quarta-feira, 29 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Selma

"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia."
Salmos 66:20.

Em 2002, insatisfeita com o sistema de municipalização na única escola da cidade onde moro, conversei com meu esposo da possibilidade de voltar a dar aulas no Estado. Para isso teria que deslocar-me para a cidade mais próxima, cerca de uns 35 Km; de ônibus, pois não dirijo.
Pedi a Deus sua orientação, pois no final do ano teria que decidir.

Chegando próximo a data da atribuição, soube que o Estado ampliaria as aulas de Arte com as séries iniciais. Isso resultaria num maior número de Escolas e portanto, seria bastante a minha chance. Mesmo assim, seria como jogar bolinhas de gude no escuro. Teria pouquíssimo tempo para chegar em qualquer Escola. Só mesmo depositando toda a confiança em Deus.

Fiquei muito feliz quando vi um número grande de Escolas para escolher e lá estava a minha, ainda que tivesse que acelerar muito meus passos para entrar no horário. Após duas semanas, um jovem aqui da cidade passou a estudar numa Escola que era trajeto para a minha. Resultado, o ônibus mudou o itinerário por causa desse rapaz e passei a ser beneficiada também, andando apenas duas quadras. Era bom demais pra ser verdade!

Nesse tempo, uma amiga estaria assumindo o cargo de Secretária da Educação do Município e convidou-me para um projeto de teatro pela Prefeitura (pois já havia sido contratada algumas vezes, com o mesmo objetivo), além de pegar o bloco de aulas (era concursada temporária).
Dessa forma não precisaria viajar, porém teria que desistir das aulas do Estado.

E agora Senhor? Fiquei muito confusa; porque não ficar na minha cidade? Não seria mais cômodo? E se o projeto não vingasse? Também alguns princípios espirituais se chocariam agora e eu não queria estar dividida. Novamente orei e pedi a Deus que me desse a certeza de que tinha tomado a decisão acertada.

Estávamos próximo ao carnaval e depois deste, voltaríamos para planejamento. Foi quando fui à secretaria e observei na mesa da Coordenadora um CD da turminha Ká Entre Nós. Fiquei com aquilo na minha cabeça; será que Deus estaria querendo falar comigo? E minha cabeça fértil já começava a vislumbrar algumas atividades com os CDs de músicas infantis.

No último dia do planejamento, a Coordenadora falou do Projeto “Eu Sou Importante” e distribuiu apostilas no final da reunião com sugestões para todas as áreas. Lembrei então da música “Uma Pessoa Especial”, do mesmo CD citado acima.

Como é bom compartilharmos nossas alegrias. No ônibus abri a apostila... e lá estava:
Sugestão para a profª de arte: da Turminha Ká Entre Nós, “Uma Pessoa Especial ”.

Até hoje fico emocionada. Mais tarde ficaria sabendo que a Coordenadora era esposa de um pastor Batista e tinha uma simpatia pelo trabalho musical da Igreja Adventista. Como neste ano havia adquirido os marionetes da Turma do Nosso Amiguinho, foi um ano super produtivo e musical. Mas Deus foi além atendendo minhas orações.

Desenvolvi várias atividades sobre Cândido Portinari e neste mesmo ano, prestando o Concurso do Estado, a prova dissertativa foi relatar sobre a vida e obra do pintor, pois o mesmo estaria completando 100 anos. Nessas alturas eu já sabia a história de trás pra frente.

Continuo viajando ainda, mas nesses 9 anos, trabalhei ao lado de mais ou menos uns 100 professores, pois nas séries iniciais, o professor da classe fica junto ao professor de arte.
Ganhei experiência e flexibilidade, o que não teria ocorrido na outra escola daqui. Conhecer pessoas é muito enriquecedor e fico encantada de estar aqui também no blog da Cida, com tantas e tantas pessoas.

Todas as coisas que coloquei nas mãos de Deus, elas vieram em dobro para mim.
Tenha fé e elas virão pra você também!
Abraços, Selma.

A minha querida amiga Selma não tem blog, mas ela está sempre por aqui comentando. Nos conhecemos no blog Mulher Adventista. Depois que li um poema dela lá, fiquei encantada.
Eu já publiquei alguns poemas dela também, se desejarem conhecer clique aquiaqui e aqui.
Logo vou publicar outros né amiga?!

Obrigado por participar com esse lindo testemunho.
Beijos... Cida.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que história linda! Que lindo ver Deus atuando assim em nossas vidas! Amei esse seu espaço no seu blog Cida! Beijos!

Lucinalva disse...

Olá Selma
Deus é fiel e sempre está pronto para nos ajudar. Parabéns pelo testemunho. Um forte abraço.

Genislene Borges disse...

Cida, obrigada pelo recadinho que deixaste lá no Recanto das Mamães na minha postagem sobre ser mãe e professora.
Abraços carinhosos, Genis

Unknown disse...

Gostei muito do testemunho da Selma.
Ele nos encoraja a esperar em Deus.

QUe Deus continue abençoando você Selma, e a Cida uma grande abraço!!

Lúcia Soares disse...

olá selma, que o maravilhoso Deus esteja sempre te abençoando. um grande abraço.

Vagner Martines disse...

Que alegria saber que existe um Deus no céu que está sempre do nosso lado e que faz sempre o melhor para nossa vida. Esta história é um verdadeiro testemunho de fé e perseverança. Que Deus te abençoe Selma e, obrigado Cida por compartilhar conosco testemunhos como este, que nos leva cada vez mais perto do Senhor Jesus.

Quero aproveitar e convidar a todos que lerem este comentário a visitar meu blog pessoal. Chama-se "Nossos Atos" e estou começando agora. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente. Acesse: http://nossosatos.blogspot.com

Que Deus te abençoe e aguardo sua visita e, quem sabe, seguir o blog.

Grande abraço.

Vagner Martines

Rô Moreira disse...

Todas as coisas que coloquei nas mãos de Deus, elas vieram em dobro para mim.

Tremendo, é muito bom saber que podemos contar com nosso Deus. Paz querida, Deus seja louvado em sua vida.

Tarciana Soares disse...

Gostei do testemunho da Selma!
Como é bom ver Deus agindo em nosso favor e ver como aquele versículo de Romanos "todas as coisas cooperam para o nosso bem" é verdadeiro.

O Senhor está o tempo todo cuidando de nós, nos mínimos detalhes...

Beijos

Anônimo disse...

Olá a todos! Estou muito grata pelos comentários, pq aprendemos c/ eles tbém. As vezes uma palavra na medida. Um versículo que chega pra gente acrescentar no caderno. É tudo de bom essa experiência. E mais uma vez agradeço a amiga Cida, q apesar de não nos conhecermos, já faz parte do meu dia a dia. Fica meu abraço a todos e que possamos nunca perder de vista esse Deus maravilhoso, q mesmo nas dificuldades Ele nos dá alento. Um ótimo fim de semana!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Selma!!!

Vc é uma pessoa inteligente e Deus tem muito a fazer através da sua vida.

beijos
Suely