segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aprendemos com os nossos filhos...

"Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13:15

Aprendemos com os nossos filhos que precisamos ser pessoas melhores, sempre procurando agir de forma correta, pois somos exemplos pra eles. Os seus olhinhos estão 24 horas nos observando e aprendendo conosco, com a nossa forma de ser e agir.

Aprendemos com os nossos filhos que temos mais força do que poderíamos imaginar.
Que boa parte da nossa fragilidade acabou assim que esse novo ser veio fazer parte da nossa vida, pois agora, se preciso for, nos tornamos verdadeiras leoas pra proteger a nossa cria.

Aprendemos com os nossos filhos que a paciência é uma virtude, que precisamos...   continue lendo esse texto  aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é dia da minha postagem lá.

Abraços a todos e uma feliz semana!

7 comentários:

Lúcia Soares disse...

oi cida
belo texto
aprendo muito com minhas filhas luciana e adriana,
um grande abraço

Anônimo disse...

Oi Cida! Eu penso assim também. Dar bons exemplos é melhor do que bons conselhos. Beijos!

Cristina Lima disse...

Olá, Cida!

Falar sobre pais e filhos sempre nos emociona...

Os pais para nós são modelos, por isso o peso da responsabilidade, com eles aprendemos a ser fortes para depois ser essa fortaleza para os nossos filhos...

E a partir daí, são os filhos que nos mostram a força que temos e que não sabemos disso...

Obrigada pelo carinho e por compartilhar das mesmos sentimentos.

Bjs
Chris

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Os filhos
são professores
que o grande Mestre
da Vida,
colocou
em nossas vidas,
para nos devolver
os sentidos
e as essências.


Que a alegria
faça folia
em teu coração.

Celina disse...

Oi, Cida.
Li a postagem no Recanto.
São muitos motivos para aprender com os filhos. E depois que se tornam adultos vemos como assimilaram em suas vidas o nosso comportamento como pais ou qual foi a leitura deles sobre nosso comportamento.
Tem também a aprendizagem com os netos, que, no meu caso, tem sido ótima no tocante ao Lucas e aos netos com os quais convivo. Agora estamos esperando para breve a Giovana e a Júlia, mais duas netinhas.
Nossa vida é uma eterna aprendizagem.
Abraço da
Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,

Fiquei vários dias ausente do blog, retornei ontem, atualizei e agora estou escrevendo para meus amigos.

Estava agora lendo um comentário que vc deixou em meu último artigo, fala de decisões q temos q tomar em nossa vida.

Nossa! Escrevi o artigo e agora estou passando por um momento mto importante na minha vida de decisão profissional. Ficar em Maringá ou ficar em Curitiba.
Tenho propostas boas em Maringá, mas tenho tb em Curitiba.

Nossa!

Penso no meu ministério, mas ao mesmo tempo sinto q Deus tem algo maior em Ctba.

Vc disse algo sobre a PAZ no coração, e sempre eu compartilhei dessa paz nas decisões.

Creio que é essa direçao que devo tomar..PAZ no coração.

Obrigada amada,

beijos
suely

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ah! Não tenho filhos. AINDA!!!

Mas aprendo mto com meu sobrinho Nícolas de 05 anos, uma jóia rara do Senhor.


beijos
Su