quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Refletindo a imagem de Deus...

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..." Malaquias 3:3

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse:

'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.
 
Desconheço o autor.
 
Olá queridos!
.
Recebi essa mensagem por e-mail e gostei muito, me fez refletir nas vezes que estamos passando por provas difícieis e que achamos que não vamos suportar, mas o Senhor está ali nos segurando, nos guardando e purificando, para que sejamos vitoriosos e abençoados. Ele não permite que a prova seja insuportável, que sejamos destruídos, mas nos resgata no ponto certo.
.
Que possamos refletir a imagem de Deus nas nossas vidas!
Abraços.


30 comentários:

Simone Pires disse...

lindaaa essa reflexão.

"... É quando eu vejo minha imagem nela."
pensei...todos tem que ver em nós a imagem refletida de Jesus, purificados.Abço

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que mensagem linda, gostei demais. Que o Senhor te abençoe sempre. Bjs

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Saudade amiga...to levando o texto pro meu blog. Bjos!

Irismar Oliveira disse...

OI Cida acho essa historia muito linda as vezes o cristão não compreende o trabalhar de Deus na sua vida que todas elas tem um proposito nos forma a imagem do seu filho. O maior alvo da nossa vida não é ser o maior pregado, pastor ou canto,mas ser igual a Jesus. Paulo disse em Rm 8:28,29
E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.
Desde o princípio de tudo Deus decidiu que aqueles que fossem a Ele - e no decorrer dos tempos Ele sabia quem iriam - se tornassem semelhantes ao seu Filho, de tal modo que seu Filho fosse o Primeiro, com muitos irmãos.

Amiga te desejo uma bela noite

Mônica Bif disse...

Bahhhhhhhhhhhh, que forte... Puxa amada, essa foi na medula! Rsss. MUUUUUUITO FORTE. Vou copiar pra passar pra meus amigos ok?! Tremendoooo, é de ouvir e ficar quieto mesmo... Rss. Não tem nem o que dizer, fortíssimo!!! Bju amada!!! Obrigada por compartilhar conosco esta reflexão!

Meiry Mel disse...

Olá querida amiga,linda a mensagem e conserteza eu devo estar passando pelo fogo,como estão dificeis os dias,peço q ore mais uma vez em meu favor pois estou necessitada de ajuda espiritual, vindo dos tesouros do Pai...bjos

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida
Voltei.
Realmente estava mudando, e o artigo sobre o concerto foi postado numa lan house. Mas hoje à tarde voltamos a estar conectados com o mundo. Foram sete dias para conseguirmos a transferência da linha telefônica.
Que bom estar visitando você novamente!
Um abraço da
Celina

Lúcia Soares disse...

olá cida paz
linda reflexão, nesta vida temos que brilhar, temos um grande Deus.bjs

Unknown disse...

oi cida, lembra do blog de download que eu falei? rsrsrs, vai ser mais dificil que pareceu mas n'ao vou desistir. espero que eu termine logo pra eu comecar a publicar...
Feliz s[abado pra voce cida.

Anônimo disse...

"Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada".É linda mesmo essa msg.E mais ainda saber o quanto de misericórdia Deus tem p/ conosco.Só mesmo um amor assim p/ ter paciência com o ser humano!Cida, tenha um bom sábado!

Genislene Borges disse...

Lindo Cida... eu já conhecia e nos faz pensar se estamos realmente refletindo a imagem de Cristo.
Um ótimo final de semana.
Beijo grande, Genis ♥

Tati S.S. disse...

Cida, que lindo esse texto. Obrigada !

Cristina Lima disse...

Cida
Obrigada pelo carinho.
Indo visitar meu pai amanhã cedo... Ele está melhor.
Bjs
Chris

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida
Apreciei a imagem que mostra Deus a nos refinar, como o ourives faz com a prata. É possível imaginar os olhos do Senhor nos cuidando na provação, para que ela só nos faça bem e não seja forte demais a ponto de nos destruir emocionalmente ou mesmo fisicamente.
Uma ótima semana, deseja a
Celina

Unknown disse...

É dificil imaginar alguém querendo ser provado, mais é muito mais desejável estar aprovado diante de Deus! Neste caso, podemos entender como nossa natureza é pecaminosa,e ainda, como Deus nos ama, afim de querer nos transformar em pessoas melhores. Glória a Deus, pela sua grande misericórdia!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querida Amiga,

Lendo esse texto maravilhoso lembrei da seguinte passagem.

“Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:7).

Deus nos prova, Deus nos ama.

beijos
Suely

Bruna Andrade Lima disse...

Oi Cida,

Passando para te desejar uma ótima semana!!!!

