quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rejeite o desânimo...

"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." Prov. 17:22

Está provado pela ciência médica que pessoas felizes vivem mais. Mesmo com câncer, aqueles que estão em paz com Deus e com os homens têm mais possibilidades de cura. Não se trata de pensamento positivo. Com autodisciplina e um pouco de esforço, você pode repetir um milhão de vezes: "Eu estou bem." Porém, quando a noite chega,  os fantasmas de sua própria consciência perturbam seu coração. Tudo continua igual.
A expressão "o coração alegre", que o provérbio acima menciona, em hebraico, é Leb sámêh. Literalmente significa um coração satisfeito e agradecido. Satisfação, não conformismo. É reconhecimento da soberania de Deus. Nada acontece abaixo do Sol sem que Ele o permita. Eu sei que você não compreende muitos acontecimentos pelos quais está passando hoje. A dor impede de ver muitas coisas, mas o tempo se encarregará de mostrar-lhe que Deus tem sempre razão.
A conifança em Deus coloca paz e otimismo em seu coração. Não são atitudes fabricadas. São caudais de água limpa que brotam de um manancial puro. Conectado ao poder infinito, o ser mais frágil torna-se forte e olha a vida sob um prisma diferente.
Nas horas mais escuras da vida, aprenda a confiar em Deus. Por mais que a adversidade pareça arrasar seus sonhos, Deus não perdeu o controle da situação. Ele continua ao leme de sua pequena embarcação e o levará ao porto seguro. O segredo é não desistir.
Se você tirar os olhos de Jesus e os colocar nas dificuldades, o barquinho começará a afundar. Só Jesus é capaz de ajudá-lo a atravessar o vale das trevas pelo qual você está passando.
Abra seu coração a Deus, clame! Diga-Lhe que já não tem forças para resistir à provação. Ele o ouvirá. Não é insensível ao sofrimento humano. Não precisa ser informado da dor que envolve a sua vida. Mas quando você diz pra Ele o que está sentindo, a sua fé aumenta, a confiança brilha, e isso lhe faz um bem extraordinário. Porque "o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos."

Autor desse texto: Pr. Alejandro Bullón

Queridos, que o Senhor possa falar aos corações desanimados e tristes, os revigorando e abençoando.
Abraços e que o Senhor nos abençoe!

26 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bonita sua postagem, gostei muito do seu blog.Se puder visite meu blog, será uma honra receber sua visita, beijos.

http://ventosnaprimavera.blogspot.com

Lilian Amorim disse...

Essa palavra veio como bálsamo neste dia.
Obrigada querida
Grande beijo.

Clécia Ferreira disse...

Oi querida...
creia que esta palavra irá de encontro a muitas pessoas... estamos vivendo dias confusos e Deus como sempre está a nos mandar recadinhos de amor! Continue se deixando usar por ELE!
Fica com Deus!
Abraço grande pra vc!

Rô Moreira disse...

Paz mana, Neemias já dizia" ...Porque a alegria do Senhor é a nossa força..." - Neemias 8.10b.
Força que nos faz levantar para lutar, batalhar. Quando tudo faltar a alegria do Senhor nos trará a vitória. Aleluia!

Míryam Lobo disse...

Paz!

Querida, que texto maravilhoso né?!

Me fez muito bem lê-lo.
Como disse acima a irmã Lílian Amorim, "esta palavra veio como bálsamo neste dia." Tenho tido alguns desapontamentos, que pode ser Deus tirando as escamas dos meus olhos, ou armadilha do lado inimigo para me fazer retroceder na fé... mas Deus há de revelar, no momento certo o porque disso tudo.

Obrigada por compartilhar este texto.

Paz pro seu coração de amor!

Sílvia Renata disse...

Oi Cida.
Quando passei por uma grande provação na minha vida, conheci uma obra desse autor, e foi maravilhoso. Me ajudou muito. E hoje, não sei em que situação Deus lhe deu esse texto, mas senti como se você estivesse falando diretamente comigo, como se estivesse aqui, bem do meu lado. Tocou-me profundamente. Obrigada...
Abraços fortes querida...

Celina Silva Pereira disse...

É verdade, amiga Cida, apreciei o texto do pr. Alejandro Bullón. Tenho uma colega que teve câncer e licenciou-se. Lembro de ter visto outras colegas emocionadas quando ela viajou para a cirurgia noutra cidade, mas ela mesma nunca a vi chorar. Todas oramos por ela, ela mesma orou e manteve a fé em Deus e a alegria de viver mesmo durante o tratamento difícil. Hoje está grata a Deus e curada.
Um abraço, amiga.
Da
Celina

Unknown disse...

Bom dia amiga, veio mesmo, a postagem tem a ver com o que publiquei no meu devocinal.

Cida, poruqe você não faz um banner para divulgação do seu blog? Olha lá no meu, fiz uma página de banners, vê lá.

Bjim no coracao amiga, bom dia para vc!

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi linda Cida q saudades estou retornando as poucos e passei para uma visitinha nesse blog q sempre enche meu coração de esperança . Essa mensagem é maravilhosa e acredito muito , pois sou uma pessoa muito feliz pq minha felicidade veem do amor q tenho por Deus e sou grata e espero sempre Nele. Mas as vezes nos falta palavras para tentarmos passar essa esperança para outras pessoas . Essa mensagem veio certinho para uma amiga , vou mandar pro e-mail dela . Espero em Deus q toque em seu coração.
Bjsssssss lindinha e uma semana muito abençoada .

