quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Provado pelo fogo...

"Durante a Revolta dos Boxeadores na China em 1900, os rebeldes invadiram a sede de uma missão, bloquearam todas as entradas, exceto uma, onde colocaram uma cruz deitada ao chão. Em seguida, avisaram aos reféns que todos aqueles que pisassem na cruz seriam libertados com vida, mas aqueles que se recusassem a fazê-lo morreriam a tiros.
Morrendo de medo, os primeiros sete alunos pisaram na cruz e foram libertados, mas a oitava, uma jovem, recusou-se a cometer o sacrilégio. Ajoelhando-se ao lado da cruz em oração, rogando forças do alto, levantou-se e caminhou cuidadosamente ao redor da cruz e posicionou-se em frente aos atiradores.
Fortalecidos pelo seu exemplo, todos os noventa e dois alunos restantes fizeram o mesmo e posicionaram-se em frente ao pelotão de fuzilamento". - Today in the Word, fevereiro de 1998, p.17.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto". Romanos 8:28

Vivemos num mundo de pecado. A perfeição plena só será vivida no Céu. Ao prometer que "todas as coisas cooperam para o bem", Deus revelou que embora a vida possa ser dolorosa, ao olharmos para o contexto geral, vemos que tudo aconteceu para cumprir um propósito específico.
Assim como um bolo, se os ingredientes forem ingeridos separadamente pode ter um gosto horrível. Mas, se misturados e submetidos ao calor, após alguns minutos o resultado será delicioso.

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo". I Pedro 1:7

A Bíblia usa com frequência a analogia do refinamento do ouro que através do calor expele as impurezas. Jesus não foi poupado, enfrentou solidão, rejeição, críticas e muitos problemas. No entanto, a Bíblia diz em Hebreus 5:9 "E sendo ele consumado, veio a ser causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem".

Queridos, sendo nós provados, que possamos ser aprovados!
Que o Senhor nos ajude e nos abençoe.

Esse texto eu adaptei.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Meu Deus é o Deus do Impossível

“Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças”.
Filipenses 4:6

Lembro como se fosse hoje, era o Dia Mundial de Oração e a pequena congregação onde eu participava na época estava cheia, pois o Ministério da Mulher havia organizado uma linda programação. A irmã que estava ministrando comunicou que elas haviam reservado uma das salinhas das crianças para que durante o culto, as pessoas que desejassem fazer um pedido especial a Deus, ou um agradecimento, estivessem se dirigindo àquele local. Como a congregação era pequena, seria possível todos irem, se assim o desejassem, para terem o seu momento especial com Deus.

Esperei que um jovem saísse e então me dirigi a pequena sala. Ela estava muito bonita, em cima da mesa uma bela toalha branca com uma Bíblia e um vaso com lindas flores. Me ajoelhei e orei: “Senhor, tu sabes que tenho dificuldades para engravidar, se eu não puder ser mãe, não ficarei triste, pois Tu sabes o que é melhor pra mim e para o meu esposo, mas se for da Tua vontade, que o tempo não se prolongue muito, pois irei completar 34 anos e me sinto preparada pra ser mãe. Independente da Tua resposta continuarei te amando”. Orei um pouco mais e descansei de todo o coração a respeito desse assunto.

Eu e meu esposo sempre fomos tranquilos a respeito dessa questão, mas como estávamos casados a muito tempo, o desejo de ser mãe estava aflorando no meu coração e até a possibilidade de adotar uma criança havia sido cogitada. Mas naquele dia, o Espírito Santo me motivou a entregar definitivamente aos pés do Senhor esse desejo e a louvá-lo independente da Sua vontade, pois eu sabia que seria o melhor pra nós.

Dois meses depois, maio, mês do meu aniversário, eu engravidei. Nossa linda filha nasceu em fevereiro do ano seguinte. O Senhor nos brindou com esse presente no mesmo dia, no qual 7 anos antes, assumíamos o compromisso de namoro, nos casando naquele mesmo ano, confirmando ainda mais a Sua vontade e a Sua benção com a nossa união.

Queridos, os encorajo nesse dia a colocar qualquer questão que os esteja inquietando diante desse Deus maravilhoso. Entregue a Ele e descanse de todo o teu coração, confiando na Sua vontade, independente de qual seja, pois creia, Ele é o Deus do impossível e sabe o que é melhor para você!

“Obrigado Senhor, pois Tu atendes as nossas orações e não deixas nenhuma questão sem resposta”.

Esse é o meu testemunho.
Abraços!

domingo, 26 de setembro de 2010

Nem sempre recebemos exatamente o que pedimos...

Toda criança chega na fase de pedir aos pais a tão sonhada bibicleta. Comigo não foi diferente, pois minhas amigas começaram a ganhar as suas e eu também queria uma para mim.
Meu sonho era ganhar uma bicicleta daquele modelo com cestinha, igual das minhas amiguinhas.
Certo dia, quando chego em casa, lá estava a "tão sonhada bicicleta". Espera aí, que bibicleta é essa?
A bicicleta que meus pais compraram não era exatamente o que eu tinha pedido, ela parecia uma lambretinha, era quase igual essa da foto do post. Vermelha e com rodinhas do lado.
Confesso que fiquei muito decepcionada na hora, mas não briguei, só perguntei o porquê deles terem comprado àquela bicicleta e não a de cestinha, igual as das minhas amiguinhas.
Eles responderam que aquela era diferente, que eu iria fazer o maior sucesso com ela...rsrsrs.
Não gostei muito, mas fazer o quê? já tinham comprado e eu então fui dar a primeira volta inaugural na minha bibicleta lambreta...srsrs.
Pra minha surpresa, minhas amiguinhas gostaram tanto da minha bicicleta que todas queriam dar uma volta nela.
No final das contas, eu peguei tanto carinho naquela bicicletinha que o desejo de ter uma de cestinhas sumiu. Meus pais tinham razão, todas as outras eram iguais, por isso a minha se destacava, era especial. Um dia eles perguntaram se eu queria uma outra, mas não quis, pois a  lambretinha vermelhinha já estava no meu coração.

