quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Marta ou Maria?

Vivemos numa época de muita correria, afazeres e preocupações.
Muitos trabalham em lugares agitados, outros nem tanto, mas mesmo assim tem o trânsito problemático e horários a cumprir. Outros tem que diariamente correr atrás do pão de cada dia, pois são profissionais autônomos.
Enfim, todos tem seus afazeres, seja fora ou dentro do lar.
É de suma importância o trabalho, Deus disse: "No suor do teu rosto comerás o teu pão..." Gênesis 3:19.
Mas essa agitação toda tem te levado a ser como quem? Marta, ansiosa devido aos afazeres, ou Maria, que sentou-se aos pés de Jesus para escutar o que Ele tinha para lhes falar?

Conheces essa história?
Está em Lucas 10: 38 ao 42 - diz assim:

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher chamada Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe pois que me ajude.
E respondendo Jesus disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas. Mas uma só é necessária; Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada".

Queridos, essa passagem tem aplicação em várias áreas da nossa vida.
Posso ter uma vida corrida e mesmo assim tirar um tempo para estar na presença do Senhor. Como também ter uma vida tranquila, sem muitos agitos, mas posso ter um coração ansioso.
Independente da vida que temos, precisamos ter um tempo diário para estarmos aos pés do nosso amado Jesus, comungar da Sua presença e aprender da Sua palavra.
Gosto muito dessa frase:
"Quando nós trabalhamos; apenas trabalhamos. Mas quando oramos, Deus trabalha". - Max Lucado

O meu desejo é que todos nós, assim como Maria, estejamos escolhendo a melhor parte.
Que Deus nos abençoe!

5 comentários:

Tarciana Soares disse...

Amééém Ciiida!!!
Que possamos a cada dia escolher a melhor parte, estar aos pés do Pai, sempre é o melhor!!

Amooo suas postagens!!

Beijos

GIL disse...

Cida, eu já conhecia esse texto, parece tão atual, do momento, parece que está falando de nossa vida corrida sem parar , sem tempo, interessante......bjks......boa semana pra vc.....volte sempre....Gil

Lia Martins disse...

Amei essa postagem...sou super fã dos livros do Max Lucado.
Que bom que você gostou da minha última postagem, pode divulgar para a mulherada solteira sim, acredito que todos os jovens cristãos solteiros devem ler o livro q eu citei.
Um beijo querida e obrigada pela visita!

Melissa Guizelini Massuda disse...

Oieee....amei esse post! É o retrato de minha vida...acho que não so da minha rsrs...que o Senhor nos ajude a ficar com a melhor parte..que é estar perto Dele!!
bejus

Miriam Canuto Póvoa disse...

Lindo blog ,linda mensagem!
Estou aqui pra te conhecer, te seguir e te convidar a participar do sorteio que estou fazendo no meu bloguito!
Venha conhecer e participar são presentes lindos!
www.docesalinhavos.blogspot.com.br
Bjos e ótima semana!