terça-feira, 9 de novembro de 2010

Situação de perigo...

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. " Salmos 91:11

Há muitos anos atrás passei por uma situação de perigo e ao mesmo tempo provei do imenso cuidado do Senhor, junto com uma amiga. Foi algo tão marcante que lembro muito bem de tudo. O relato é grande, mas vale a pena ler até o final pra saber tudo o que aconteceu.

Fomos fazer uma visita missionária no final do dia para uma senhora que minha amiga conheceu e estava evangelizando, mas acabamos nos perdendo, pois o bairro era desconhecido para nós e ficava do outro lado da cidade onde morávamos.
Iríamos fazer essa visita de carro, acompanhadas de um irmão, mas ao final do expediente no trabalho, ele recebeu uma ligação da esposa avisando que o filho deles estava com muita febre, então ele precisou ir para casa.
Decidimos ir sozinhas mesmo e de ônibus, resolvemos então ligar para uma irmã da igreja avisando os nossos planos, pois ela já sabia que iríamos fazer essa visita. Ela pediu então que fossemos em outro dia, acompanhadas de um irmão, mas como já tinha sido marcado com a senhora, não queríamos falhar. Ela ficou preocupada, mas vendo nossa determinação desistiu de nos persuadir a não irmos.

Pegamos o ônibus indicado e paramos no ponto final. Já estava escurecendo e o local era perigoso, então fizemos uma oração ali na rua e continuamos a caminhar. Entramos numa rua e outra procurando o endereço da casa. As horas passavam rapidamente e não conseguíamos encontrar a rua indicada. A senhora não tinha telefone e também não víamos nenhum ponto de ônibus por ali, para voltarmos pra casa. De repente vimos um casal vindo em nossa direção, estavam de bicicletas. Pararam para falar conosco, disseram que precisávamos sair daquele local, era perigoso duas moças estarem ali a noite. Falaram que o ônibus não passava naquela rua, precisávamos andar em outra direção e pegar outra rua. Mostramos o endereço da senhora, mas era desconhecido pra eles, nunca tinham ouvido falar naquela rua ali no bairro.

Se despediram e saíram rapidamente dali, quando de repente, do nada, apareceu um ônibus. O motorista parou, atendendo o nosso aceno. Entramos e ele disse que estava voltando pra garagem. Nós morávamos num bairro vizinho da empresa de ônibus, então ele disse que nos daria uma carona. Falou também que aquele lugar era perigoso, ele não pegava mais passageiros àquela hora: 22:00hs, devido a assaltos e vandalismos. E outro detalhe, aquela rua não era a rota dele, nunca passava por ali, sempre voltava por uma outra rua, naquela noite ele não sabia explicar como tinha pego aquele caminho.

Mas nós duas sabíamos e quando íamos começar a testemunhar do amor de Jesus e do cuidado dEle, surgiu logo a frente, espalhados pela rua, um grupo grande de rapazes que começaram a atirar pedras no ônibus. O motorista mandou que nos abaixássemos. Depois de ter passado o perigo ele nos disse que tínhamos tido muita sorte, pois ele nem queria pensar o que poderia ter nos acontecido se passássemos por ali sozinhas.
Mas o que ele não sabia, e que testemunhamos, é que uma hora antes, nós passamos em frente de todos aqueles rapazes, uns 20 mais ou menos, e era como se fossemos invisíveis, pois eles continuavam conversando, rindo, não nos perceberam, e assim não fizeram nada contra nós. Passamos por eles orando baixinho, pedindo ao Senhor que nos guardasse, estávamos apreensivas, não os tínhamos visto, pois estavam logo depois de uma esquina, e da rua de onde viemos não dava pra ver esse grande grupo sentado no meio fio.

Mais a frente, numa outra rua que entramos, tinha uma casa com tudo aceso, pensamos em pedir uma informação, então chegamos na frente do portão, onde estavam algumas pessoas encostadas. Nos aproximamos de um jovem e dissemos: "Ei moço, moço, por favor, gostaríamos de uma informação." Ele não nos escutava e estávamos ao seu  lado. Tentamos falar com ele mais uma vez, mas era inútil, não nos ouvia, olhava na nossa direção e não respondia, era como se não estivéssemos ali. Foi nesse momento que eu comecei a perceber que estavam fazendo uma festa. Ligaram de repente o som e vários homens saíram pra garagem da casa, estavam bebendo muito.
Nessa hora tivemos a certeza que estávamos invisíveis aos olhos deles, pois estávamos bem próximas e não nos viam. Saímos dalí rapidamente. 

Mais a frente paramos para orar. Agradecemos a Deus por mais um livramento e pedimos perdão por termos ido a noite num bairro desconhecido, sem estarmos com alguém. Mas tínhamos a plena certeza de que não estávamos sozinhas, os anjos do Senhor estavam conosco. Tinhamos vontade de gritar Aleluia e Glórias a Deus no meio da rua, de tão felizes e agradecidas que estávamos. Foi nesse momento que vimos o casal de bicicletas vindo na nossa direção e logo depois o ônibus.

