sábado, 19 de novembro de 2011

Esvazie-se de si mesmo e vá...

"Vai pois agora, e eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar." Êxodo 4:12

Moisés foi retirado das águas do rio Nilo pela filha de Faraó, foi criado no palácio real, teve a melhor educação da época, mas fugiu com medo, pois matou um soldado egípcio que maltratava um hebreu.
Por 40 anos ele esteve no deserto como pastor de ovelhas, já não era o mesmo jovem de antes, tudo que havia aprendido no palácio, se esquecera.
Então o Senhor lhe apareceu numa sarsa ardente e falou com ele.
Moisés agora com 80 anos não se sentia capaz e disse pra Deus que não poderia ser a pessoa que Ele precisava para libertar  Israel da escrevidão.

Mas o Senhor não desistiu dele, tinha uma missão e o escolhera desde o ventre da sua mãe. O salvou da morte e era chegada a hora de Moisés ir. Ele então, esvaziou-se totalmente de si mesmo e permitiu que Deus o usasse.

Moisés foi tão tremendamente usado por Deus depois desse dia, que a Bíblia fala que "Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera cara a cara." Deuteronômio 34:10.

Eu não sei qual é a tua condição, mas HOJE o SENHOR te chama pra você se esvaziar de si mesmo, ser cheio do Espírito Santo e cumprir a sua missão que é: "Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. amém." Mateus 28: 19-20.

O que nos tem feito muitas vezes perder oportunidades de falar de Jesus pras pessoas?

Será timidez? vergonha? falta de vontade de sair da nossa zona de conforto e se envolver com vidas que precisam do Amor do Senhor?

Eu não sei, pode ser um pouco de cada, ou ainda nos sentirmos como Moisés no início, incapazes.

Queridos, hoje essa palavra tocou muito o meu coração. Tenho dado muitas desculpas pra Deus e pra mim mesma do porquê não fiz isso ou aquilo pra Ele, ou por ter perdido a oportunidade de abençoar alguém através do Seu amor.
Mas não quero mais isso pra minha vida, preciso me esvaziar totalmente de mim mesma e deixar que o Senhor me use segundo a Sua vontade. Que Ele cresca e eu diminua!

Um abraço a todos e que possamos ser cheios do Seu Santo Espírito, para serguirmos proclamando as boas novas do evangelho de Cristo.


20 comentários:

Cristina Chabes disse...

Olá Cida, amiga e irmã
Passei no seu cantinho hoje para receber uma palavra de fé, amor, amizade, esperança.
Encontrei muito mais
Minha tarde encheu-se do Espirito Santo, pois essas foram as boas novas neste post
Um grande domingo para você
Abraços Cris Chabes

Gisele Vargas disse...

Oi Cida, que saudade de vir aqui no blog!
que mensagem linda,Deus nunca desistiu de cumprir seus planos na vida de Moisés e também não desiste de nós...também falou muito ao meu coração amiga.
Que tenhas um lindo domingo com tua família!beijoos querida!

Gabi Rosa disse...

Caramba, sabe qdo vc entra na net pa se distrair e acaba encontrando algo q toca profundamente seu coração?

Foi isso q acabou de me acontecer! E por isso amo tto essa blogsfera!

Mto obrigado! Salvou a minha noite Cida!

Um abraço forte tá!

gabirosaflor.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Cida!

Eu acredito muito que nada é por acaso, e justamente hoje que eu levantei com os pés meios destapados por conta de algumas coisas que vira e mexe estão acontecendo em minha vida, paro aqui em seu blog e leio esta mensagem.

Nem interpretei-a talvez como vc quis dizer, mas entendei (para o meu caso) que talvez Deus está me chamando mesmo para esvaziar-me de mim e ir... talvez por isso tenho sofrido ttas "provas" e me revolto por ter que ser sempre EU a conciliar, a entender, a apaziguar e harmonizar as coisas. É bem uma questão mesmo de confiar em Deus, de ser mais, de não pensar só em si mesma e naquilo que seria o melhora para nós. É pensar além. Será que é isso mesmo?

