domingo, 8 de agosto de 2010

Seus passos...

"Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos".
I Pedro 2:21

Certa vez li que numa noite de inverno, em que a neve estava caindo, um homem disse a esposa que sairia para visitar alguns amigos. Ela sabia que seria uma longa noite de preocupação, pois ele iria se embriagar em algum bar e voltaria tarde. Apesar de seu pedido para que ficasse, ele não deu ouvidos. Se agasalhou e saiu pela porta da frente em direção ao carro. Enquanto pisava na neve ouviu que a porta se abrira novamente e então ouviu a voz de seu filhinho chamando: "Papai, estou pisando onde você pisou! Estou seguindo seus passos".
O pai então virou-se e viu o pequeno filho tentando alcançá-lo, pisando em suas pegadas. No mesmo momento ele muito emocionado, pegou o filho no colo e voltou para dentro de casa decidido a nunca mais colocar uma gota de álcool na boca.

Nós não somos perfeitos e seguir os passos de alguém pode ser arriscado. Entretanto é sempre seguro seguir os passos de Jesus. Ele viveu uma vida perfeita e nos deixou exemplos perfeitos.
Paulo recomenda em I Coríntios 11:1 que os cristãos seguissem o seu exemplo, mas somente enquanto ele seguisse o exemplo de Cristo.

É difícil pedir pra alguém seguir o nosso exemplo, visto como somos cheios de imperfeições, por isso não ouso jamais pedir que alguém faça isso, somente o exemplo de Jesus.

Mas queridos, mesmo que a gente não queira isso, algumas pessoas poderão seguir o nosso exemplo. Principalmente nossos filhos e amigos. Por isso é muito importante que andemos como Jesus andou!
Que o Senhor nos abençoe nessa semana e que possamos seguir os Seus passos, sempre!!!

6 comentários:

Tarciana Soares disse...

Ciida amo entrar aqui e ler suas postagens. Que texto edificante!

Você é uma benção!!

beijos, tenha uma semana abençoada!!

Cristina Lima disse...

Querida Cida

Na nossa profissão sempre devemos ser bons modelos para os nosso alunos, pois eles nos observam, por isso temos grandes responsabilidades.

Sabe, outro dia, meu filho de 19 anos, disse-me chateado que gostaria muito de falar de Jesus para os amigos, mas não encontrava jeito, como se não sentisse preparado ainda para isso.

Então respondi que, às vezes, os gestos, o jeito de ser, de falar, de se importar com os outros, com amor e respeito, já é uma forma de mostrar que Cristo é presente em sua vida. Ele sorriu.

Acho que já lhe falei isso outro dia, não é?

Fique na paz!

Chris

Gislaine Trindade disse...

Olá minha querida, passando para agradecer por suas palavras carinhosas...que DEUS abençoe ricamente sua vida!!!!

Anônimo disse...

Que bom que sempre tem um comentário seu lá no meu blog, fico muito feliz pelo seu carinho, e fico tão contente por estar fazendo uma amizade virtual!
Beijos querida, fique com Deus!

Karol Pereira disse...

Olá! Estou passando por aqui para retribuir e agradecer pela visita.
Esses poemas são lindos...
Estarei sempre por aki! E você será sempre muito bem vinda no meu blog!
Beijos e até mais!

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

Parabens mulheres lutadoras da amizade amor carinho preserverança e dedicação a causa dos filhos maridos irmaos amigos nesta vida que nosso Pai Celeste que cuida de todos nós que osenhor as Abençoe e Guarde .israel marques