Lembrei dessa história e fiquei meditando a respeito dos nossos pedidos pro Papai do Céu.
Muitas vezes o Senhor não nos dá exatamente o que pedimos.
Ele nos dá o que vai ser melhor pra nós. Ele sabe do amanhã e por isso temos que confiar nEle.

Se você pediu algo e não recebeu exatamente o que esperava, talvez a porta que se abriu foi outra e não a tão sonhada, não reclame. Podes questionar o Senhor do porquê àquela e não a outra porta, mas esteja atento para a resposta, pois tenho certeza que o Senhor tem um propósito com isso. O que Ele tem para nós é sempre o melhor.

Queridos, que nossa vida esteja na dependência do Senhor. Podemos e devemos fazer planos e sonhar, mas devemos lembrar que esses planos e sonhos devem estar dentro da vontade de Deus. Nosso alvo maior é a salvação, a vida eterna com Jesus. Nunca devemos esquecer disso!

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa". Hebreus 10:36

Abraços e que Deus nos abençoe.

sábado, 25 de setembro de 2010

O teu céu Jesus...

Abrindo as janelas do meu sentir
Deixo fluir o que de melhor existe
em mim.
O ar...
As cortinas da tua morada se
abrem...
E o azul do teu céu me é revelado...
E o respirar Tua presença,
deito-me aos teus pés,
Com lágrimas a rolar,
A alma a agradecer,
E se alegrar
Por tudo que formaste
E por tudo que fizeste por mim.

Autora: Cássia Sampaio
Fonte: Pedaços de uma alma

Queridos, que possamos nos prostrar diante do Senhor e com lágrimas lavar os Seus pés em gratidão e adoração.
Pois Ele morreu pra nos salvar!!! Deu Sua vida por nós!!!
Ele perdoa os nossos pecados, nos restaura e nos abençoa.
Que Deus maravilhoso! Quero respirar a Tua presença na minha vida Senhor!

"E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento". Lucas 7:38

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Abraço Amigo...

Muitos estudos já foram feitos e se comprovou a importância do toque, do abraço.
Bebês prematuros, que precisam ficar na maternidade por mais tempo, tem no aconchego da mãe um grande estímulo para se desenvolverem mais rapidamente.
Quando abraçamos alguém, ou recebemos um abraço, nos sentimos bem.

Segundo o Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas "o abraço é o melhor tratamento para depressão".

O abraço, expressão de apreço, amor e carinho é muito valioso.
É tão gostoso quando encontramos uma pessoa querida e damos um abraço forte, um abraço sincero de quem está feliz por encontrar aquele parente ou amigo.
E os filhos...abraçá-los, sentir seu calor, seu amor, o pulsar da sua vida, é muito importante.
E na vida do casal, quão valioso é o abraço.

Uma amiga minha há anos atrás adotou um menino. Ele foi abandonado pela mãe no hospital e como nasceu muito debilitado, pois ela tinha tentado abortar, ficou vários meses internado. As enfermeiras eram carinhosas, mas não podiam ficar dando atenção o tempo todo. Minha amiga então soube do caso e adotou ele, ainda no hospital. Ela ia visitá-lo todos os dias e com cuidado abraçava aquele bebê tão frágil. Em pouquíssimo tempo ele recebeu alta e cresceu um garotão saudável e bonito. Como o amor e aquelas tardes abraçando ele, fizeram a diferença na vidinha frágil daquele bebezinho.

Eu sempre gostei muito de abraçar meus pais, familiares e amigos.
Em momentos difíceis um abraço faz uma diferença enorme.

Recebi de uma amiga querida, Maristela, mais um selinho.
Clique e conheça o blog dela:  Abraço Amigo.

Gostei muito e me inspirei para escrever um pouquinho sobre esse carinho tão importante e especial que é o ABRAÇO!
Obrigado amiga querida.



"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor". João 15:9

Você já abraçou alguém hoje?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera no jardim de Deus...

"Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi.
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
Cantares de Salomão 11, 12.

Cresci numa casa que tinha um jardim.
Minha mãe sempre gostou de mexer na terra, de ter muitas flores na frente e ao redor da casa. Eram flores de todas as espécies. Rosas, antúrios, dálias, margaridas, enfim, muitos tipos, grandes e pequenas.
Muitas vezes eu levava para a professora algumas flores. Minha mãe escolhia algumas e fazia um buquê bem bonitinho. Como eu gostava...

Mas como vocês sabem, o jardim dá um trabalhão para cuidar. Tem que sempre estar tirando o mato, adubando, replantando e regando quando a chuva está escaça. Tem que colocar muitas vezes varetas em algumas plantas, para que não crescam tortas, mas que fiquem apoiadas.
Hoje começa a primavera no nosso calendário, a estação das flores, então lembrei do jardim da minha casa quando criança e de todos esses cuidados que a minha mãe tinha com ele, para que estivesse sempre florido e limpo.

E isso também me fez pensar nas pragas que atacam os jardins e as lavouras.
As ervas daninhas, são tão indesejadas, porque elas competem com as plantas por luz e nutrientes, deixando assim a plantação menos viçosa e comprometendo a qualidade da colheita.
O joio é considerado uma erva daninha que cresce com o trigo. A semelhança entre eles é tão grande que em algumas regiões costuma-se denominar como "falso trigo". Pode ser venenoso e uma pequena quantidade de joio colhido e processado com o trigo pode comprometer toda a qualidade. Por isso a expressão "é preciso separar o joio do trigo". (Fonte da pesquisa: Wikipédia)
Em Mateus 13: 24 a 30 lemos a parábola do joio e do trigo e em Mateus 13: 36 ao 43 lemos a explicação de Jesus para essa parábola.

Queridos, somos como flores no jardim do Senhor. Precisamos de cuidados, de água, de adubo, e de proteção contra as ervas daninhas que tentam sugar nossos nutrientes. O jardineiro, nosso Senhor, com carinho cuida desse jardim. Vamos deixa-lO nos podar e nos adubar com a Sua palavra e nos regar com o Seu Santo Espírito, para que possamos crescer saudáveis e viçosos.

