terça-feira, 23 de novembro de 2010

Senhor, tu me sondas e me conheces...

"Senhor, tu me sondas e me conheces." Salmo 139:1

Senhor, tu me sondas e me conheces
Conheces o meu andar
Conheces o meu pensar...
Senhor, tu me sondas e me conheces
Conheces o meu deitar
Conheces meu despertar...

Me acompanhas desde o princípio
Ao me formar no ventre de minha mãe
E todos os meus caminhos
Nas tuas mãos estão,
Sondas e falas o meu coração.

Se eu subir ao mais alto dos montes
Ali Tu estás, ali Tu estás.
Se eu descer no mais profundo abismo
Ali Tu estás, ali Tu estás.

No teu livro foram escritos todos os meus dias
No teu livro foi escrita toda minha vida.

Se eu subir ao mais alto dos montes
Ali Tu estás, ali Tu estás.
Se eu descer ao mais profundo abismo
Ali Tu estás, ali Tu estás, ali Tu estás.

Autor: Asaph Borba

Clique aqui e escute essa música, te garanto que irás gostar, pois é linda!

Queridos, o Salmo 139 é maravilhoso, ele fala da onipresença e onipotência de Deus.
Esse Salmo tem 24 versículos, se nunca lestes, ou se faz tempo que não meditas nele, faça isso, pois é lindo e fala profundamente ao coração.

Se escutares essa canção, depois me diga se realmente não é maravilhosa.
Recebi o link por e-mail de uma querida amiga no dia do meu aniversário, ela não poderia ter me dado um presente melhor. Obrigado Susana! Desde lá  não canso de ouvi-la, e olha que já faz tempo...rsrsrs.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

15 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!
Paz!!!
Falando do seu comentário (As cartas de Denise), sim, é mto valioso esse tempo q separamos p/ dedicar aos nossos amigos, respondendo emails e comentários do blog.AMO TUDO ISSO!!!
Mas tb voltar as praticas q antes faziamos (cartas escritas) nossa, faz um bem maior....

Nossa!! O Salmo 139 é lindo e ministrado pelo grande levita Asaph Borba, fica ainda mais precioso.

É verdade o Senhor nos conhece desde antes do nosso nascimento, existe um chamado, existe um propósito específico p/ cada um de nós.

QUE SE CUMPRA HOJE O SEU PROPÓSITO POR COMPLETOOO.

beijos amada!!!
Suely

Andrea disse...

Cida,
É sempre bom ler as suas postagens e meditar nas suas palavras de sabedoria. Confesso que não conheço o salmo 139 inteiro, mas vou lê-lo este mês.
beijos e obrigada pelas visitas.

Tarciana Soares disse...

Cida esse Salmo realmente é maravilhoso, vira e mexe eu leio ele.

A música eu não conhecia, mas também achei linda. Já coloquei pra repetir várias vezes aqui.

Beijos e boa noite!!!
Amo você, és muito especial pra mim...

Fica na paz!!!

Wendel Bernardes disse...

Oi Cida,
gosto muito das coisas que o Asaph canta e compõe.
Ele é um ministro do evangelho muito comprometido, com mais de 30 anos de ministério com louvor e adoração... certamante você já deve ter ouvido algumas canções dele.

Estive nalgumas ministrações dele pra músicos cristãos e confesso que mesmo não tendo um estilo musical parecido com o dele, tenho almejado traçar em minha vida uma trajetória como a dele!

A canção é linda... mais lindo ainda é o contexto em que foi composta (originalmente).
O salmista confia em Deus, que tudo vê, para sondar sua alma. Pois sabia que mesmo o melhor amigo, um irmão ou filho, não poderia conhecê-lo tão profundamente!

Somente Aba Pai poderia fazê-lo...
A canção é linda,
O texto bíblico é lindo,
A postagem é igualmente linda....
Pois o Deus que inspirou o salmista, ou o Asaph Borba, ou você é um Deus lindo!

Abraços na família Cida...
Paz!

Si disse...

