domingo, 6 de novembro de 2011

Não brinque com o pecado...

Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Tiago 5:16
.
"Serpentes pítons birmanesas estão se tornando animais de estimação populares. Relativamente baratas, você pode comprar uma recentemente chocada por aproximadamente 20 dólares. No entanto, as pessoas não percebem quão grandes elas se tornam. Elas podem chegar a 6 metros de comprimento. Com frequência, os donos não conseguem controlar a grande cobra, então eles a soltam. Isso se parece um pouco com o pecado. Ele começa pequeno e parece muito inocente e controlável; no entanto, raramente sabemos quão grande ele pode se tornar se não o controlarmos. Muitas vezes, o pecado foge do controle e se torna fatal. Não podemos detê-lo!
.
Olhar as serpentes de um ângulo diferente pode nos ensinar outra lição sobre o pecado. A serpente, embora tratada como um animal de estimação, é na realidade um predador. Foi registrado que uma serpente de mais de três metros e meio engoliu um jacaré de quase dois metros no pantanal da Flórida. Foi uma aventura arriscada para a serpente. Evidentemente, essa não foi a primeira vez que uma serpente comeu um jacaré. Havia pelo menos quatro outros casos registrados. Assim, talvez essa cobra pensou que levaria a melhor. No entanto, as consequências dessa ação foram fatais. O jacaré ainda estava vivo e rasgou a cobra, literalmente de dentro para fora.
.
É isso que o pecado faz conosco. Ele também pode destruir-nos de dentro para fora. Podemos achar que descobrimos algo maravilhoso. Podemos até levar a melhor por um tempo. Embora pareça que não há consequências para nossas ações, elas existem. Se não nos cuidarmos, e não nos arrependermos, o pecado pode nos destruir de dentro para fora."  Auxiliar dos Professores de Adolescentes.
.
Queridos, que estejamos atentos, pois o pecado geralmente se infiltra de uma forma sutil na nossa vida. Não podemos brincar e jamais flertar com o pecado, mas estar diariamente levando nossos pensamentos cativos a Cristo, depondo aos Seus pés nossas necessidades e nos arrependendo das nossas falhas.
.
Um grande abraço a todos e uma abençoada semana!

18 comentários:

Meiry Mel disse...

Olá querida...só por Deus mesmo, q o Senhor venha abrir nossos olhos pra ver nossos proprios pecados e de maneira excelente tire de nós...boa semaninha pra vc amiga...bjos

Adriana (Teens Gospels) disse...

Oii Cida, pos éh..
devemos ter muito cuidado com o pecado, pois como diz em:
Marcos 14:38 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o
espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Que Deus te de uma semana abençoada *-*
Bjs ;*

Irismar Oliveira disse...

Oi Cida muito boa essa reflexão o pior dessa brincadeira é a separação de Deus e isso é um preço muito alto.

Tem uma frase que diz:

Um pecado tem sempre como consequência outro pecado.
Prikei Avot, Ben Aza

MI ha amada te desejo uma bela semanma

Rô Moreira disse...

É muito perigoso brincar com pecado. Depois que cai nele, só Deus para livrar.Paz minha amiga. Bjs

Lúcia Soares disse...

oi Cida
realmente devemos estar alerta em relaçaõ ao pecado.
uma maravilhosa tarde minha amiga bjs

Anônimo disse...

Ei Cida. Boa reflexão. Ótima semana para você. Beijos!

Lucinalva disse...

Olá Cida
É verdade, precisamos ter muito cuidado com o pecado, pois muitas vezes ele aparece de forma muito sutil e com o tempo vai crescendo. Que o Senhor nos ajude a vencer as tentações. Um forte abraço.

Genislene Borges disse...

É Cida, às vezes pensamos que estamos fortes e é aí que caímos no pecado...
Ótima reflexão.
Adorei seu comentário no meu post de hoje lá no Recanto das Mamães Blogueiras.
Obrigada pelo carinho,
Bjs Genis ♥

Bella Dourado disse...

