sábado, 14 de janeiro de 2012

Compreendendo...

"E Eliseu orou: 'Senhor, abre os olhos dele para que veja.' Então o Senhor abriu os olhos do rapaz que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogos ao redor de Eliseu. " II Reis 6:17.

Ela era uma senhora idosa - com mais de 80 anos, segundo informou durante nossa conversa após o culto. Havia algum tempo eu pregava sobre a graça e ela me surpreendeu ao afirmar:
     - Finalmente entendi. Cresci na igreja, mas apenas nos últimos meses é que consegui entender!
     - Entender o quê? - perguntei.
     - Que não tenho que fazer nada para que Deus me ame. Que Ele me aceita do jeito que eu sou porque Jesus morreu por mim. Que diferença isso faz!

Essa senhora era como o jovem servo de Eliseu. O rei da Síria enviou cavalos, carros de guerra e soldados para capturar Eliseu, que por diversas vezes alertou o rei de Israel a respeito dos planos de ataque dos arameus. O exército arameu cercou a cidade de Dotã, local em que Eliseu se encontrava.
Bem cedo na manhã seguinte, o servo de Eliseu levantou e viu o exército inimigo por toda a parte. "Ah meu senhor, o que faremos?" (II Reis 6:15).
O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles" (v.16). Em seguida, após a oração de Eliseu, o Senhor abriu os olhos daquele jovem e ele pôde ver as hostes celestiais enviadas para protegê-los. Ele compreendeu.

Será que corremos o risco de sermos como o servo de Eliseu? Será que é possível crescer na igreja, concluir o ensino fundamental, médio ou até o ensino superior sem nunca entender? Será que é possível ocuparmos o banco da igreja, devolvermos o dízimo, sermos membros ativos e não percebermos a graça que nos envolve como uma nuvem?
Sim.  A experiência dessa senhora idosa revela-nos que isso é possível.
Permita-me ir um pouco além. Será que é possível ser um funcionário da igreja, até mesmo pastor, e nunca entender?
A resposta me faz tremer: sim!
A graça não pertence a este mundo. A menos que o Senhor abra os nossos olhos, jamais a entenderemos.
Senhor, abre meus olhos para que eu possa entender!

Autor: William G. Johnsson - Meditações: Jesus a preciosa graça.

Olá Queridos!
Gostei muito desse texto, achei uma reflexão importante, então desejei compartilhar com vocês.
Precisamos aceitar a graça de Deus nas nossas vidas e compreendê-la.
Abraços a todos e fiquem na graça e paz do Senhor.

14 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As vezes fico a pensar,
em como muitas vezes
somos teóricos da fé.

Como o mundo seria diferente
se endentecemos
o real sentido do amor,
do afeto,
das palavras sagradas...


Que cada dia deste novo ano,
seja em tua vida,
um dia de reencontro.

Anônimo disse...

Olá Cida,estou de volta...Tive uns probleminhas nesta semana,e fui "choramingar" c/ Deus.Me sen- ti tão aflita q fui pro quarto orar,pq só Ele mesmo pode nos entender e sei q Ele me ama mesmo c/ todos os meus defeitos.O ruim são os seres humanos q a toda hora precisa de provas do nosso amor.Ou querem de nós respostas sempre positivas.Ou sempre espe- ram reconhecimento de um favor,q nem sempre podemos pagar.Cristo quando morreu por nós não pensou se reconheceríamos esse favor.Ele nos dá o livre arbítrio.Ele fez o que tinha que ser feito para nos redimir do pecado.E o fez por amor.Esse amor sim,gostaria de conhecer e vivenciá-lo melhor.Bjs e tenha uma ótima semana.

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda esta reflexão, amei. A graça de Deus é tremenda. Tenha um lindo dia. Bjs

Irismar Oliveira disse...

OI Cida abençoada mensagem, sabe amiga uma coisa que observei no ministério de Paulo é que ele sabia da importância de se ter os olhos espirituais abertos e ele orou em Ef 1 para que os olhos daqueles irmãos fossem abertos para compreender o proposito do seu chamado e o poder de Deus disponível para os que creem. E possível esta na igreja e ainda noa compreender , então oremos por nós e por nossos irmãos para que os olhos sejam abertos completamente .

Amiga te desejo um belo dia

Anônimo disse...

Deus e tudo o que ele sente por nós é tão grande que muitas vezes vai além de nossa compreensão. O amor de Deus por exemplo, é grande demais para nossa humanidade ... Deus é realmente lindo. Muito bom o texto!

Cida, ficaria muito feliz se você fizesse um favor pra mim kkkk Diz para a Clécia que não tenho conseguido mais acessar o blog dela ... pra ela me enviar o link por um comentário, talvez clicando eu consiga acessar. Já te agradeço por esse favor viu? KKK

Deus te abençoe, um forte abraço!

reginaiara disse...

oi minha linda , muito lindo o texto....
eu tive a vida transformada muitas vezes por deus,muitas vezes perguntei porque a vida tem dessas coisas, e finalmente entendi que sem dar nada deus nos da tudo!!!!!!!!!!beijos
de fresias e lavanda************
regina iara

Anônimo disse...

Que privilégio não é!ser amada e aceita por Deus sem ter que dar nada em troca,esse amor tão imenso e sem medidas me faz se sentir tão pequena e ao mesmo tempo tão importante!

Obrigada Senhor!

Celina disse...

É verdade, querida Cida,
quantas vezes nos esforçamos muito por agradar a Deus para sermos salvos, quando dependemos apenas da Graça Salvadora.
Querida, chegamos bem de férias ontem.
Estamos felizes e gratos a Deus pelos lugares que conhecemos e principalmente pelos encontros e momentos felizes que tivemos.
Aguarde a postagem do próximo fim de semana e verá algumas notícias que já conhece. Rs

Beijos da amiga
Celina

Melissa Guizelini Massuda disse...

olá querida Cida, quanto tempooo....saudaaades! Que seu ano sejamd e conquistas em Deus, e sua familia seja abeçoada cada vez mais! Palavra lindaaaa...beijos

Laurí disse...

Verdade amiga, as vezes passamos a vida inteira sem ter entendido algo da palavra e num instante o Senhor nos abre os olhos e contemplamos a realidade que estava bem na nossa frente. Gostei muito deste texto!
Maravilhosa essa Graça com que o Senhor nos ama, é emocionante!
Um beijo Cidinha, um final de semana abençoado!

Clécia Ferreira disse...

U-hu, amei o encontro de vc com a Celina... Fica com Deus querida!!!

Cristina Chabes disse...

Cida, saudades
Espero que esteja se cuidando
Queremos vê-la muito bem.
Beijocas
Cris chabes

Cristina Lima disse...

Oi, Cida, que saudade!

Espero encontrá-la bem...

É muito bom nos sentirmos amados. Esse Deus carinhoso sempre nos conforta nos momentos mais difíceis. E eu o louvo e o adoro por isso.

Beijos.
Chris

Anônimo disse...

Oi Cida! Infelizmente é possível olhar e não ver. E muitos passam a vida assim. Mas é como o texto diz: que o Senhor abra os olhos do nosso entendimento para vivermos a plenitude do seu Amor incondicional. bjs Camila Vaz