quarta-feira, 6 de junho de 2012

Deus ouve o nosso clamor...

"De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor... (...) Por isso desci para livrá-los (...)" Êxodo 3: 7,8.
.
Quantas vezes passamos por dias difíceis, onde o nosso coração se aperta. Às vezes somos atingidos por uma enfermidade na família, outros vivem dias de desemprego onde até o valor como pessoa é questionado... Mas, alguns sofrem por injustiças e nestes dias clamamos com toda a nossa alma, com todas as nossas forças e esperamos uma intervenção de Deus, que parece não se importar ou não ouvir.
.
Como sou consolado quando leio a Bíblia que Deus ouve o meu clamor e vê o meu sofrimento! E põe limite à dor, intervindo pessoalmente. O que tem queimado a sua alma, tirado o seu sono, oprimido os seus dias?
.
Permita que Deus intervenha na sua história. Pois, algumas vezes, Ele poderá usar sua vida como instrumento de cuidado na vida de outras pessoas.
.
Fonte: A Jornada.
.
Já vi o Senhor fazer tantas coisas... mudar tantas histórias e transformar tantos corações oprimidos, injustiçados e que se sentiam derrotados, mas que clamaram ao Pai e foram ouvidos.
Eu mesma sou prova de como Deus ouve o nosso clamor!
.
Um grande abraço e que o Senhor esteja com cada um de nós, sempre!


10 comentários:

Valdenice Freitas disse...

Gostei imensamente do seu blog! Que em qualquer situação não venhamos nos esquecer que Deus esta atento ao nosso clamor. Um bj!

Celina disse...

Cida, boa tarde.
E é bom notar que os caminhos que Deus usa para solucionar nossos problemas são bem diferentes dos que imaginamos.
A visão de Deus é infinamente mais penetrante que a nossa.
Boa semana,
Cida

Mamãezinha disse...

Amém, Cida. "O que tem queimado a minha alma" é a injustiça. Esta palavra foi para mim. Eu creio que Deus me livrará de todo o mal. Eu já disse, mas não me canso de repetir: essa casa é muito especial porque você uma benção na vida das pessoas. Muito obrigada. Bom feriado. Beijos!

Tati S.S. disse...

Cida ! Quanto tempo !
Que Deus continue te abençoando sempre e te usando aqui neste lugar !

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Cida! Que bom ter um Deus que nos ouve! Não estamos só nesta jornada! Um forte abraço!

Mon Maternité disse...

Cida querida ... isso é muito real!

Há quem diga que "Quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela"! Claro que aqueles que temem e conhecem a Deus sabe que não é bem assim, Deus não os tira da batalha, mas também não nos abandona!

Quantas vezes no desespero, achamos que tudo o que estamos passando é "vingança" de Deus, e esquecemos que basta a gente se ajoelhar diante Dele, clamar que Ele ouvirá e nos atenderá, segundo a Sua vontade!

Amém pelo post!

Beijos, Má
monmaternite.com

selma disse...

Quero muito q isso aconteça e q Deus possa me transformar mais e mais o meu coração e assim sentir de maneira
mais intensa o evangelismo.Cida,fica um abraço e um bom fim de semana.

Maria Cristina Gama disse...

Olá, Cida!

Que texto edificante! Meu "alto" de hoje...

Que os nossos clamores sejam ouvidos por Deus e que Ele mude nossa história.

Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

Chris

Filipe Oliveira disse...

" [...] Permita que Deus intervenha na sua história. Pois, algumas vezes, Ele poderá usar sua vida como instrumento de cuidado na vida de outras pessoas "

Destaco esse trecho pois enquanto lia me lembrei que em meio a uma situação difícil, penso que lá na frente poderei encontrar alguém que estará passando pelo mesmo e poderei ajudar, encorajar, segundo o meu testemunho. As vezes Deus permite certas coisas em nossa vida com essa finalidade, para adquirirmos experiência e aprendizados.

Que Deus te abençoe Cida, és preciosa para ele.

Forte abraço

Lauri disse...

Cida, é uma verdade, as vezes em meio a uma situação de dor e sofrimento nas nossas vidas não conseguimos perceber que Deus está ali o tempo todo com a gente... o sofrimento cega.
Como o povo de Israel quando escravizados por faraó no Egito... a Palavra fala que no primeiro momento eles não deram ouvidos à palavra de Deus por meio de Moiséis, por causa da sua ânsia de espirito...Exodo 6:6 e 9.
Mas como você disse, Ele ouve o nosso clamor, sempre ouve.
Um beijo amiga!