Se estás passando por um inverno rigoroso em tua vida, deixe que o Senhor te aqueça e cuide de ti, pois em breve a primavera chegará e então desabrocharás no jardim do Senhor com toda beleza e vitalidade.

Abraços e que Deus nos abençoe!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Usa-nos Senhor...

"Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós.
Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação". Salmos 67:1 e 2

Prostrada aos Teus pés venho humildemente pedir: Usa-me Senhor!

Vos convido nesse dia a exaltarmos o nome do Senhor.
E que de coração possamos dizer:
Senhor, estamos aqui pra te louvar e te servir.
O que queres que façamos hoje?
Estamos disponíveis pro Teu mover.
Usa-nos Senhor para levar a Tua palavra aos que não conhecem o Teu amor.
Usa-nos para ajudar aos necessitados, que ao nosso redor passam fome e frio.
Usa-nos para interceder pela nossa família e amigos, tendo em mente aqueles que ainda não se entregaram a Ti.
Usa-nos para interceder pela nossa família, amigos e conhecidos que precisam de uma benção ou um milagre em suas vidas.
Usa-nos para interceder pela Tua igreja.
Usa-nos para interceder pelos ministros da Tua palavra e suas famílias.
Usa-nos para interceder pelos missionários.
Usa-nos para interceder pelos povos perseguidos por causa da fé em Ti.
Usa-nos para interceder pelos povos não alcançados pela Tua palavra.
Usa-nos para interceder pelo nosso Brasil.
Senhor, há tanto pra fazer, que possamos não estar de braços cruzados, mas sim prontos, para sermos usados por Ti onde e quando Tu determinares.

Queridos, que possamos ser usados pelo Senhor, seja em casa, no trabalho ou em algum lugar que estivermos. Que não percamos as oportunidades que surgirem de dizermos as pessoas que o Senhor as ama e que estás com Suas mãos estendidas para ajudá-las. Que esse amor e essa verdade sejam demosntrados através das nossas atitudes. Que possamos servir!

Li uma frase no início desse ano que não esqueci. Dizia assim: "Sempre que acordo, após minha oração faço continência e digo: Senhor, qual é a Tua missão pra mim hoje? Estou pronto!" (não lembro o autor)

Que possamos estar sempre prontos para sermos usados pelo Senhor.
Que Deus nos abençoe.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais selinhos...

Ganhei todos esses selinhos da minha querida amiga Cássia.
Ela mesmo quem fez!
E esse: Compartilhando o Amor de Deus,
ela fez inspirada aqui no blog, chic né?
Amei amiga, Obrigado!!!
Você é muito especial e sensível.

O lindo blog dela é o Pedaços de uma alma
http://loveperfect100.blogspot.com/

Eu gostaria de poder dividí-los com vocês, minhas amigas e amigos de blog. Se desejarem um deles, ou mais, podem levar, mas lembrem-se de colocar lá no blog de vocês que foi a Cássia que fez ok. Tem mais um que não está aqui, mas podem conferir no lado direito do blog.

Obrigado Senhor, por ter o privilégio de conhecer tantas pessoas abençoadas, que te amam, que gostam de dividir o teu amor com outras pessoas.

Queridos amigos de blog e leitores de blogs, fico imensamente feliz que a internet é uma ferramenta que está sendo usada por aqueles que desejam compartilhar o amor de Deus. Através dos blogs muitas vidas tem sido edificadas e temos feito belas amizades.

Gosto muito dessa palavra que o Senhor falou pra Ananias, com relação a Paulo.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9:15

Queridos, que possamos ser também para o Senhor, um vaso escolhido, para levarmos o Seu nome diante dos homens.
Abraços e que Deus nos abençoe!

domingo, 19 de setembro de 2010

Gratidão

"Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios". Salmos 103:2

Gratidão significa reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento.

Em Lucas 17: 11 ao 19 está registrado o milagre que Jesus fez curando 10 leprosos, mas que só 1 voltou para agradecê-lo.
Quando lemos essa passagem ficamos pensando na ingratidão dos outros 9 não é mesmo?
Mas nós muitas vezes agimos assim com Deus. Precisamos agradecer o simples fato de acordarmos e estarmos respirando, pois isso já é uma benção, já é um milagre. Precisamos ter corações gratos por tudo!

Eu conheci uma pessoa que vivia reclamando da sua vida. Ela não conseguia enxergar o quanto Deus já tinha feito, só o que ela ainda queria e não tinha alcançado. Isso a levou a ter sérios problemas de saúde. Um dia a confrontaram, foi lhe dito que o seu problema era a ingratidão para com Deus. No momento em que ela parasse para agradecer e reconhecer os benefícios dEle em sua vida, com certeza ela viveria melhor. Ela a princípio não aceitou muito o que lhe disseram, mas começou a pensar e decidiu mudar de atitude. Pediu perdão ao Senhor, parou de reclamar e começou a agradecer. Aquela pessoa pessimista e sem ânimo começou a melhorar quando passou a ter um coração grato. Hoje ela já não lembra em nada a pessoa que foi um dia, pois se tornou uma pessoa grata ao Senhor.
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". I Tessalonicenses 5:18.

O apóstolo Paulo é um grande exemplo de alguém que sabia dar graças a Deus em qualquer circunstância. Seu coração era grato pela salvação, pela sua vida, pelo privilégio de conhecer o Salvador. Ele em suas saudações sempre dava graças. "Graças dou a meu Deus..." Filemon. "Dou graças a Deus..." II Timóteo. Mesmo nas horas de lutas e tribulações ele dava graças.
"Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças". Filipenses 4:6.