Beijos e fica com Deus!!

Marylane e Felipe Gifone disse...

Oi Cida, muito linda essa história! Ainda não tinha lido; um abraço amada.

Tenha uma otima semana.

Rô Moreira disse...

Multidões dos filhos de Deus estão agüentando as mais duras provas de fé mundo afora. Isso se tornará mais quente e mais intenso conforme a volta de Cristo Jesus se aproxima. Pedro previne sobre “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações”, (1 Pd 1.6).

Lindo o artigo. Bjs mana!

Paulo, escrevendo a Timóteo, diz: “Esta instrução te dou, meu filho Timóteo… combatas o bom combate, conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, havendo rejeitado, vieram a naufragar na fé” (1 Tm 1:18,19).

Sede -IGREJA UNIDOS EM UMA SÓ FÉ disse...

A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A TODOS PRIMEIRO QUERO DIZER QUE ESTE BLOG E OTIMO PARABENS E APRENDO MUITO NO LIVRO DE TIAGO CP.1;2 QUE FALA SOBRE AS PROVAS E PERSRVERANÇA FIQUEN NA PAZ,http://sedeigreja-unidosemumasofe.blogspot.com/

Unknown disse...

Tá ligado,que Benção de mensagem,muito forte!
Deus está com olhos dEle sobre nós,em todo o tempo,que maravilha!!!
Que Deus abençoe!
Na Fé!

www.ojardimdorei.blogspot.com

Débora disse...

É verdade, amiga... Nos meus momentos de aflição, minha mãe sempre me dizia: Deus só dá o frio conforme o cobertor. Ele lá sabe o que somos capazes de suportar... Beijão e uma ótima semana pra vc !

Anônimo disse...

Esse texto falou demais comigo também, pois tenho vivido isso. Recentemente falei para uma pessoa que nós somos uma casa bagunçada, e aos poucos Deus vai entrando nos cômodos e colocando tudo em seu devido lugar. E eu acho que ele está no cômodo mais bagunçado desta minha casa kkkkk, não tem sido fácil, mas eu sei que o resultado será maravilhoso.

Deus te abençoe, excelente feriado!

Evanir disse...

VIAJAR PELO MUNDO
E TIRAR DESSAS AVENTURAS LIÇÕES
QUE AMPLIAM SUA VISÃO DE FELICIDADE.
OU FAZER UMA VIAGEM DENTRO DE VOCÊ MESMO
VERÁ QUANTO VOCÊ PODE SER FELIZ
COM O AMOR QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ.
E SER FELIZ FAZENDO FELIZ A TODOS AO SEU REDOR.
UMA ABENÇOADA NOITE
PAZ AMOR E LUZ.
BEIJOS O CORAÇÃO.
EVANIR
Já seguindo essa benção que é seu blog deixando convite para conhecer o meu.

Adriana Alencar disse...

Olá querida!
É muito bom vir aqui novamente e ler uma mensagem maravilhosa como essa!
Beijo
Adri

Cristina Lima disse...

Olá, cida!
SAUDADE
Verdade... Já senti esse calor muitas vezes, quando achava que estava destruída, lá estava eu, resurgindo das cinzas para uma luz "prateante"...

No ponto certo, na hora certa...
Nós é que temos pressa e queremos uma solução antes que estejamos prontos.

Um grande abraço..

Aproveitando a hora do almoço para ler os blogs, estava com saudade de ler o seu.

Ótimo fim de semana, que já está chegando.
Bjs
Chris

Pr. Edilson Ramos disse...

Cida, é sempre bom passar por aqui. São maravilhosas as mensagens!
Deus continue te abençoando!
Pr. Edilson

Unknown disse...

Cida minha amiga, que saudades.

Achei linda a mensagem, e no final até me arrepiei pois o que escrevestes é a mais pura verdade. Quando pensamos que está muito pesado, muito sofrido e que vai desandar Deus mostra exatamente o contrário.

Beijocas e um excelente fim de semana :)

Meiry Mel disse...

Querida q linda mensagem,é assim mesmo no momento do sufoco,pensamos q nem vamos aguentar...Mas o Pai q nos ama q está nos purificando...aleluia, Deus abençoe vc q tem escrito coisas lindas e edificantes lá no meu blog,outro dia q estava precisando de ajuda em oração e vc disse palavras de conforto para mim...muito obrigada querida,bjos

Laurí disse...

Cida,
Muito linda essa mensagem, eu tinha lido a uns anos atras mas foi muito bom ler e refletir sobre ela novamente. Por mais que seja dolorido esse processo de purificação Deus está conosco sempre.
Um beijo amiga,
Lauri