Ai, minha amiga, as vezes eu queria que "estes acasos" não me pegassem e que eu não soubesse exatamente o tamanho da minha responsabilidade. Que pecado né? Mas é assim que sinto as vezes... Desculpe desabafar aqui, mas realmente este post me fez refletir... e quem sabe até mudar de idéia sobre o meu novo "problema" a ser resolvido.

Beijo grande, querida!
E um bom domingo para vcs :)

Ju

Celina disse...

Olá, Cida.
Essa é a ordem do Mestre: Ide.
Usando os talentos que Deus nos deu, vamos proclamar a boa nova.
Esta postagem hoje é uma mensagem para mim também por um motivo especial, que conhecerá depois.
Abraço da
Celina

Smareis disse...

Lindo post, uma mensagem do mestre pra refletir."Vai pois agora, e eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar." Parabéns pela escolha Cida.Ótima semana cheia de coisas especiais e muitas energias positivas nos seus dias. Beijos grande!

Pr. Edilson Ramos disse...

Cida, grande mensagem. Realmente precisamos ser totalmente cheios do Espírito Santo. Saber que sem Ele nada podemos fazer.
Forte abraço!
Pr. Edilson

Débora disse...

Amiga
Que mensagem bonita e melhor ainda é a lição que ela nos deixa.
Obg por partilhá-la e tocar os nossos corações.
Uma semana abençoada pra vc

Rô Moreira disse...

Que Deus me ajude, e não se esqueça de mim. Paz minha linda!

Chama a mamãe disse...

Que linda palavra Cida. Você tem razão damos mil desculpas muitas vezes para não anunciarmos o amor de Deus, sendo que é mais simples do que a gente pensa,é no dia a dia nas pequenas oportunidades.
Bjos querida, fica com DEus

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

AMEI, PERFEITO! QUE O ESPIRITO SANTO VENHA NOS ENCHER DA TUA UNÇÃO. BJO AMADA TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA. ROSANGELA MOURA

Anônimo disse...

Oi Cida! Esta mensagem serviu para reafirmar uma decisão. Muito obrigada. Tenha uma semana abençoada. Beijos!

Celina disse...

Oi, Cida.
Dá uma olhadinha no seu email, por favor. Pedi uma autorização para você.Rs. Veja lá.
Celina

Clécia Ferreira disse...

Oi Cidinha... essa palavra serviu pra mim tbm... nossa, como somos negligentes no assunto... como deveríamos compartilhar muito mais do Amor de Deus com nosso próximo e não o fazemos... tenho pensando em mudar de comportamento neste sentido, mas, como você disse... é sair da zona de conforto, que Deus tenha misericórdia de nós enquanto é tempo...

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

É preciso
que o coração
se esvazie
de tudo o que não seja vida,
para que a vida
o ocupe da forma
mais plena que a vida
pode ser...

Que a luz da vida
esteja sempre em teu olhar.

Adriana (Teens Gospels) disse...

Oii Cida,
Linda post.
Que possamos responder o IDE do Senhor, sendo assim envaziando-se as nossas vontades!
Um grande abraço^^
Fica na paz'

Irismar Oliveira disse...

Aquele que poe a mão no arado nao pode olhar para atrás que o Senhor sustente os anunciadores e levante mais e mais para viver uma evangelho que liberta.

Amiga te desejo um bom FDS

Anônimo disse...

Olá Cida!Como só hoje li o artigo "Vencendo a Ansiedade" e agora este.Vejo o quanto a ansiedade e tantos outros problemas da moderninidade não nos deixa esvaziar nosso eu.E é exatamente isso que o inimigo quer.Pois sem nos esvaziarmos não há uma entrega total naquilo que cremos e quantas bençãos sabe se lá estamos perdendo por achar q as vezes somos nós é quem devemos traçar o caminho.

Unknown disse...

Olá Cida, e feliz Sábado.
Todos nós temos que esvaziar nossa mente de tudo que nos impede de se achegar perto a Jesus.

Fica com Deus.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Cida,

Jesus nos chama para fazermos parte da Grande Comissão.

Ele nos chamou para sermos discípulos de todas as nações.

Podemos começar em nossa casa, trabalho e lugares por onde formos.

Amei o texto,

beijos
Suely