Se estás passando por um momento em que as coisas não estão dando certo pra você, ou saindo como você desejava e parece que dar graças nesse momento é difícil, pois então te digo e incentivo: tente!!!
Começe a lembrar de tudo o que o Senhor já fez na tua vida, verás que são muitos os benefícios realizados. Agradeça-os um a um e então sentirás o cuidado de Deus e o teu coração sossegará, pois entenderás que no momento certo, Deus agirá nessa questão específica que precisas do Seu mover.

Queridos, que possamos ter corações agradecidos para com o Senhor e para com todos aqueles que nos fazem bem, que nos servem com seu amor e seu cuidado.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 18 de setembro de 2010

Fazer o bem sem esperar nada em troca...

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". João 13:35

Quando eu estudava a noite, tanto na época que fazia cursos, quanto no segundo grau, meu pai todos os dias ia me buscar. O carro voltava cheio, pois dávamos carona pra muitas amigas que eu tinha. As caronas não eram só para aquelas que moravam perto da minha casa, ou no mesmo bairro, mas por várias vezes levamos em casa meninas que moravam em bairros distantes.
Meu pai não se importava se iria gastar gasolina, ele fazia com o maior prazer, nunca negou um pedido meu de levar alguém em casa, por mais longe e contramão que fosse o caminho.

Mais tarde, quando fui pra faculdade e eles se mudaram pro sítio, eu precisava voltar pra casa tarde da noite de ônibus. A bondade do meu pai, anos antes, com tantas amigas foi vista por Deus, pois nas noites em que estava chovendo muito ou de muito frio, sempre alguma amiga ou amigo, me ofereciam uma carona.
Nós nunca demos carona pensando em retribuição, mas o Senhor usou outras pessoas, em outros momentos da minha vida para me ajudar, fazendo o mesmo por mim, que outrora fizemos por outros.

Se fizermos o bem sem esperar nada em troca, lá na frente, em outras situações que possamos passar, veremos o mover de Deus e a sua ajuda na nossa vida.

Claro que como seres humanos temos a tendência de esperar o reconhecimento, e quando isso não acontece, ficamos chateados, frustrados, enfim, achamos que abusaram da nossa boa vontade e não reconheceram. Mas se aprendermos a ter o coração que Jesus tinha, o de fazer o bem, de nos doarmos sem ficar esperando recompensa do homem, a nossa recompensa virá do Senhor.

Numa noite uma amiga me disse que o pai dela havia falado, que mesmo que chovesse canivete, jamais a buscaria no colégio. Ela falou isso com lágrimas nos olhos e acrescentou que eu deveria agradecer todos os dias a Deus pelo pai que eu tinha. Me doeu o coração por ela.
Queridos, que possamos olhar para os outros com amor, não pensando em recompensas terrenas por fazermos algo, mas visando servir.
A Bíblia também diz que quando fizermos o bem, não devemos ficar anunciando isso, pois o galardão está no que fazemos em secreto, sem querer reconhecimento. Ver: Mateus 6:1 ao 5.
"Para que a tua esmola seja dada secretamente: e teu Pai que vê em segredo, te recompensará publicamente". Mateus 6:4

Senhor, obrigado pelo pai que eu tive! Obrigado pelo Teu cuidado comigo.
Tu és maravilhoso meu Senhor!!!
Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oh! Que Amigo em Cristo Temos!

Oh! que amigo em Cristo temos!
Mais chegado que um irmão!
Quer que tudo nós levemos
Ao bom Deus em oração.
Oh! que paz perdemos sempre,
Oh! que dor no coração!
Só porque não recorremos
Ao bom Deus em oração!

Há tristeza e pesares,
Há na vida tentação;
Não ficamos sem conforto,
Indo a Cristo em oração.
Pode haver um outro amigo
Tão grandioso em compaixão?
Aos humildes e contritos,
Cristo atende em oração.

Quando em dor desfalecemos,
Cristo estende-nos a mão,
Pois é sempre a nossa força,
É refúgio em oração.
E se aqui nos menosprezam,
Cristo é nosso em oração;
Em Seus braços nos acolhe,
E nos dá consolação.

Autores: Charles Crozat Converse (1832-1918)
Joseph Medlicott Scriven (1820-1886)

Queridos, esse hino nos convida a levarmos tudo ao nosso Deus, através da oração.
É tão maravilhoso passarmos um tempo conversando com o nosso amado Salvador.
Se você ainda não passou um tempo com Ele hoje, faça isso sem demora, derrame-se aos pés desse Amigo Especial!

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer". João 15:15

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

Recebi dois selinhos de blogs

Fiquei feliz porque recebi dois selinhos!
Sempre via selinhos em blogs, mas não esperava recebê-los, ainda mais 2!

A minha querida amiga Lauri do blog: Nosso Danielzinho: http://nossodanielzinho.blogspot.com/
foi quem me indicou para esse primeiro: Selo de Qualidade.
O segundo selo recebi da Karol do blog: *Nova mamãe*: http://maisquepalavras-ke.blogspot.com/
Foi ela mesma que criou o selo da abelhinha: Esse Blog é um Doce.

Vou dessa primeira vez só indicar blogs de amigas, pois os selinhos são femininos...rsrs. Apesar que homem não liga muito pra essas coisas, de selinhos... ainda mais que tem essas regras pra cumprir...rsrsrs. A gente só devia ganhar né? sem regras...rsrsrs.
Peço desculpas pras minhas queridas amigas que não indiquei, se um dia eu receber mais, daí indico quem ficou de fora. Também teve algumas que receberam igual, então tá tudo certo.

O legal do selinho é que é uma forma de divulgar outros blogs.

Para ambos os selos é a mesma regra.
Vamos à elas:

1- Precisa indicar mais 9 blogs pra recebê-los. Como recebi 2 - vou poder indicar 18!!!
2- Avisar os blogs indicados - OK vou avisando aos poucos, é muita gente...rsrsrs.
3- A pessoa que recebe o selo deve falar 9 coisas sobre si.