Cida... realmente é linda demais essa musica... e saber que Deus prometeu sempre está conosco em qql momento, fase ou situação é a melhor sensação que podemos ter... bjs

Clécia Ferreira disse...

...um dos salmos mais lindos da bíblia sagrada!
destaca os atributos de Deus que são eternos!
estou no trabalho por isso não ouvi a música, mas, em casa eu escuto... imagino que deve ser linda sim!
Abração Cida!

Nathália Leite disse...

Amo esse salmo!! É bom D+ saber que podemos contar com Deu, saber que ele esta sempre conosco, saber que ele nos conhece!!

Gosto muito dos seus posts
Qnt ao ultimo comentario no meu blog: é muito bom receber caronas, mas em Nome de Jesus vou tirar minha carteira de motorista! assim vou ter mais 'liberdade'. obrigada pelos comentarios que deixas no meu blog! Gosto muito!!

Bjks e VOLTO SEMPRE ;)

Gil disse...

Este salmo é um dos meus preferidos me faz sentir mais próxima de Deus!
Fiz um video com este salmo e coloquei no youtube música da Iveline http://www.youtube.com/watch?v=7vRVvB8MfBo
Tenho outros por lá...procure por gigi nicolodi.
Um beijo e que o senhor te abençoe grandemente e que você possa sempre estar alegrando nossos dias!

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Oie! Eu não conhecia o outro blog não! Obrigada por me indicar,já estou seguindo... beijos

Unknown disse...

OLÁ CIDA...
ESTE É O SALMO QUE MAIS GOSTO...REVELA-NOS A SINCRONICIDADE DOS ATRIBUTOS DIVINO...

O MESMO DEUS QUE ESTÁ AQUI, ALI E ACOLA, É O MESMO QUE AGORA..ESTÁ AQUI COMIGO E AÍ CONTIGO..
NÃO SÓ ESTÁ CONOSCO COMO TAMBPEM CONHECE E PERSCRUTA TODA NOSSA INTERIORIDADE E DISCERNI ATÉ NOSSOS MAIS INTIMOS PENSAMENTOS...
ABRAÇOS
CARLOS HERRERA
cativosporcristo.blogpost.com

Sílvia Renata disse...

Cida...
Linda, linda, linda!
Tbm gosto desse Salmo... é revigorante...realmente podemos contar com a presença do Senhor em qqr lugar em qqr situação, basta que o procuremos...
Bjs querida...

Melissa Guizelini Massuda disse...

linda palavra, como smpre!! Só Ele sabe realmente o que somos nos "bastidores" da nossa vida! Ele é fiel e seu amor é infinito!
Deus te abençoe minha flor!

bejus

Unknown disse...

Cida, é sempre uma alegria vir aqui, ler mensagens tão lindas, vc nem imagina como a minha fé é fortalecida nesses momentos! Que Jesus continue abençoando a sua vida, de sua família e que Ele possa estar semre falando conosco através das mensagens e textos que vc coloca aqui nesse espaço tão iluminado!

Um beijo querida, e obrigada por tanto carinho e pelas visitas e comentários lá no blog!

Ivana

Isabel Meneses disse...

Olá amiga! Amei, obrigada por postar o seu presente. Beijos!

Fabiana disse...

Cida,
essa semana ando tristinha(ate chorando muito),acho que é um misto de tudo, saudade,cansaço, na verdade nem sei direito...
Vim pra cá pq sei que os seus textos sempre me ajudam, esse post que aqui estou é muito importante pra mim,pois toda vez que me sentia trsite(desde a infancia) era costume colocar essa musica e depois que eu ouvia eu melhorava, era essa e aquela que diz"cura senhor onde eu não posso ir"(o cd do padre Antoni Maria).
A cho que Deus me mandou vim aqui e achar esse post, para que eu lembrasse que essa musica me dava animo, me enchia de confiança.(e olhe que hoje sou feliz, não tenho 1/10º das dificuldades que tive na infancia.
obrigada por estar aqui!