sábado, 15 de julho de 2017

Coração gelado...

Sucedeu, pois, que pela manhã, estando Nabal já livre do vinho, sua mulher lhe deu a entender aquelas coisas; e se amorteceu o seu coração, e ficou ele como pedra." I Samuel 25:37.

A previsão do tempo indica que a partir da próxima semana teremos muito frio  aqui na região sul do Brasil, o "calorzinho" fora de época tende a passar, e o frio mais intenso está vindo.

Mas em muitos corações o frio não passa.
Pode estar um calor escaldante, o corpo quente, mas o coração permanece gelado.

Não gelado pro seu querer, pro seu próprio egoísmo, mas gelado pra Deus e pra muitas pessoas que o cercam, que o amam e querem o seu bem. Como foi o caso de Nabal, que mencionei no versículo de introdução. Sua história está em I Samuel 25:1 ao 38, para quem desejar conferir.

Existem pessoas que não deixam esse gelo derreter, tentam de todas as maneiras se manter assim, talvez para não sofrer, outros por grandes decepções e perdas que tiveram, mas muitos são por puro egoísmo e falta de Deus nas suas vidas.

Hoje te pergunto, como está o seu coração?
Talvez você me diga que está quente pra certas coisas ou pessoas e gelado pra outras.

Vou lhe dizer uma coisa, devemos entregar o nosso coração nas Mãos de Deus da forma que ele está, seja quente, ou frio e pedir pra que o Senhor o coloque na temperatura certa.

O Senhor, em Sua infinita sabedoria sabe o que é melhor pra nós não adoecermos emocionalmente, por isso a temperatura do nosso coração deve estar no Seu controle.
Se hoje o teu coração sofre de intenso frio, ou intenso calor, vá logo aos Pés do nosso amado Jesus e peça que Ele sonde o teu interior e ajuste a temperatura.

Deixe que Deus quebre os "icebergs", do teu interior, derreta o que precisa ser derretido e te leve a uma experiência com Ele.

Deixe que Ele te ame intensamente e te ensine a amar o próximo como se deve. Nem de mais, nem de menos, mas na temperatura certa, pois pra tudo é sábio termos equilíbrio.

Um grande abraço pra todos os amigos e leitores.
Fiquem na paz e no aconchego do nosso maravilhoso Deus!

7 comentários:

Lúcia Soares disse...

Verdade amiga linda

Nal Pontes disse...

Oi Cida conheço a triste historia de Nabal. Um homem duro em todo o seu agir. Parabéns a vc pela edificante reflexão. Que nos faz refletir em como está nossas atitudes. Lindo e abençoado o seu.cantinho. bjs

Bell disse...

Devemos meditar muito sobre o nosso coração, e coloca-lo nas mãos do nosso Paizinho.
Semana abençoada pra você.

bjokas =)

Celina Pereira disse...

Oi, Cida!
Que postagem linda esta sua!
Temos de cuidar de nosso coração. Deus quer que ele se
sensibilize e compadeça.
Um abraço, querida amiga!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda postagem, desejo um belo dia.

Renata disse...

Cida,

Só em Deus podemos sentir e transmitir o verdadeiro amor. Este que se equilibra entre a afeição e a disciplina.

Beijo!

Renata e Laura

Gisley Scott disse...

Amém querida! Quando a gente permite que ele fique calejado, a gente não permite que as coisas ruins não entrem, mas tb as coisas boas não econtram espaço para ficar.

Linda reflexão!
Grande abraço!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com