Ouvindo esses relatos o motorista do ônibus ficou muito impressionado. Nós falamos muito de Jesus, do Seu amor e do Seu cuidado para com Seus filhos. Dos anjos que Ele manda pra nos guardar e da transformação que Ele faz na vida dos que se entregam a Ele.
Terminamos nossa evangelização naquela noite quando ele nos deixou na rua da nossa casa.
No outro dia ficamos sabendo que aquela irmã que ligamos antes de irmos fazer a visita, havia ligado pra alguns irmãos pedindo oração por nós, pois o Espírito Santo a impressionou a fazer isso. Em casa, juntamente com o esposo também oraram por muito tempo por nós, pois o Senhor os conduzia a fazer isso, eles estavam com o coração apertado. Só pararam de interceder quando o coração aliviou.

Quanto a visita, que não foi feita naquela noite, depois de 2 dias a senhora esteve no trabalho da minha amiga, toda machucada. Depois de ouvir que fomos mas não havíamos achado o endereço, ela disse que tinha sido Deus mesmo que não havia permitido a visita, pois naquela noite muitas coisas terríveis aconteceram na casa dela e que ela pedia a Deus que não chegássemos naquelas circunstâncias. Não vou entrar em detalhes, mas realmente, nós não estávamos preparadas pra situação que estava se passando na casa dela aquela noite, Deus nos poupou.

Essa experiência nos marcou muito em vários sentidos, pois além de sentirmos o cuidado de Deus de uma forma sobrenatural por nós, de testemunhar do Seu amor pro motorista do ônibus, aprendemos a não agir ingenuamente, mas sermos mais prudentes. Aprendemos a não ir em lugares desconhecidos a noite e somente em 2 moças, mas ter sempre a companhia de um irmão. Nos preparar e muito em oração pela visita a fazer, pois não havíamos nos preparado o suficiente, e lá se apresentava uma situação muito difícil, que prefiro não expor aqui, e por último não esquecer de sempre pedir oração para estarmos indo com cobertura de oração.

Graças a Deus que o Senhor é misericordioso, querido e santo, nos guardou em todos os momentos, enviando legiões dos Seus anjos pra nos guardarem, pois sabia da boa intenção do nosso coração, não permitindo assim que nenhum mal nos acontecesse. Obrigado meu Querido Paizinho Celestial!!!
 
"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7
 
Que o Senhor continue nos abençoando e nos guardando!

20 comentários:

Si disse...

Cida... que testemunho lindo.... sabes que precisava ler isso.... ultimamente sinto um medo muito grd de andar só na rua.... a pouco fui assaltada, graças ao Pai, foi tudo muito tranquilo e rápido, porem estava com meu bb junto e desde então fiquei receosa.... obrigada por compartilhar conosco as suas experiencias do amor de Deus.... bjss e mtas bençãos.....

Celina Silva Pereira disse...

É bom relembrarmos o que Deus faz por nós. Maravilhosa postagem e maravilhoso cuidado de
Deus!
Continue tendo uma semana abençoada.
Celina

Menina dos olhos de Deus disse...

Olá querida Cida!
Este testemunho é uma grande prova de como Deus tem cuidado de nós!
Para o nosso Deus tudo é possível, e a cada dia na minha vida ele me surpreende cada vez mais...
Que linda experiência com Deus, isto que vocês passaram, mais é claro que também precisamos ser prudentes, mas Deus que permitiu que passassem por isto, talvez até para poder evangelizar o motorista, Deus sabe de todas as coisas, e tudo acontece com um propósito.
Que ele continue te guardando e te capacite cada vez mais para fazer a sua obra!
Obrigada por compartilhar sua experiências,
Paz do Senhor
BjoO

Cássia disse...

Que belo testemunho Cida...
Uau! Como andar com DEUS é surpreendente...
Por isso somos vistos como loucos...
Pois o sobre natural acontece nas nossas vidas de uma forma linda e especial.
Que DEUS seja louvado por tamanho amor que tem por nós.

Acredito que tenha sido uma prova embora difícil, porém muito favorável,
Pois com certeza, sua fé foi aumentada, e sabe que segura está nos braços do PAI.

Gloria a DEUS por seu testemunho querida.
Bjs no ♥

Cássia disse...

Grata por sua presença tão agradável!
Sinto-me abraçada e querida sempre que pro lá aparece.
Vc é linda!

Unknown disse...

A PAZ Amada!!
Alguma novidade sobre o nosso tema rss Quando o passado ñ passa.
Eu creio que esta msg será muito edificante e gosto muito de como vc conduz os posts ...
Bjus
Amiga fica com Deus e que o Espírito Santo te ilumine neste dia!!

