terça-feira, 14 de junho de 2011

Compartilhando benção por...Wendel

Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. João 2:11
.
Milagres
.
Quando comecei em minha caminhada descobri que Deus tem meios de revelar Sua vontade e realizar Seus feitos de forma sobrenatural; os chamados ‘milagres’!

Então, iniciei uma busca, verdadeira cruzada a fim de descobrir esses milagres e assim trazê-los, tanto quanto possível, à minha vidinha adolescente suburbana e sem graça.

Com um amigo, compartilhei de meu desejo, e como ele tinha mais experiência de caminhada do que eu, pôs-se a verbalizar, feito ator interpretando Hamlet. Falou-me da todas as inúmeras possibilidades de milagres que Deus ‘teria’ por realizar em minha vida.

Gente... é sério... ou aquele rapaz era de linhagem direta dos maiores poetas lúdicos do mundo ou tinha mente fertilíssima. Apenas sei que passamos ao menos umas horas nessa conjectura sobre os fatos sobrenaturais e de como eles se manifestariam em minha vida se eu me portasse assim, assado, etc. e tal!

Quando consegui fugir das ‘garras’ de meu amigo intérprete de Shakespeare, busquei um pastor que pudesse me responder às perguntas em tom de ‘excelência’.

Em minha visão, não deveria ser ‘apenas’ um pastor, mas ‘ o pastor’. Com pelo menos 20 anos de ministério, professor de seminário há mais de quinze anos, líder distrital da denominação e notadamente dado a ‘fugas da realidade em devaneios pentecostais’ (como diriam seus desafetos)... Pensei comigo: é ele!

Conversamos à luz da bíblia por hora e meia pelo menos. Foi uma viagem por cada milagre realizado por Jesus, explicado com hermenêutica perfeita e uma exegese de fazer inveja aos maiores pregadores do “pop gospel” contemporâneo.

Comparamos os milagres do Novo Testamento aos sinais miraculosos do Antigo Testamento e traçamos paralelos (imagine) pra minha vida!

-Eu? Tem certeza, pastor? Eu mesmo?

De Abraão, Isaque e Jacó à Wendel... uau!! (pensei como bom adolescente!).

Passei anos buscando por um milagre como pai de família que mata um leão por dia pra trazer o cacho de uvas que os espias carregaram de dois homens da ‘Terra Prometida’ que era minha expectativa! Senti-me também como um pequeno Jacó, que agarrado ao anjo gritava: “Abençoa-me!”, mas é claro que, se possível, passaria de mim o desejo de ficar coxo... Deus me livre, nem pensar!

Além de agir como Jacó com o anjo, usei de outras figuras de linguagem bíblicas para alcançar ‘o tal milagre’.

Fiz inúmeros ‘testes’ com Deus como Gideão. Virei e chorei em meu leito como o rei Ezequias, declarei frases de vitória inspirado em Josué e Calebe, quis ver a glória de Deus no templo como Salomão, me escondi na rocha dum monte pra ver Deus passar de costas como Moises... Gritei como cego de Jericó... Procurei Jesus de noite como Nicodemos... ufa!!! Foi cansativo, viu?

Até que um dia, como Saulo de Tarso, vislumbrei o milagre das escamas que caíram de meus olhos e pude ver o quanto tenho vivenciado de milagres em minha vida!

Criado em comunidade carente vi “dez mil caír a minha direita” e “não fui atingido”. Vi o cuidado divino me guiando pelas águas do Nilo até chegar às mãos da filha de faraó, na figura de uma avó que me criou como seu filho no centro da ‘corte egípcia’.

Cresci como o jovem Samuel em estrutura e em conhecimento. Fui tomado por força sobrenatural como Sansão para reagir aos violentos rompantes da vida.

Chorei inúmeras vezes como Jesus no Getsêmani que era, naquele momento, o meu quarto. Neguei-O algumas vezes como Pedro, duvidei Dele como Tomé, e depois me arrependi de meus pecados como a Madalena e O adorei com meus perfumes.

Um dia encontrei minha Rebeca e por ela trabalhei décadas até casar-me. Como incenso, ouro e mirra, vi meu filhos chegarem como os presentes dos reis magos...

Hoje consigo entender que sou portador de cada milagre quando vejo o sol nascer, quando ouço o som dum pássaro, o choro da minha estrelinha de 1 ano e cinco meses, a gargalhada de meu lindo de 11 anos... Sou levado às lágrimas quando noto, pelo Espírito, que existem muitos que O adoram mesmo em épocas conturbadas. Muitos que se chamam “igreja”, que criam blogs como este que você lê agora, e que manifesta não só o conteúdo da alma da autora, mas que revela o teor do milagre que é compartilhar benção de ser cristão!

