quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A sala de espera de Deus...

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1.

Helena acordou esperando que aquele fosse um dia diferente. Tomou seu café e saiu de casa correndo. Sabia que mal daria tempo de resolver suas coisas no centro e ainda ir para a consulta.
.
O sol se levantava, a primavera começava e o cheiro de esperança surgia no ar. No seu iPod, tocava alguma música que falava sobre esperar em Deus. Calçou seu all star, amarrou seu cabelo e pegou sua jaqueta jeans favorita. Saiu. Em poucos minutos se achava na movimentada avenida de sua cidade.
.
Fez metade das coisas que tinha para fazer, porque tinha medo de se atrasar para a sua consulta.
.
Para em frente à clínica. Observa. Caminha apressadamente até a recepcionista e com um sorriso, pergunta:
- Estou atrasada?
- Não. Fique à vontade. O Dr. D. irá chamá-la em breve.
.
Helena senta-se.
Fica inquieta, impaciente, observando os minutos passando. Levanta-se. Senta-se. Levanta-se. Senta-se. Por fim, decide conversar com a recepcionista de novo:
.
- O dr. D. está atrasado?
- Não. O dr. D. nunca se atrasa. As coisas acontecem no tempo dEle. Querida, você pode sentar e esperar.
.
Helena dá um sorriso amarelo. Finge que está bem. Senta-se. Nenhuma revista lhe interessa. Nem a TV. Helena abaixa a cabeça e repassa em sua mente, todos os anos de espera, tantas tentativas frustradas, tantas decepções, mágoas. Mas agora, ela finalmente está na sala de espera.
.
A recepcionista, preocupa-se e caminha até Helena. Olha para ela e com um sorriso diz:

- Querida, temos chá e bolacha ali naquele balcão. Mas podemos providenciar algo a mais. Tudo para o seu conforto. Gostaria de um suco? Um sanduíche?
- Não, estou bem. Helena apenas responde.
.
A recepcionista ainda lhe informa que, ela pode mudar de canal se quiser, pode ler algum livro ou revista, para não fica entediada. Mas Helena parece nem ouvir.
.
Helena, fixa os olhos no relógio grande da catedral, no outro lado da rua. Pela janela, ela vê os segundos passarem levando embora os minutos. Helena respira fundo e bebe um gole de água. Não aguenta mais esperar e parece que vai morrer se tiver que esperar mais alguns minutos. Ela até sabe que o dr. D. não está atrasado, ela que está ansiosa demais, mas ela prefere ignorar o que sabe, prefere não ouvir, e assim, se agarra em suas emoções, de desespero, desconforto, impaciência. Helena não vê a hora de poder, finalmente, sair da sala de espera.”
.
Essa é apenas uma história fictícia, porém, carregada de verdades. Talvez, você é a Helena na história. Se encontra em uma sala de espera, mas não aguenta mais esperar. Você pensa que o dr. D. (Deus) se atrasou, que esqueceu de você. Você acha que Ele não te ouve, que Ele não pensa em você. Mas, como a recepcionista em nossa história nos fala, o dr. D. (Deus) nunca se atrasa. Ele tem o tempo dEle. A maneira dEle. Assim como Ele tem o tempo dEle para a sua vida.
.
Você não está esperando em uma fila. Você está esperando em uma sala de espera. Não qualquer sala de espera, mas na sala de espera de Deus. Super hiper mega confortável. Cabe a você o que fazer enquanto espera. Cabe a você o que fazer na sala de espera. Você pode ficar olhando para o relógio vendo o tempo passar, pode ficar impaciente, emburrado, pode reclamar. Ou pode simplesmente aproveitar seu tempo, para se alimentar. Alimentar de que? Da palavra de Deus! O sanduíche oferecido pela recepcionista na história, é a Palavra de Deus oferecida a você. Os livros, revistas e TV, para te distrair na sala de espera, não necessariamente sejam livros, revistas ou TV. São apenas ilustrações de que você pode ocupar melhor o seu tempo, em vez de ficar reclamando.
.
Lembre-se: se você está na sala de espera, você não pode sair dela na hora que bem entender. Você sai dela quando Deus te convida a sair. Mas o que você faz na sala de espera, é problema seu. É escolha sua.


Queridos, esse texto falou muito ao meu coração, por isso desejei compartilhá-lo aqui no blog com vocês.
Abraços e que saibamos esperar sempre no Senhor!


20 comentários:

Menina dos Olhos de Deus disse...

Cida, muito abençoador este post de hoje!! Que possamos esperar no Senhor!
bjo

Alicinha disse...

Absolutamente lindo! Falou demias ao meu coração! Posso publicar no meu blog? Bjs e tenha uma linda noite

disse...

Muito bom, o momento de espera é muito cansativo, toda espera nos deixa ansiosos e contando as horas para que o tempo passe logo. Mas cada momento de espera é um aprendizado na presença de Deus. Paz querida, gostei muito do texto.