Anônimo disse...

Belo texto Cida, verdadeiro e instrutivo. É revigorante saber de tudo isso, mas o melhor é saber que é Deus em Sua infinita graça que gera em nós tanto o querer como o realizar. Paz e bem.

Wendel Bernardes disse...

Oi Cida,
vivemos num momento em que é mais fácil ser triste, por causa das circunstâncias da vida que nos cercam, do que ser felizes.

Os acontecimentos globais e locais, mostrados na TV, web, no rádio, sempre apontam para tragédias, assombros, tristezas e males gerados à alma.

Jesus estava vivendo em meio à uma sociedade acostumada a viver assim... eram escravos da religião que não os absolvia de seus erros, de Roma que os sugava todos os recursos humanos, etc.
A tristeza era uma contante.
talvez por isso Sua Palavra foi tão eficaz...
Talvez por isso hoje estamos atravessando um deserto para a humanidade...

Estamos sedentos de palavras de alegria e regozijo! Palavras como esta que nos deste hoje!

Abraços amiga, seu blog está cada vez mais instrutivo e digno do Filho de Deus!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda reflexão, como diz o texto: "A confiança em Deus coloca paz e otimismo em seu coração". Que possamos a cada dia agradecer pelas infinitas bênçãos que o Senhor tem nos dado. Bjs

Adriana Alencar disse...

A Medicina também provou que as pessoas que oram tem um melhor sistema imunológico do que as outras e respondem melhor a tratamentos. Que prova ainda as pessoas esperam para crer?
Beijo
Adri

Fabiana disse...

Amiga linda,
passei pra te desejar um excelente final de semana.
bj

Re Batista disse...

Olá Cida! Muito bom foi receber sua visita.
Encontrei aqui um conforto e bem estar...

Ore por mim.
Beijos!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Cida,

Deu um problema na hora de confirmar o comentário.
Vc recebeu?

Tarciana Soares disse...

Cida bom dia!!!

A Clécia disse que esta palavra irá de encontro a muitas pessoas... e ela tem razão, essa palavra veio de encontro pra mim.
Foi como uma dose de ânimo pro dia de hoje!
Todo o texto tocou muito meu coração, essa parte foi especial...
"Nas horas mais escuras da vida, aprenda a confiar em Deus. Por mais que a adversidade pareça arrasar seus sonhos, Deus não perdeu o controle da situação. Ele continua ao leme de sua pequena embarcação e o levará ao porto seguro. O segredo é não desistir."

Obrigada por se deixar ser usada pelo Pai!

Beijos e um ótimo final de semana!

Clécia Ferreira disse...

Isso mesmo Tarci, essa mensagem foi encomendada pra vc, rsss... Abração e força aí menina...

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida!!!
boa noite amiga!

Pelo jeito não ficou gravado o comentário. Lembro que ao confirmar deu um erro.
Vou escrever de novo

bjos
Su

Anônimo disse...

Oi Cida,
Que texto maravilhoso, eu precisava muito ouvir estas palavras tempos atrás. Mas foi bom poder ter contado com elas agora, pois serviu para fortalecer tudo o que o Senhor já havia colocado em meu coração.

O Senhor é a razão de toda nossa alegria, é nele que deve está nossa fé sempre.

Deus te abençõe!

Irismar Oliveira disse...

Amiga, obrigada por partilhar esse texto!! Quero destacar uma parte do texto:
Se você tirar os olhos de Jesus e os colocar nas dificuldades, o barquinho começará a afundar. Só Jesus é capaz de ajudá-lo a atravessar o vale das trevas pelo qual você está passando. Mas logo se levantou uma terrível tempestade. Ondas enormes começaram a rebentar dentro do barco, até que ele ficou quase cheio d`agua, prestes a afundar. Jesus estava dormindo na popa do barco com a cabeça numa almofada. Cheios de inquietações, eles O acordaram, bradando: "Mestre, nós estamos quase nos afogando, e o Senhor nem Se importa?" Então Ele repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se"! O vento parou, e houve uma grande calma! Ele perguntou-lhes: "Por que vocês estavam com tanto medo? Vocês ainda não têm confiança nenhuma em Mim?” Eles ficaram cheios de espanto e diziam uns para os outros: "Quem é este homem, que até os ventos Lhe obedecem?" Mc 4:39-41. Um bom fim de semana,

Claudia Leonardi disse...

Oi Cida!
Muito bom seu post.
Querida, tem selinho pra vc no blog.
Bjks e um otimo domingo

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Unknown disse...

AHÁ!!! Olá tudo bem, espero que sim. Muito certo essas palavras. Creio que a felicidade como estado de espírito se manifesta nos corações permanentemente alegres e não naqueles que vivem resmungando, com aquela velha frase''ME DÁ UM MOTIVO PRA MIM SORRIR''. Falo isso porque tenho um caso desses em casa e gostaria q. vc. fizesse uma oração. ok!!!!!!!!!! Marcelo Clayton s. Brandão

Cida Kuntze disse...

Olá Marcelo, vou lembrar sim de orar por essa pessoa que tem esse problema na sua casa.
Obrigado pela visita, volte sempre!

A todos que deixaram seu comentário, obrigado!

Abraços a todos que sempre passam por aqui. Que o Senhor continue os abençoando.

senninha disse...

Sou muito desanimada e esse texto veio bem a calhar. Q Deus te abençoe. Bjs

Unknown disse...

essa mensagem veio de encontro ao meu coraçao num momento em que estou mal amei DEUS E FIEL