Parabéns ao blog “Compartilhando...”.

Parabéns à Cida,

E parabéns a você e a todos que diariamente são alcançados por cada milagre que Deus projetou pra notarmos através dos instrumentos que Ele pode (e quer) usar!

Wendel Bernardes.

O Wendel tem o Blog: Wendel Bernardes
 
Conheci esse querido amigo blogueiro lendo um comentário que ele fez no blog do Moysés. Gostei tanto da forma que ele escreveu que resolvi visitar o seu blog. Fui lá e não teve como não continuar acompanhando seus textos, suas experiências com o Senhor. Ele escreve muito bem e quando dá os seus toques de humor fica ainda melhor.
Obrigado Wendel por participar do aniversário do blog com esse texto maravilhoso. O meu desejo é que o Senhor continue fazendo grandes milagres diariamente na tua vida e da tua família!

Obs: Na foto falta a Sarinha, que é a filhinha caçula, é uma graça, já a vi em outra foto lá no blog do Wendel. Nessa ela estava ainda no ventre, por isso não apareceu.
.
Abraços...Cida.

21 comentários:

Unknown disse...

É verdade Wendel, verdadeiramente todos os dias podemos ver os milagres de Deus na nossa vida, em tudo o que fazemos e somos.

Deus abençoe muito você e sua linda família.

Pra. Thaís Itaborahy

http://plavradevidaaocoracao.blogspot.com

Lucinalva disse...

Olá Wendel
Linda reflexão, o nosso Deus é tremendo, cheio de coisas boas para dar aos seus servos. Um forte abraço para você e para Cida.

Lúcia Soares disse...

oi Wendel,Deus é grande e soberano,muito boa reflexão.um grande abraço para você e a sua familia.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

MEU AMIGO! TÚ ÉS FANTÁSTICO!!!
Fostes um poeta com as palavras, mistérios revelados numa simples frase, num verso, numa história de vida.
Acho que vou postar no meu blog...ficou lindo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que DEUS continue a te usar com muita graça, fé e REVELAÇÃO.
Muitos beijos na esposa, no filho e na Jaguatiringa...kkkkk

" Fiz inúmeros ‘testes’ com Deus como Gideão. Virei e chorei em meu leito como o rei Ezequias, declarei frases de vitória inspirado em Josué e Calebe, quis ver a glória de Deus no templo como Salomão, me escondi na rocha dum monte pra ver Deus passar de costas como Moises... Gritei como cego de Jericó... Procurei Jesus de noite como Nicodemos..."

GRANDE MOMENTO DO FILHO...QUE SEMPRE ESPERA PELO PAI.
Beijos amigo...
Fica com DEUS....sempre!

Wendel Bernardes disse...

Oi Pastora Thaís, tudo bem?
Somo escolhidos por Deus, como seus filhos e gerados nesse ambiente de amor para vivermos milagres diariamente.

E qual milagre é maior do que este?
Nem curas, maravilhas, sinais prodigiosos podem ser maiores que ter o Senhor juntinho do coração, ainda mais não merecendo nem sequer um dedinho de Sua atenção!

Deus lhe abençoe também, grato por tudo!

Wendel Bernardes disse...

Oi Lucinalva!
O milagre maior é o próprio Jesus!
Bênção poder ter comunhão com vocês!
Deus lhes abençoe em dobro!!!!!!!

Paz, amiga!

Wendel Bernardes disse...

Oi Lucia, que bom que gostou, viu?!
Refletir sobre Deus e Sua manifestação em nossas vidas é a grande razão de compartilharmos dessas maravilhas em blogs tão inspirados como esse...

Paz!

Wendel Bernardes disse...

Oi Amiga Clélia!
Poxa, que bom ver seu contentamento... tudo exposto aí no texto, é a mais pura verdade viu?
Hoje mesmo estava conversando com um amigo, falando dos meus devaneios de tempos atrás e de minhas loucuras de ontem mesmo (rsrsrsr)

Sei que mesmo errando tanto como fazemos, às vezes até ciclicamente, somos perdoados por Deus pois Ele sabe que erramos por não O conhecermos em plenitude, em totalidade!

Esse erro, que muitos vêem como coisas ruins, até podem ser tidos como positivos, pois tudo coopera para o nosso bem, como filhos, amigos e servos Dele!
O tropeçar dói, mas levantar sentindo as Mãos do Pai é algo indescritível!

Muito grato pelo cariho, não sou digno de tantas palavras!
Fica na paz, amiga!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Wendel,
boa noite,

Que bom acessar o blog da minha amiga Cida e ver sua postagem.

Qdo ela mencionou este projeto das publicaçoes eu achei o máximo.