O primeiro selo: SELO DE QUALIDADE vai pros seguintes blogs:

2-Compartilhando Idéias - http://vaniaferrocarvalho.blogspot.com/
5-Palavras de uma enfermeira - http://laliamartins.blogspot.com/

O Segundo selo: ESSE BLOG É UM DOCE vai para os blogs:
7- Poemas da Chris - http://chrisamag.blogspot.com/

Sobre mim:
1- Sou apaixonada por Jesus e pela minha família.
2- Gosto muito de fazer amizades.
3- Sou tagarela, agora menos, pois minha filha me supera...srsrs.
4- Gosto de ler.
5- Gosto de escrever.
6- Gosto de poesia.
7- Gosto de filme de época.
8- Gosto muito da comida da minha sogra.
9- Amo muito os meus sobrinhos, adoro conversar com eles.

É isso aí pessoal. Obrigado pelo carinho.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tesouro em vaso de barro...

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém este tesouro em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados;
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus também se manifeste também em nossos corpos; II Coríntios 4:6 à 10.

Esse é um maravilhoso texto das escrituras, e hoje senti o imenso desejo de postá-lo.
Gosto muito da parte que fala que temos esse tesouro em vaso de barro, para que a excelênica do poder seja de Deus, e não de nós. Vejam o quanto precisamos estar com essa palavra gravada em nossos corações, pois só sendo conscientes da nossa fraqueza seremos gratos pelo privilégio do Senhor habitar em nós, não sendo arrogantes.
Se desejamos ser instrumentos de Deus, ter o mover do Espírito Santo na nossa vida, precisamos mortificar a nossa carne.
O Senhor tem que ser Soberano em nossas vidas sempre!!!
A outra parte que eu também gosto e sempre lembro é:
Atribulados, mas não angustiados. Perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados. Abatidos , mas não destruídos.

Queridos, podemos passar por muitas lutas e tribulações, mas que possamos estar firmes na rocha que é Cristo. Não vamos nos desanimar com as dificuldades do caminho. Não vamos ser destruídos pela guerra espiritual que possamos passar, pois o Senhor está conosco.
Creia, tome posse da vitória que tens no Senhor.

"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares". Josué 1:9

Abraços e que Deus nos abençoe.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Segundo o coração de Deus...

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração".
Salmos 40:8

Um dia desses eu estava lavando louças quando minha filhinha chegou na porta da cozinha e perguntou: -Mamãe, porque eu sou a segunda no coração de Deus?
Eu não entendi direito e perguntei o porquê dela achar aquilo, que era a segunda no coração de Deus. -Onde você ouviu isso? Ela então me respondeu: -Foi você mamãe que falou isso hoje, na hora da oração.

Nesse momento então lembrei que na hora que estava orando por ela, pedi ao Senhor que ela fosse uma menina conforme o coração dEle. Que ela se tornasse uma mulher segundo o Seu coração.
Como criança presta atenção na coisas!!!

Ela como está na fase do concreto, de entender tudo ao pé da letra, deve ter ficado pensando e pensando nisso até vir me perguntar, pois já fazia algumas horas que tínhamos orado.
Eu então expliquei o que eu havia falado na oração de uma maneira que ela entendeu e ficou satisfeita com a explicação.

Eu sempre oro, e falo isso, Senhor que eu viva conforme o Teu coração. Que a minha filha ame fazer a Tua vontade, em Te obedecer. Que ela seja uma mulher segundo o Teu coração.
Quando penso no quanto o Senhor amava a Davi, o quanto ele era um homem segundo o coração de Deus, pois mesmo com tantas imperfeições, ele se humilhava e reconhecia a sua dependência no Senhor. Vejo então como o nosso Amado é maravilhoso e misericordioso para com os que O buscam, os que se entregam a Ele de coração.

Em Daniel temos outro grande exemplo. Ele aplicou o seu coração em fazer a vontade de Deus e foi muito amado pelo Senhor: "Não temas, homem mui amado". Daniel 10:19.

O nosso Deus ouvia as suas orações: "Porque desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras e eu vim por causa das tuas palavras". Daniel 10:12.

Queridos, temos muitos outros exemplos na bíblia de homens e mulhers que viveram essa experiência, de ter um coração voltado ao Senhor. Que nós também possamos viver conforme o coração de Deus. Amando a Sua vontade, obedecendo os Seus mandamentos, crendo em Suas promessas, nos humilhando perante a Sua face.

Não devemos complicar o evangelho, mas buscar a essência dEle, servindo ao Senhor com um coração entregue, que se arrepende, que O adora, que ama o próximo, que estende as mãos aos aflitos e necessitados. Enfim...que ama a Sua palavra e procura andar nos Seus caminhos.

Que o Senhor nos abençoe e que possamos ter corações voltados a Ele, que possamos ser filhos segundo o coração do Pai.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Saudade...

O mar tem tanta beleza,
Na cor, na força e grandeza;
Quando calmo, reflete,
Ou no vagalhão que repete,
O teto, do céu nublado;
Também o infinito azulado.

Ao quebrar-se na areia,
Em noite de lua cheia,
A branca espuma do mar.
Como a grinalda e o véu,
Na fronte que não tem par,
Da terra unida ao Céu!

O mar é sempre um amigo,
De quem não teme o perigo,
Que procura conquistar.
Caminho do homem antigo,
Com o reino a velejar,
Em busca de outro abrigo.

Contém farto suprimento.
Seja em qualquer momento
Isto sabe o pescador.
Na canoa ou jangada.
Ou, então, no cruzador,
A volta é sempre festejada.

Ó mar: aceita agora,
As lágrimas de quem chora,
O pranto da saudade.
Traga de volta, um dia,
Para nossa alegria,
Os queridos lá de fora!...

Autor: João V. Kuntze

Esse poema foi escrito pelo meu sogro e hoje eu estou postando ele pra dizer pra minha cunhada Dayse, sua filha mais velha, uma querida e amada serva do Senhor, que sentimos muitas saudades dela e do Kiyoto, seu esposo, que moram lá no Japão.
Estamos sempre orando por vocês e sabemos que um dia estaremos todos juntos novamente.
Continua sendo essa pessoa maravilhosa e com esse amor imenso pelo Salvador.

