quarta-feira, 6 de junho de 2012

Deus ouve o nosso clamor...

"De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor... (...) Por isso desci para livrá-los (...)" Êxodo 3: 7,8.
.
Quantas vezes passamos por dias difíceis, onde o nosso coração se aperta. Às vezes somos atingidos por uma enfermidade na família, outros vivem dias de desemprego onde até o valor como pessoa é questionado... Mas, alguns sofrem por injustiças e nestes dias clamamos com toda a nossa alma, com todas as nossas forças e esperamos uma intervenção de Deus, que parece não se importar ou não ouvir.
.
Como sou consolado quando leio a Bíblia que Deus ouve o meu clamor e vê o meu sofrimento! E põe limite à dor, intervindo pessoalmente. O que tem queimado a sua alma, tirado o seu sono, oprimido os seus dias?
.
Permita que Deus intervenha na sua história. Pois, algumas vezes, Ele poderá usar sua vida como instrumento de cuidado na vida de outras pessoas.
.
Fonte: A Jornada.
.
Já vi o Senhor fazer tantas coisas... mudar tantas histórias e transformar tantos corações oprimidos, injustiçados e que se sentiam derrotados, mas que clamaram ao Pai e foram ouvidos.
Eu mesma sou prova de como Deus ouve o nosso clamor!
.
Um grande abraço e que o Senhor esteja com cada um de nós, sempre!


10 comentários:

Valdenice Freitas disse...

Gostei imensamente do seu blog! Que em qualquer situação não venhamos nos esquecer que Deus esta atento ao nosso clamor. Um bj!

Celina Silva Pereira disse...

Cida, boa tarde.
E é bom notar que os caminhos que Deus usa para solucionar nossos problemas são bem diferentes dos que imaginamos.
A visão de Deus é infinamente mais penetrante que a nossa.
Boa semana,
Cida

Anônimo disse...

Amém, Cida. "O que tem queimado a minha alma" é a injustiça. Esta palavra foi para mim. Eu creio que Deus me livrará de todo o mal. Eu já disse, mas não me canso de repetir: essa casa é muito especial porque você uma benção na vida das pessoas. Muito obrigada. Bom feriado. Beijos!

Tati S.S. disse...

Cida ! Quanto tempo !
Que Deus continue te abençoando sempre e te usando aqui neste lugar !

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Cida! Que bom ter um Deus que nos ouve! Não estamos só nesta jornada! Um forte abraço!

Unknown disse...

Cida querida ... isso é muito real!

Há quem diga que "Quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela"! Claro que aqueles que temem e conhecem a Deus sabe que não é bem assim, Deus não os tira da batalha, mas também não nos abandona!

Quantas vezes no desespero, achamos que tudo o que estamos passando é "vingança" de Deus, e esquecemos que basta a gente se ajoelhar diante Dele, clamar que Ele ouvirá e nos atenderá, segundo a Sua vontade!

Amém pelo post!

Beijos, Má
monmaternite.com

Anônimo disse...

Quero muito q isso aconteça e q Deus possa me transformar mais e mais o meu coração e assim sentir de maneira
mais intensa o evangelismo.Cida,fica um abraço e um bom fim de semana.

Cristina Lima disse...

Olá, Cida!

Que texto edificante! Meu "alto" de hoje...

Que os nossos clamores sejam ouvidos por Deus e que Ele mude nossa história.

Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

Chris

Anônimo disse...

" [...] Permita que Deus intervenha na sua história. Pois, algumas vezes, Ele poderá usar sua vida como instrumento de cuidado na vida de outras pessoas "

Destaco esse trecho pois enquanto lia me lembrei que em meio a uma situação difícil, penso que lá na frente poderei encontrar alguém que estará passando pelo mesmo e poderei ajudar, encorajar, segundo o meu testemunho. As vezes Deus permite certas coisas em nossa vida com essa finalidade, para adquirirmos experiência e aprendizados.

Que Deus te abençoe Cida, és preciosa para ele.

Forte abraço

Laurí disse...

Cida, é uma verdade, as vezes em meio a uma situação de dor e sofrimento nas nossas vidas não conseguimos perceber que Deus está ali o tempo todo com a gente... o sofrimento cega.
Como o povo de Israel quando escravizados por faraó no Egito... a Palavra fala que no primeiro momento eles não deram ouvidos à palavra de Deus por meio de Moiséis, por causa da sua ânsia de espirito...Exodo 6:6 e 9.
Mas como você disse, Ele ouve o nosso clamor, sempre ouve.
Um beijo amiga!