Lidiane Borges disse...

Que xperiência maravilhosa Cida, esse é nosso Deus!e você um instrumento valoroso de Deus!Que Deus a abençoe sempre!

Cida eu estou começando um novo Blog. Este é pessoal, gostaria também de poder compartilhar minhas experiências. Gosto muito desta forma de evangelizar e vou em frente!

O ndereço é www.jesusmeumodelo.blogspot.com

Só tem uma postagem por enquanto, mais já estou escrevendo alguns textos.

Grande abraço Querida!!

Ana Cristina disse...

Sempre e a todo momento passamos por momentos de perigo dos quais nem sempre somos sabedores.... Nosso anjo nos livra a todo momento de perigos que sabemos e outros que só saberemos quando Jesus voltar!

Coração de Noiva disse...

Lindo testemunho .. bjsss

Vania Ferro disse...

Cida querida....
Deus lhe tem chamado para uma missão que só a vc
Ele designou...nosso Pai conhece o coração de cada um de nós...e passar por essa experiÊncia com certeza lhe aproximou mais dEle...seu testemunho mostra visivelmente que Deus está atento a tudo e nos protegendo...
Minha amiga muito querida...não temos noção de quantas vezes os anjos nos protegem...mas sabemos do imenso amor que Deus tem por nós...
Deus te abençoe e te proteja aonde vc for....
xerooooooooooooooooo

Sílvia Renata disse...

Uau Cida... fiquei arrepiada, que testemunho maravilhoso...
É, Deus nos protege e nos livra do mal... Ele é poderoso... tremendo...
Grande abraço

Anônimo disse...

UFA! Que testemunho hein? Realmente, nos mínimos detalhes pudemos ver a mão de Deus nesta história. Na verdade foram dois livramentos e ainda por cima, vocês evangelizaram o motorista.

Deus é fiel!

A fidelidade do Senhor é algo maravilhoso, aumenta nossa fé, nos faz ficar cada vez mais apaixonados pelo nosso Deus.

Que Deus te abençõe!
Um forte abraço!

Rafaela disse...

Cida, que lindo testemunho! Muito abençoador.. Que Deus te proteja sempre!
Fica com Deus
Abraços
RAfa

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ah!!! Esqueci de comentar.
Estarei saindo de viagem amanhã cedo e retorno dia 16/11, ficarei ausente por uns dias.....

beijosss
Su

Antonio Carlos disse...

Olá Cida! Que testemunho! que ingenuidade santa! isso pra mim é IDE.Onde houver abundante pecado haverá superabundante graça,muito perigo e riscos,haverá proteção e livramento, onde houver ódio haverá amor,amor de tal maneira como o de voces ,que é o amor de DEUS. Estou aqui invadindo o seu blog, alías que BLOG! Confesso que não tinha entrado antes por limitações virtuais,porém tenho muito que aprender com com voce e wendel.abraços a todos!


Antonio Carlos Lima.

Wendel Bernardes disse...

Xiiiiii,
Pastor Antonio por aqui....
vou ficar com ciúmes, heim!
rsrssrsrsrrsrs

Menina, e você se espantando com aquele 'pequeno testemunho' que leu lá no meu blog... e você cheia de experiências pra contar!
srsrrsrssrsrsrsrsrrs

Deixando a brincadeira de lado;
é importante saber que mesmo durante os nossos erros no período de imaturidade, ou mesmo aqueles cometidos no afã de agir certo com Deus nós somos por Ele guardados, não?

Saber disso até nos faz querer louvá-lo e adorá-lo por Seus feitos!
Êta menina abençoada, sô!

E fala pro pr. Antônio voltar lá pras minhas postagens!
uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

Paz!

Tarciana Soares disse...

Cida que lindo esse testemunho!! É maravilhoso ver o cuidado de Deus para conosco. Ele sempre está com suas mãos estendidas sobre nós, nos guardando mesmo quando não vemos. Que Deus lindo nós temos!

Que Ele continue te usando!!

Beijos..!!

Dentro da Bota disse...

Que testemunho....
emocionante!
é preciso acreditar, que os anjos nos protejam!

Saluti di Roma!

Gi!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Que testemunho edificante, realmente o Senhor nos protege e nos livra do mal, que Deus grande nós temos. Fica com Deus

Tati S.S. disse...

Nosso, esse testemunho realmente é impactante.
Acho que é daqueles casos que a gente não ouve a voz de Deus ( é provável que Deus tenha avisado a vocês para não irem e talvez vcs não perceberam por estar com muita vontande de fazer a obra) e Deus tem misericórdia e nos poupa de maneira totalmente direta, porque a mudança de rota do ônibus e o casal de bicicleta que veio ao encontro de vocês foi direção de dEle com certeza.