aquilo que eu sonhei pra mim vejo Deus realizando!
Que Deus te abençõe mais e mais, e pode ter a certeza que você é um instrumento usado pelas mãos do Senhor, para falar aos nossos corações!!
Beeeijo Querida e uma ótima semana na paz do Senhor!

Unknown disse...

Cida a paz.! Bela postagem. Edificante. Para que serve o selinho? Sorry! Nova no Blog. Rsrrs
Beijão grande. Tenha um bom dia.

Lia Martins disse...

Linda mensagem...
feliz primavera p/ vc!
beijos!

P.S.: ainda não postei o selinho pq não sei exatamente como se coloca link de imagem na postagem...rs

Anônimo disse...

OI CIDA, ADOREI ESTE TEXTO! EU ADORO JARDIM, JÁ FALEI PARA O MEU NOIVO QUE QUERO TER UM JARDIM EM CASA, DEVE SER UMA TERAPIA CUIDAR DO JRADIM!

BEIJOS!!!!!

FIQUE NA PAZ!

Cristina Lima disse...

Querida Cida

Assim me sinto... Acho que passei um tempo em meio a ervas daninhas, enredada nos matos fechados, sufocada pela chuva em demasia e o sol que aquecia essa água que parecia me desmanchar...

De um tempo para cá, senti que esse meu jardim não estava mais abandonado... Senti as mãos de um jardineiro zeloso, tirando o mato, cuidando da terra, e matando a minha sede com água de fonte cristalina.

Agora sinto que posso respirar, a minha voz sobe ao alto à procura do sol... meus braços oferecem um abraço apertado ao próximo e posso presentear quem me cerca com um sorriso de quem está feliz.

Sinto a cada dia a presença muito forte de Deus em minha vida...


Mas mesmo assim, às vezes ainda me sinto ameaçada pelas aves que arracam sem dó as sementes que tentam nascer... Ainda existem pessoas que querem arrancar flores do jardim apenas para mostrar posse e domínio... Uma flor que será esquecida em um canto, sem água, sem terra, sem um vaso que a proteja...

Acho que estou no tempo de cantar, será que não sou mais flor e virei pássaro para louvar ao senhor??

Bjs
Chris

Tarciana Soares disse...

Ciiidaaaa... Esses dias estava escrevendo algo no blog sobre primavera também, mas ainda não postei. Mas irei postar qualquer dia desses...

Passando pra te deixar um beijo bem especial no seu coração!!!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!!!

Cássia disse...

Que passagem linda minha mais nova amiga, sela nossa amizade nessa porta que ensina o caminho do verdadeiro amor...

O sentido de uma amizade real...

RETRIBUO-O com o mesmo,
I Samuel 20:42

Grata por sentimento sublime querida...
Receba o meu com a doçura que exprime do meu interior vindo do PAI por ti.

Amém.

Bjs no ♥

Lidiane Borges disse...

Que linda mensagem, me fez lembrar também da minha infância, quando observava minha Vó cuidando das "rosas meninas", um tipo de rosa que não ficam altas, mais tão belas quanto as outras. Aquelas rosas tão bem cuidadas, pra mim eram as mais lindas do mundo, por que apesar de pequenas eram exuberantes e me fazia admirar ainda mais minha Vó. Amei lembrar das rosas, amei lembrar da minha querida e amada Vó, amo saber que todos os anos Deus nos dá uma estação tão especial, como a Primavera. Obrigada Meu Senhor, por Seu tão grande amor!

Laurí disse...

Oi Cida,
Tive um probleminha com a intenet e só hoje pude estar por aqui novamente...
Como sempre sábias palavras, gostei muito da frase: "Vamos deixa-lO nos podar e nos adubar com a Sua palavra e nos regar com o Seu Santo Espírito, para que possamos crescer saudáveis e viçosos".
Beijos, Lauri

Butterfly Blog disse...

Olá Cida!!
Primavera.... Estação das flores!
Amo as flores... é sinal de que ja passamos por fases mais difíceis e milindrosas e estamos mais resisntentes. Ainda precisamos de cuidados, mais estamos com a nossa raiz bem firme. Bjsssssssss

Raquel Consoli disse...

Olá Cida!!
Amei essa postagem!!!!

Eu creio que a primavera vai chegar sim!!!!

beijao!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha querida amiga!
Deixo colocar em dia meus comentários no seu blog. hehe
Sobre o texto acima (estação - Primavera), mesmo existindo as preferências de estações, mesmo uns gostando de verão, outros primavera e ainda outros do inverno, mesmo assim temos que passar por todas elas. É assim em nossa vida, precisamos passar por experiências em nossa vida que só nos farão crescer, mesmo muita vezes não sendo aquilo que planejamos. Deus tem sempre a estação certa p/ nós. A primavera é alegria, esperança e confiança de que Deus cuida de nós.

Obrigada pelo texto amada,
Obrigada pelos lindos comentários de sempre em meu blog.

beijos
Suely

Bell disse...

Nossa vida é a terra, e a palavra de Deus a semente.
Vamos cuidando da terra para que a semente floresça e de frutos.
Mas as vezes a semente cai em terra infértil, ai temos que vigiar pq tudo o que plantamos iremos colher.

bjokas =)

Nal Pontes disse...

Simplesmente linda essa mensagem que dá alegria e prazer de ler. Parabéns pelo lindo e acolhedor blog. Um domingo maravilhoso para vc. Bjs