Queridos, que o Senhor supra as necessidades de cada coração, e que as saudades daqueles queridos que moram longe, possa ser sempre um motivo para estarmos orando por eles.

Um abraço e que Deus nos abençoe!

domingo, 12 de setembro de 2010

Olhando para cima, para Jesus...

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus". Hebreus 12:2

Anos atrás, numa reunião caseira, onde estávamos para louvar e aprender mais do Senhor, uma irmã pediu para contar um sonho que tivera na noite anterior.

Ela sonhou com um grande trem e dentro dele ela via muitos irmãos. De repente foi dado um sinal e o trem começou a partir. Os irmãos correram para o último vagão e a chamavam, ela correndo tentava desesperadamente alcançá-los, mas tropeçava e caia sempre que olhava para os trilhos.
Ouviu nesse momento uma voz dizendo para ela olhar para cima, caso contrário ela não conseguiria alcançá-los. Ela então ergueu os braços e começou a olhar pro alto, quando percebeu já estava no trem, junto com os demais.

O sonho foi dela, mas Deus falou grandemente comigo. O Espírito Santo também me revelou a palavra estudada naquela noite, entrando profundamente no meu coração.
Mal sabia eu que o Senhor estava me preparando para uma grande luta que teria na semana seguinte.
O nosso Deus é Lindo, Maravilhosos e Santo, pois mais do que nunca lembrei daquele sonho, daquela palavra e não olhei para as circunstâncias, mas para JESUS. A luta foi árdua, mas obtive a vitória.

Queridos, vos encorajo a não olharem para as circunstâncias, por mais desanimadoras que possam ser, mas olhem para Jesus, pois serão amparados, consolados e vitoriosos.

Que o Senhor nos abençoe e que possamos estar com os nossos olhos sempre fixos no Autor e Consumador da nossa fé!

sábado, 11 de setembro de 2010

Ele era amigo, alegre, companheiro...

Meu pai era assim...amigo, alegre, companheiro...
Sinto tantas saudades...

Hoje ele estaria completando 79 anos, mas faleceu num acidente de carro em dezembro de 2007.
Eu não poderia deixar passar em branco a data do seu aniversário, pois se eu vejo Deus com tanta ternura, com tanto amor, como um Deus companheiro, amigo e alegre, posso dizer que devo boa parte disso ao meu pai terreno.

O meu pai era daquele tipo de pessoa que alegrava qualquer ambiente onde chegava. Fazia amigos com facilidade e não media esforços para ajudar a família e a todos que se achegassem a ele.

Todas as noites ele ia me buscar no colégio, e ficava ouvindo todo o meu ralato, de como tinha sido o meu dia no trabalho e na escola. Depois que eu fui pra faculdade e eles mudaram pro sítio do meu irmão, eu sentia muita falta das nossas conversas noturnas. Ele meio que "cochilava" enquanto eu "matraqueava"...rsrsrs.

Que pai maravilhoso!

Teve um período difícil que eu atravessei e ele nunca deixou de me apoiar e de estar ao meu lado. Todas as noites ele fazia pipoca e me convidava pra assistir algum filme.
Uma vez por semana, ele me levava num carrinho de lanches e não aceitava a minha recusa, era um compromisso marcado, nosso encontro semanal.
Como ele me fez bem...como soube estar comigo, me apoiando, me fazendo rir.
Estou com saudades, mas sei que Deus, meu Paizinho Celestial, cuida de mim, que está ao meu lado e me consola.
Também conservo a esperança de reencontrar o meu pai salvo, quando Jesus nos buscar.

Queridos, quem tem o seus pais vivos, beije-os bastante, abrace-os, aproveite a companhia deles, pois quando isso já não é possível, dói muito no coração.

Que Deus abençoe os pais e mães, dando-nos um coração sábio para tratar com os nossos filhos, para que um dia, a recordação que tiverem de nós, seja assim...cheia de muito amor.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Castelo Forte...

Castelo forte é nosso Deus, refúgio e fortaleza.
Com seu poder defende os Seus, e os livra com presteza.
Com fúria pertinaz nos segue Satanás
Com artimanhas tais e astúcias tão cruéis
Que iguais não há na Terra.

A nossa força nada faz, estamos, sim perdidos;
Mas nosso Deus socorro traz, e somos protegidos.
Sabeis quem é Jesus, o que venceu na cruz?
Senhor dos altos Céus, e sendo o próprio Deus,
Triunfa na batalha.

Se nos quisessem devorar, demônios não contados,
Não nos iriam assustar, nem somos derrotados.
O grande acusador dos servos do Senhor,
Já condenado está; vencido cairá
Por uma só palavra.

Sim, que a Palavra vencerá, sabemos com certeza;
E nada nos assustará, com Cristo por defesa.
Se temos de deixar parentes, bens e lar,
Embora a vida vá, por nós Jesus está
E dar-nos-á Seu reino.

Autor: Martinho Lutero (1483-1546)

Queridos, no Senhor temos toda a segurança que precisamos. Não devemos temer o inimigo.

Se hoje estás passando por alguma luta, se o inimigo está com dardos inflamados lançando temor em tua mente, maus pensamentos, rejeite tudo isso em Nome de Jesus e creia no Senhor, pois Ele é contigo e quer te dar a vitória sobre os teus temores.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27

Que Deus nos abençoe e nos guarde!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Promessas...

"Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?".
Números 23:19

Se tem uma coisa que as crianças fazem muito bem é cobrar as promessas feitas a elas. Independente de quem as fez, elas ficam em cima até que seja cumprido o que foi prometido.

Mas muitos de nós adultos, ao contrário das crianças, cansamos de esperar pelas promessas de Deus, ou então não acreditamos que elas se cumprirão na nossa vida e acabamos não perseverando em oração. Muitas vezes agimos fora da vontade dEle, sem esperar e depois temos que conviver com as consequências.
Em Atos 16:31 os discípulos, cheios do Espírito Santo disseram:
"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa".