Parabéns para vc amiga!!

Parabéns ao Wendel que sempre escreve tão bem.

beijos
Suely

Tarciana Soares disse...

Nossa!!! Muito, muito, muito bom o texto do Wendel.
Puras verdades, os milagres do Senhor estão sendo derramados sobre nossas vidas em todo o tempo.

Que Deus lindo, que lindo testemunho! Ameiii...

Beijos...

Irismar Oliveira disse...

OI Wendel, olha eu aqui de novo,srssrr, como não vom ontem no blog da Cida vi seu artigo lá no blog da amiga Clélia e hoje quando passo por aqui vejo seu texto. Quero aproveitar e te dizer para o crescimento da sua fé que gostei muito do seu texto e como disse lá no coração que pulsa vou repetir aqui. Acredito que quase todo filho de Deus passa por essas frases até o dia em tem os olhos abertos e contemplam o ser que Deus ver e a vida que habita nele.

Valeu por partilhar!!!

Um bom dia para você Wendel e Cida por nos abençoar com esses testemunhos!!!

Abraçooooooo

Clécia Ferreira disse...

Pôxa, sem palavras pra expressar minha surpresa ao ler as palavras do Wendel... Ele escreve muito, muito bem! Tenho que admitir que algumas vezes ele é tão culto que não consigo compreender tudo, rss.... Mas, enfim, ele escreve a altura dos seus leitores, rsss... Fica com Deus Cidinha e parabéns novamente e de novo!!!

Laurí disse...

Algumas pessoas correm tanto atrás de "bençãos" e esquecem de agradecer por milagres que vivem todos os dias, nossa própria vida já é um grande milagre!
Gostei muito da sua maneira de escrever, escreve super bem e tem um toque de humor em alguns momentos, como a Cida contou...rs
Parabéns Wendel!
Beijinhos Cidinha

Celina Silva Pereira disse...

Prezado Wendel,
amei sua história de vida, tão habilmente narrada, e apreciei sua procura por milagres, e a forma como os observa em sua vida.
Gostei da comparação da avó carinhosa com a princesa egípcia que criou Moisés. Maravilhoso.
Prazer em conhecê-lo.
Boa semana para você e os seus e para a Cida, que compartilhou seu artigo conosco. Deseja a
Celina

Anônimo disse...

Que texto criativo!Bem legal mesmo!Com certeza o maior milagre que Deus realiza é a transformação do nosso ser.Que amor de Deus continue sempre unindo sua família!Tenha um bom fim de semana.Selma

Wendel Bernardes disse...

Oi Celina...
Muito grato por suas palavras.
Sabe que eu nunca tinha notado minha avó (Joana) como essa princesa? Foi durante a escrita do texto que me surgiu a analogia. Bom, isso talvez testifique atuação do Espírito!

Fica na Paz!

Wendel Bernardes disse...

Olá "Mãe do Danielzinho" (rsrsrs),
eu creio que os maiores milagres que vivemos são os milagres diários.

Vejo assim por exemplo o fato de ser pai!
É um milagre que se renova cada dia, e que desperta as melhores coisas num ser!

Grande abraço e agradeço pelas palavras!

Wendel Bernardes disse...

Oi Clélia!
Querida, que culto que nada, tem tanta gente com muito mais bagagem por aí.... mas devo confessar que tem coisas que leio por aí também que meu HD quase entra em parafuso! (rsrsrsr)

Melhor voltar-se para o simples, não?
rsrsrsrsrsrsrs

Agora, a qualidade dos leitores é sempre muito grande mesmo, afinal estamos falando de embaixadores do Reino, e isso inclui a TODOS, cada um com sua particularidade, né?


Paz amiga!

Wendel Bernardes disse...

Oi Irismar,
eu tenho ficado lisonjeado com tantas 'homenagens'... (rsrsrsrs), eu abri aqui o Compartilhando e lí o texto que a Cida tão delicadamente me encomendou. Aí eu fui no Coração que Pulsa e encontrei parte dele lá, postado pela Clélia.

Dois dias depois outro amigo postou alguns outros textos meus em seu blog... corei de vergonha!
(rsrsrsrsrsr)

Mas noto tudo isso como o contrinuir da minha porção para o crescimento do Reino, em cada pessoa que é a proposta de Jesus!

Muito grato pelas palavras, viu?

Muitos abraços pra ti também!

Wendel Bernardes disse...

OI Tarci,
que bom que gostou do texto!
Fico feliz!
Deus te abençoe, querida!

Wendel Bernardes disse...

Oi Suely,
eu fiquei honrado com o convite da Cida!
Mais ainda com as palavras sinceras de gente tão amada do Pai aqui do Compartilhando!

Beijos pra ti também, viu?