domingo, 26 de junho de 2022

O Dom de Deus...

Deus que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32.

Um pobre e doente músico, que tornou-se conhecido apenas no final de sua vida, recebeu uma partitura enrolada, um manuscrito num estojo de couro como um tributo de seus admiradores. Como ele esperava receber uma ajuda financeira lançou o presente raivosamente dentro de um armário. Não muitos dias depois faleceu. Ele realmente tinha vivido na pobreza.

Seus herdeiros ficaram surpresos quando descobriram entre cada uma das folhas da partitura uma nota bancária de grande valor. O infeliz músico nem se deu ao trabalho de abrir o estojo e assim não tinha conhecimento do tesouro que o mesmo continha.

Quantas pessoas se parecem com ele! Elas fracassam em considerar e reconhecer toda bondade de Deus para com elas. São incapazes de apreciar o verdadeiro valor da saúde, inteligência, liberdade, etc...que Deus lhe tem dado. A maior alegria que Deus oferece a nós é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele descreveu-se a Si mesmo como o "dom de Deus" quando conversava com a mulher junto ao poço de Jacó.

Se temos a Cristo, somos as mais ricas e mais felizes das pessoas.

Texto retirado de: O mensageiro, edição 34.

Que através dessa mensagem possamos meditar sobre o que Deus tem nos dado diariamente e sermos gratos a Ele por tudo!

Abraços e fiquem na paz!

3 comentários:

Celina disse...

Boa noite, Cida!
Valorizemos os dons espirituais.
Vamos fruir cada dia o
que traz para nós na Sua Palavra!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Parabéns pelo aniversário do seu blog, 12 anos de bênçãos, bjs querida.

Celina disse...

Valorizemos o que recebemos de Deus!