Se você se entregou a Jesus e a sua família ainda não, creia sem desanimar que eles também irão conhecer e se entregar a esse Deus maravilhoso. Continue orando.
Se o teu problema é no trabalho, ou falta de emprego, se é no casamento, ou falta do companheiro(a) que esperas no Senhor, ou quem sabe em outra área da tua vida que só Deus conhece, não desista de clamar e crêr. Acredite na vitória que o Senhor tem reservado pra você!
Se com o passar do tempo e das tuas orações as coisas parecerem até piorar, novamente te digo: não desanimes, pois com certeza elas estão fazendo efeito e Satanás furioso quer fazer você desanimar e parar de orar pela causa.

Devemos lembrar que há uma intensa guerra espiritual nas regiões celestiais.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Efésios 6:12

Queridos, os encorajo a não desistirem de lutar, mas creiam sempre, pois o que o Senhor prometeu, Ele cumprirá.
"O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é longanimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se". II Pedro 3:9
Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nas profundezas do mar...

O lugar mais profundo do oceano atinge 11.034 metros. Ele fica no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Pacífico e das Filipinas.
Fonte: Wikipédia

Para se ter uma idéia da profundidade, o Monte Everst tem 8.844 metros de altura, esse lugar é mais profundo do que se colocássemos o Monte Everst de cabeça para baixo naquele local.

Em Miquéias 7:19 lemos: "Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar".

Se os pecados já confessados foram lançados pelo Senhor no fundo do mar, ou seja, no esquecimento, então não devemos mergulhar e trazê-los a tona novamente.

O pior de tudo é que esse tipo de coisa acontece com muitos que se dizem convertidos, professam a fé e a libertação, mas não esquecem dos seus pecados cometidos outrora e que já pediram perdão. E o pior é quando não esquecem dos pecados dos seus semelhantes.

Queridos, que possamos tomar posse do perdão e da libertação que temos em Cristo quando nos arrependemos dos nossos pecados, e não fiquemos mexendo em coisas que já foram esquecidas e perdoadas por Deus. Também devemos esquecer dos pecados alheios.

Lembrem-se: Não devemos remexer e turvar as águas, pois o Senhor perdoa e esquece.

Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades. Hebreus 10:17

Que Deus nos abençoe e nos perdoe sempre!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Se você se descobrir...

"Se você se descobrir amando qualquer prazer mais do que suas orações, qualquer livro mais do que a bíblia, qualquer casa mais do que a casa de Deus, qualquer mesa, mais do que a mesa do Senhor, qualquer pessoa mais do que a Cristo, qualquer esperança mais do que a expectativa do céu- cuidado!" - Thomas Guthrie

Esse pensamento me levou a fazer uma auto-análise.
O meu desejo é que ele faça você refletir também.

Eu gosto muito de ler e sempre procuro estar lendo textos e livros que me edificam, mas temos que tomar cuidado para que eles não superem a leitura da Bíblia, que é o Livro dos livros. A mensagem de Deus para a nossa vida.

Precisamos estar atentos, pois são pequenas coisas que acabam tirando do foco o que é essencial para o nosso crescimento espiritual e para a nossa comunhão diária com Deus. Ele nos ama tanto, precisamos também amá-lO acima de tudo e de todos!

"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor". Cantares de Salomão 2:15

"Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém roube a tua coroa". Apocalipse 3:11

Queridos, que a nossa prioridade seja o Reino de Deus, que vivamos para Ele a cada dia da nossa vida. Lembrando sempre que o que o Senhor tem reservado para nós está além do que podemos imaginar e desejar.

Que Deus nos abençoe!

Ps: Gostaria de agradecer a minha querida amiga Tarciana, pois li esse pensamento de Thomas Guthrie no blog dela, então desejei compartilhá-lo aqui, com vocês..
http://tarcisoares.blogspot.com/

domingo, 5 de setembro de 2010

Deixai vir a mim os pequeninos...

"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus". Lucas 18:16

Minha filha não tinha 2 aninhos ainda quando meu esposo deu uma bíblia ilustrada para ela.
Seus olhinhos brilhavam vendo tantas figuras interessantes.
Ela folheva atentamente quando chegou na página onde conta a história da crucificação.
Ali ela viu a figura de Jesus na cruz. Até aquele momento ela estava folheando em silêncio, mas ao ver aquela ilustração falou: "Mamãe, esse é Jesus, conte essa história para mim".
Eu achei muito interessante ela ter querido saber justamente daquela história. Comecei então a contar numa linguagem bem fácil a história da morte e ressurreição.
No final eu disse que Jesus queria morar no coração dela, e perguntei se ela desejava aceitá-lo.
Ela respondeu que sim. Então eu falei que iria orar e que era para ela repetir a oração.

Queridos, Deus é minha testemunha, minha filha tão novinha, tão bebê, fechou os olhinhos e repetiu a oraçãozinha de entrega. Foi lindo!!!
Ela parecia tão adulta naquele momento, abrindo o pequeno coração pra Jesus.
Depois que oramos eu a abracei muito, feliz por saber que o Senhor estava ali presente, aceitando aquela entrega tão linda.

Passou o tempo e quando ela tinha 2 anos e 10 meses o Pr. Alejandro Bullón estava fazendo uma série de conferências missionárias na nossa igreja. Ao final ele fazia o apelo para quem desejasse aceitar Jesus como salvador.
Pra deixar mais lugares pros visitantes participarem na nossa igreja, resolvi assistir na igreja dos meus sogros, via satélite, projetado num telão as reuniões.
Quando estávamos indo para igreja numa das noites, ela me disse que o pastor chamava ela pra frente, que quando ele fizesse isso novamente, ela iria.
Eu achei graça e disse que ela poderia ir se desejasse, mas que ela já havia aceito Jesus quando era bem pequenininha, mas ela não lembrava.
Naquela noite, ao final do culto, ela já estava quase dormindo, quando ouviu o apelo.
Ela deu um pulo do meu colo e disse: "Ele está me chamando", e foi pra frente sozinha.
Todos ficaram olhando pra ver o que aquele toquinho de gente ia fazer.
Chegando perto do telão ela se ajoelhou.
Só aí então que eu fui atrás e me ajoelhei ao lado dela. Foi muito emocionante e jamais me esquecerei. Agora ela tem 5 aninhos e continua amando muito ao Senhor.

