sábado, 30 de novembro de 2013

Não guarde mágoas, rancor...

 
"Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o
seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor." 
Levítico 19:18.
 
Em nossa caminhada de vida, muitas vezes sofremos com ofensas vindas de pessoas que amamos, familiares, outras vezes de irmãos na fé, ou amigos.  Não é fácil perdoar e deixar pra lá, pois nos sentimos imensamente tristes, e quando somos injustiçados, daí mesmo que fica mais pesado o nosso coração.
 
Mas o ato de perdoar, a decisão de fazer isso, é o maior ganho que podemos ter. Ficamos mais leves quando perdoamos e somos agraciados com a benção de Deus sobre a nossa vida.
 
Quando não perdoamos, quando desejamos ver o sofrimento do outro, quem perde somos nós. Ficamos amarrados a esse sentimento e sofremos de forma dobrada.
Enquanto que a pessoa segue com a sua vida, nós ficamos cada vez mais corroídos pela mágoa.
 
Na Bíblia vemos exemplos de pessoas que perdoaram e que foram grandemente abençoadas. Uma delas foi José, que mesmo tendo sofrido pelo que lhe fizeram, perdoou os seus irmãos.
 
Mas quem mais foi injustiçado, afligido e ofendido, foi o nosso Senhor Jesus Cristo. E Ele, nos perdoou de todo o Seu coração. Morreu pra nos dar a vida eterna, e até hoje vivemos dia após dia pecando e recebendo o Seu perdão, quando a Ele confessamos e nos arrependemos.
 
Se hoje você estiver ainda guardando alguma mágoa de alguém, tome a decisão de perdoar. Deposite aos pés da cruz esse fardo que carregas desnecessariamente, pois o nosso Deus é amor e justiça.
 
Eu já vivi situações que fui muito magoada. Muitas vezes não recebi um pedido de perdão, mas o Espírito Santo falou ao meu coração e eu perdoei. Pedi pra Deus tirar todo sentimento ruim pela pessoa em questão e orei para que fosse feliz. Fácil não foi, mas essa atitude foi libertadora pra mim.
 
Queridos,  antecipem o perdão nos seus corações, se a pessoa reconhecer e vir até você, ótimo, caso contrário, deixe nas mãos de Deus, pois só Ele conhece o íntimo dos corações. Como já falei, Ele é amor e justiça.
 
Abraços e fiquem na paz que só encontramos em Deus!

13 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que linda mensagem. Perdoar muitas vezes é difícil, porém sabemos que quando praticamos o perdão recebemos inúmeros benefícios. Bjs querida.

Anônimo disse...

Ei Cida! Saudade de você e Flavinha. Espero que estejam cada vez melhor. Somente em Deus há paz e quem tem a paz perdoa sete vezes sete. Beijo carinhoso e ótimo fim de semana!

Celina disse...

Oi, Cida.
É verdade, não podemos cultivar a mágoa e o rancor. Isso só nos faz mal. O perdão sempre traz nova alegria.
Aproveito para agradecer pelas suas visitas sempre amadas e amáveis aos blogs Viver e Versículos...
Boa semana!

IASD ADOLECENTES disse...

OLÁ, UM FELIZ SÁBADO PARA VOCÊS, ENTÃO ESTOU AQUI EM NOME DO BLOG IASD ADOLESCENTES, E QUERO PEDIR QUE NOS AJUDEM A TRANSFORMAR EM REALIDADE UM SONHO QUE SALVARÁ A VIDA DE MUITOS, É MUITO SIMPLES BASTA ASSINAR A PETIÇÃO E COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS, SE JESUS DEU O SANGUE DELE PARA SALVAR TODA A HUMANIDADE ENTÃO POR QUE NÓS NÃO PODEMOS DOAR O NOSSA PARA SALVAR UMA ÚNICA VIDA? ASSINEM E PETIÇÃO! https://secure.avaaz.org/po/petition/Henrique_Eduardo_Alves_Presidente_da_Camara_de_Deputados_do_Parana_Lei_que_obrigue_a_doacao_de_sangue_e_medula_ossea/?copy

Laurí disse...

Mensagem muito edificante Cidinha. Quando guardamos mágoas somos nós quem mais sofremos, perdoar é libertador.
um beijo amiga

Toninha Borges disse...

É verdade não leva a nada carregar tanta mágoa ao liberar o perdão as bençãos chegam.
Bju

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha vida.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

Trilhamarupiara disse...

Olá querida Cida que alegria ver vc por aqui, texto ótimo, o perdão beneficia mais a quem perdoa do que a quem é perdoado, guardar mágoas é muito ruim, faz mal ao coração! bjoosss

Unknown disse...

Oi Cida!

A mensagem é muito edificante. O perdão é questão de escolha né? E o maior beneficiado é aquele que perdoa porque fica livre.

Beijo!

Mãe Vaidosa disse...

Oie Cida querida.
O perdão é uma virtude que temos que exercitar sempre. Não é uma missão fácil mas temos que ter sempre o coração aberto.
Eu sou daquelas pessoas que esqueço, não guardo mágoas.
O que passou ... passou ...
Bjks

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amuiguinha CIDA...
Muito bom te ler no meu Blog...Amei!

Falar em PERDÃO...É muito difícil, mas...quem já PERDOOU uma grande TRAIÇÃO...sabe o VALOR dele.
O PERDÃO...trás VIDA.


Beijos, fica com DEUS.

Cristina Chabes disse...

Olá Cidinha, que saudades. como vc faz falta. Amiga virtual que eu achei e guardo no coração. O perdão realmente é um exercício difícil. Gostaria de saber pratica-lo com aqueles que nos magoaram. Fácil é falar, difícil é fazer. Mas tenho escutado muitas palestras e tenho exercitado os bons pensamentos. Que Deus nos ajude sempre. Um grande beijo em vc. Saudades

Anônimo disse...

Taí um livro que me ajudou muito a refletir sobre este assunto e me colocou em ação: "Eu Perdoo,Mas..."(Pq é tão Difícil?),Lourdes E. Morales-Gudmundsson- Editora Casa Publicadora.Vale a pena ler>