Alicinha disse...

Obrigada Cida! Bjs

Tarciana Soares disse...

Ciiida, que bom que tu compartilhou com a gente... Me abençoou tanto esse post. Amei demais, até publiquei o link no face =D

Te amo demais!!!

Beijos

Tati S.S. disse...

10! Mais uma vez vc é sensível naquilo que escolhe para compartilhar, Cida.
Tenha um ótimo dia mais que abençoado, em nome de Jesus.

Débora disse...

Obg por partilhar esse maravilhoso texto, amiga... Acho que por algum motivo, estamos sempre na sala de espera de DEus... e devemos aprender a respeitar o tempo Dele. MInha mãe sempre me disse isso: Filha, Deus lá sabe quando fo a hora ! E é verdade ! Um grande abraço amiga e um ótimo fim de semana. Obg pelos comentários carinhosos lá no blog... Já tinha saudades suas ! Beijinhos

Celina disse...

Oi, Cida.
Creio que todos estamos nessa sala de espera, pois todos temos problemas esperando a resposta de Deus.
É tão bom quando sentimos que a porta se abre, e o Médico dos Médicos nos dá um alento, nos mostrando nossa vida e as bênçãos que estamos recebendo.
Um ótimo dia para você.
Abraço da
Celina

Raquel Amorim disse...

Meu Deus, que bela mensagem! Amei, e falou muito ao meu coração!

Simplismente A-M-E-I o blog! Parabéns, e com certeza já estou seguindo!

Tenha um belo dia!

Conheça: http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

Paz do Senhor'

Lúcia Soares disse...

olá Cida paz
lindo texto, temos que esperar com paciência.
um belo dia amiga na presença de Deus, bjs

Leny disse...

Que texto maravilhoso!
Não é fácil estar na sala de espera,mas Deus sabe a hora exata de nos atender,Ele nunca se atrasa.Que o Senhor nos de a graça de poder esperar Nele o momento certo!

Bejinhos...

Irismar Oliveira disse...

OI Cida, muito bom essa historia deixa uma bela reflexão sobre a espera. Sabe li uma vez sobre espera Deus que dizia: Deus tem seu tempo e a sua vontade e os apresados não se encaixam nele.
Gostei da frase que fechou o texto:

Se você está na sala de espera, você não pode sair dela na hora que bem entender. Você sai dela quando Deus te convida a sair. Mas o que você faz na sala de espera, é problema seu. É escolha sua.

Abraço

Diogo disse...

Oi cida, muito bom o post.
Um Feliz sábado pra você, e que Deus te abençoe mais e mais.

Lucinalva disse...

Oi Cida

Reflexão muito sábia, gostei demais, realmente precisamos esperar o tempo de Deus. Tenha um lindo dia na presença do Senhor. Bjs

Camila disse...

É as vezesparece que o céu está de bronze,mas o silêncio é pra nos faer crescer e entende que Deus tem o seu tempo,o seu reino,seu jeito e nós apenas somos servos disso tudo!Amém
Amei o blog e já estou seguindo!
Aguardo sua visita em meu blog:
http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/
Um bom final de semana!

Filipe Oliveira disse...

Esse texto me chamou atenção dua vezes. Porque eu fico inquieto demais em consultório médico, não tenho paciência pra esperar KKK E esse fato ilustra muito bem a nossa vida com Deus. Esperar era tudo o que eu precisava ouvir/ler hoje, e eu tenho percebido que nunca é demais ser lembrado disso... que devemos esperar COM PACIÊNCIA no Senhor.

Que Deus te abençoe Cida, obrigado por ser esse instrumento do Senhor aqui no blog. Gosto muito de você!

Suely Rezende disse...

Olá minha amiga,

Estava com problemas na publicação dos comentários. Mas descobri o que estava acontecendo. Já resolvi.

Sobre a postagem.
Vc sabe que amo ler artigos relacionados ao tempo de Deus (espera).
Tenho esperado pelo Senhor e pelo cumprimento da Sua promessa em minha vida. Sei que sua palavra não volta vazia.
Mas existe o tempo certo dEle agir em nós e por nós.

Lindo texto.

Enriqueceu ainda mais seu blog.

beijos
Suely

selma disse...

Ótima a comparação.E como Irismar, também gostei do desfecho (A gente sai dela quando Deus convida
a sair).Pra dizer a verdade,nunca havia pensado nisso...Mais um motivo pra confiarmos em nosso querido Deus!

Mamãe do Danielzinho disse...

Cida, gostei demais do texto! No mundo de hoje, onde tudo é corrido as vezes não é fácil esperar pelo tempo de Deus, mas é isso, aguardar com paciência na sala de espera...
Amei essa comparação!
beijos

Pr. Edilson Ramos disse...

É verdade Cida, Deus não se atrasa!
Ótima mensagem!
Fique com Deus. Um ótimo final de semana!
Pr. Edilson