Oi Cida como esta? Saudades...

Concordo que precisamos vigir o pecado;pois quando permitimos que ele fique infiltrado na nossa vida de muitas formas sutis vamos criando uma espécie de pintura, cada pecado com sua cor, e derrepente em frente ao espelho olhamos e vimos em que nos transformamos em "palhaços"; e nesta hora só o aceitar e se arrepender junto com o querer para que Ele venha e nos limpe a face novamente; porém lá no fundo o pecado sempre deixa as cicatrizes.

Bjs excelente reflexão.

Anônimo disse...

Oi Cida, nem pensar em ter um bichinho desse de estimação. Pra mim sempre terá a conotação de um réptil traiçoeiro, assim como Lúcifer .Ainda q o problema não era a serpente e sim, Satanás. A reflexão é bem forte. Nos finais dos tempos sabemos q o Inimigo de Deus cd vez mais será sutil em suas investidas aqui na Terra. Se não estivermos em constante comunhão c/ Deus ficará difícil discernir a Sua voz e caminharemos por caminhos onde podemos acabar “rasgados por dentro”. Que possamos orar mais e ter todos os nossos 5 sentidos voltados para as coisas e a causa de Deus.Bom dia pra vc,Cida!

Celina disse...

Oi, Cida.
Se brincarmos com o pecado, ele nos enlaçará como faz uma serpente para devorar a presa.
Abraços.
Ótima semana.
Celina

Anônimo disse...

Lendo o texto me lembrei de situações em que pessoas que estão pagando o preço para viver da maneira que agrada a Deus analisam a vida daqueles que insistem em pecar, daí ficam questionando " por que ele é tão feliz, cheio de conquistas e eu que estou aqui renunciando fico na mesma? " A resposta está no tempo de Deus, tudo em nossa vida é um processo, são poucas as coisas que acontecem imediatamente. Quem planta obediência gera uma mudança profunda e sobrenatural de dentro pra fora, já quem planta pecado é destruído de dentro pra fora.

Muito bom ter tido essa reflexão, que Deus te abençoe Cida. Abração!

Michele Batista! disse...

Amiga,q post forte,hein!
muito bom!
precisamos a cada dia da graça e misericórdia do Senhor nas nossas vidas,né?!
adorei o post!
beijinho!

Unknown disse...

Realmente Cida, não podemos brincar com o pecado.
Podemos perceber que quando fazemos alguma coisa errada a conciência pesa, e isso é o Espirito Santo nos dizendo que está errado. Mas quando nós pessistimos no erro o Espirito Santo se afasta e começamos achar aquilo tão normal que nem percebemos que aquilo foi longe de mais e nos acostumamos com isso.
Feliz sábado Cida.

Twitter: blog_adventista

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Tudo bem querida amiga?

Ah! obrigada por votar no HD. Amei!!

Nossa!! Que texto abençoado e forte.

O pecado nos separa de Deus e de suas obras.
Certa vez li algo sobre o pecado que dizia:

""Pecar é errar o alvo que Deus tem para nós"".

Tenha um abençoado domingo,

beijos
Suely

MISSIONÁRIA DIANA disse...

UM LINDO FERIADO!!!QUANTO AO TEXTO CONCORDO COM SEU PENSAMENTO O PECADO AFASTA O HOMEM DE DEUS, E SÓ LEVA A CAMINHOS QUE AO HOMEM PARECE DIREITO MAS NA VERDADE É CAMINHOS DE MORTE ABRAÇO AMIGA

bebeboneca.blogspot.com disse...

Fico feliz pois na internet existe muitas mulheres valorosas, que falam de Jesus.
Deus abençoe a sua vida!!

Estou te seguindo.

Um abraço!!
Ságan do blog bebeboneca.blogspot.com

Quão grande Paz! disse...

Palavra sábia. Deus abençoe!