"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele". Lucas 18:17

Que possamos estar com os nossos corações sinceros diante do Senhor, para como meninos receber o Seu reino!

Ensinando sempre as nossas crianças nos caminho do Senhor, para que mesmo passando por lutas, provações e tentações nesse mundo, nunca esqueçam que eles tem um Salvador que os ama muito e que sempre estará os guardando. Se algum deles se distanciar, lembrarão que o Senhor estará sempre de braços abertos para recebê-los.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6

Que o Senhor abençoe a todos as nossas crianças, e que nos dê sabedoria para ensiná-las conforme a Sua palavra!

sábado, 4 de setembro de 2010

Muito além da imaginação...

"Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos..."
Mateus 16:27

Lembro-me bem daquele dia que vi pela primeira vez uma bíblia antiga que minha mãe tinha.
Era ilustrada, mas não era colorida.
Eu folheava achando tudo muito bonito. Os desenhos eram bem suaves...até que cheguei numa figura que aguçou sobremaneira a minha imaginação.
A ilustração mostrava Jesus voltando, rodeado por muitos anjos.
Todas as noites eu gostava de ver aquela bíblia, mas o desenho que eu mais gostava era aquele de Jesus vindo nas nuvens com os anjos.
Eu era criança e nem sabia muito bem as coisas, mas meus pensamentos iam longe quando eu olhava aquela figura, sentia Jesus falando comigo, dizendo que viria me buscar um dia.

Queridos, por mais que possamos tentar imaginar, como será àquele grande dia, em que Jesus virá nas nuvens do céu buscar o Seu povo, e como será o que Deus tem preparado para nós, não conseguiremos, pois é muito maravilhoso o que Ele tem nos reservado.

Por isso, "Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas". Hebreus 10:23

"Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam". I Coríntios 2:9

Que Deus nos abençoe, e que estejamos preparados para o grande dia em que o nosso Amado Salvador Jesus voltará!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Além do Rio...

Tenho ouvido de uma terra linda, encantada,
De um lugar onde a felicidade é total.
Os meus olhos já divisam não tão distante,
Meus ouvidos já escutam sons divinais.
Tão cansado estou da vida aqui deste lado,
Que meus braços quase já não podem remar.
Calejados e feridos por tantos dias,
Querem bálsamo daquele porto encontrar.

Além do rio existe um lugar pra mim.
Além do rio existe paz.
Além do rio a vida não terá mais fim;
E com Jesus irei morar.

Tenho já sonhado com aquelas moradas,
Que olho algum aqui não viu e nunca verá;
Têm beleza incapaz de ser comparada,
Pois a glória do Senhor presente está.
Muito mais bonito que o Sol no poente,
Ou a gota d'água em prisma, como cristal;
É o encontro de irmãos de fé, redimidos;
Compensou viver, lutar, vencer afinal.

Autor: Jader Dorneles Santos (1962)

Eu gosto muito desse hino e senti um imenso desejo de postá-lo aqui.
Renove tuas forças, tuas esperanças, pois o Senhor tem um lugar maravilhoso preparado para todo aquele que O busca, que O serve e que espera nEle.
Vai compensar viver, lutar, vencer!
Queridos, quero me encontrar com vocês um dia nessa terra linda!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um novo nome...

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".
Apocalipse 2:17

Quando eu era criança não gostava do meu nome.
Antes de entrar na escola não lembro de pensar nisso, o problema começou quando entrei na escola e percebi que o meu nome era grande e sem graça pro meu gosto.
Minhas amiguinhas tinham nomes pequenos e bonitos.
Eu ficava pedindo pra minha mãe trocar, pois os meninos começavam a dizer que eu era desaparecida e tinha aparecido...rsrsrs. Coisas de crianças, mas que aborrece a gente. Minha mãe sempre me consolava dizendo que eu era especial, por isso esse nome.
As coisas começaram a mudar quando já no ginásio começou a estudar comigo 2 outras meninas que se chamavam igual a mim: Maria Aparecida.
As duas eram bonitas, queridas e uma delas muito inteligente. Passei assim a ver que tinha muita gente boa com o mesmo nome que o meu.
Depois, já no segundo grau, conheci muitas outras e nos chamavam apenas pelo sobrenome, pra não confundir as Cidas.
Hoje em dia não tenho mais problemas com isso, os anos de convivência com ele e o fato de conhecer pessoas maravilhosas com o mesmo nome que o meu, fizeram eu gostar de me chamar assim.

Queridos, perante Deus somos pessoas únicas e mesmo tendo outras milhares de pessoas que se chamem igual a nós, não importa, pois Ele nos conhece muito bem. O mais profundo do nosso ser não está encoberto aos Seus olhos. Deus já tem preparado um nome único para cada um dos que permanecerem fiéis a Ele até o fim.

No verso de Apocalipse acima Ele nos diz isso: "...e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome, escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe".

Imagina, que emoção que será no dia em que Deus nos der essa pedra com esse novo nome.
Eu almejo grandemente saber qual o nome que o meu Salvador escolheu pra mim, pois tenho certeza que vou gostar.
Também quero experimentar o maná que o povo de Israel comeu no deserto.
Enfim...tem tantas coisas maravilhosas nos aguardando que o que passamos nessa terra, não é nada em vista da glória que está por vim.

Um grande abraço a todos e que a esperança de morar com o nosso Salvador nunca se afaste dos nossos corações. Que Deus nos abençoe!

TV Novo Tempo

Olá queridos!

Gostaria de informar que a partir de hoje: 01 de setembro, a programação da TV Novo Tempo passa a ser transmitida no canal 17 da SKY.

Esse canal tem diversas programações maravilhosas, que nos edificam e nos informam também.

Um abraço.