segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O médico dos médicos...

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos."
Lucas 5:31

"Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é JESUS!"
 
Autor: Linda mensagem recebida por e-mail. Dizia que essa mensagem foi  lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR/2010.


Hoje é segunda-feira, dia que posto no Recanto das Mamães Blogueiras, dêem uma passadinha lá pra ler o meu post, que tem como título: Sou a Oração de Uma Mãe.

Abraços a todos e que o Senhor esteja operando grandes obras cirúrgicas nas nossas vidas.

21 comentários:

Milka disse...

Oi Cintia, muito obrigada pela visita lá no blog.
Sabe que só agora me toquei que vc tinha blog,kkkkkkkk eu achei que vc escrevia só lá no Racanto, aff!! que vergonha,kkkk
Achei lindo seu cantinho e já estou te seguindo, como disse eu gosto muito dos seus posts.
beijus

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!

Quanto a msg dos nossos amados pais, tb sinto uma ENORME falta da minha mãe perdi ela a 1 ano e não exista 1 dia em q eu nao me lembre dela.
Amada, uma semana ABENÇOADA para vc e sua familia!!
bjocas

Si disse...

Cida... vc é uma benção em minha vida... sempre postando textos que me tocam profundamente e reavivam a minha fé.... obrigada por compartilhar suas experiencias, e sua fé com a gente... bjs

Clécia Ferreira disse...

Gostei muito deste post... sabe.. hj mesmo estive a pensar sobre cura, sobre confiar a Deus as enfermidades que nos abatem ou a nossos familiares... ainda mais qdo no nosso país o sistema de saúde deixa muito a desejar, seja ele público ou particular, não temos visto muita diferença, a saída é confiar em Deus, que conhece toda a estrutura do nosso corpo... Jesus já me curou de várias coisas, minha mãe testemunha de curas na minha vida desde que eu era criancinha, então, acredito que tudo Ele tem sob o seu controle. Deus te abençoe Cida, to indo no "recanto..." Bjo!

Unknown disse...

Tremendo. Jesus cura a minha vida todos os dias. Bjim Cida. Uma otima semana para ti e tua casa. Estamos em feriado aqui. É o dia de acao de graças na quinta feira. A festa para a criancada começa amanha. Até mais. Thais
www.plavradevidaaocoracao.blogspot.com

Sílvia Renata disse...

Oi Cida
Fiquei emocionada com essa linda mensagem... conhecia parte dessas historias mas jamais tinha pensando dessa maneira... Linda, espetacular!
Obrigada por esse presente!
Bjs
ps. ela ira para o mural da minha empresa com os devidos credito, posso?

Tarciana Soares disse...

Cida, boa noite!!!

Esse texto veio como uma luva pra minha vida hoje. Pela manhã estava pensando justamente sobre isso, enquanto esperava na fila a hora de fazer meus exames de sangue no hospital das clinicas, eu levei meus pensamentos a Deus e pedi que esses exames desse as taxas baixas, afinal Ele é o médico dos médicos.
Segunda volto pra Nefrologista e dependendo desses exames que fiz hoje vou continuar sem aquela medicação forte que já te falei, caso as taxas estejam altas volto com a medicação. Mas eu sei em quem tenho crido e Ele é fiel, que a vontade Dele seja cumprida em mim. Estou muito tranqüila com relação a isso.

Que Deus nos abençoe!!!

Beijos flor!!

Unknown disse...

Que texto lindo Cida!
Vou copiar e enviar para minha mãe, ela certamente irá ficar emocionada.

A Fé move montanhas, e em casos de doença é fundamental a confiança e a esperança, oração também é um bom caminho. Tivemos um caso na família bem grave com o poder da fé a pessoa está ótima hoje em dia. Graças a Deus!

Beijocas minha amiga, uma semana de paz para você e toda a sua família :)

Wendel Bernardes disse...

Oi Cida,
seu depoimento foi lindo lá no blog e não resisti e vim aqui te agradecer.

Eu realmante creio que as coisas acabam se intensificando nessa nossa relação entre pai e filho(a), também acredito que o fato de termos bons relacionamentos com eles nos fazem entender melhor nosso Verdadeiro Pai, que além de nos criar, nos ama e conduz nossas vidas!

Eu também perdi meu pai de forma abrupta, só que diferente de você e seu pai, nós não tínhamos uma relação boa e afetuosa, por isso tive muitos percalços em minha caminhada com Deus!

Mas no dia em que ele partiu, pude lhe pedir perdão e pregar Jesus pra ele, ganhando assim minha primeira vida pra Jesus, e essa vida era justamante de meu pai.

Hoje, tenho Deus como meu verdadeiro Pai, não por causa dos erros do meu 'velho' pai carnal, mas porque sei que Ele ficou no lugar que estava sempre vago na minha vida; e Ele preencheu de uma forma incomensurável!

Obrigado pelo seu relato Cida, foi mesmo emocionante!

Paz!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Belissimo texto, realmente o nosso grande Deus é o médico dos médicos, todo o poder estar em suas mãos, que Deus lindo nós servimos. Um forte abraço e obg pela visita ao meu blog, que Deus te abençoe sempre.

Gil disse...

Olá Cida!

Que linda mensagem..pena que tem tanta gente buscando auxilio em consultórios errados... buscando uma cura que só Jesus pode dar!
Que possamos levar as pessoas a esse Grande Deus que tudo pode!!!

Roberta Souza disse...

Cida, não comento sempre, mas saiba que leio todos os posts que põe aqui. Na verdade, as vezes não comento porque demoro um tempo para digerir tudo que leio. Que benção! Deus tem te usado muito! Glórias a Ele! Amei a postagem do Recanto também.

Beijo grande!

Unknown disse...

Cida, fiz uma homenagem para vc lá no meu blog. Olha lá bjim. Thais

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Mamãe do Matheus disse...

Oi Cida!
Obrigada pela sua visitinha lá no nosso cantinho.
Aqui estou eu te seguindo...
Benção aqui viu?!Adorei...
Que o Senhor continue te usando como um vaso precioso!
Beijos,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Unknown disse...

Concerteza vc tem parte nisso porque os comentários nos ajudam na motivação. Para a Gloria do Senhor tenho mais de 10 países que visitam o blog. Olha aí as promessas se cumprindo. rsrs
Deus te abençoe Cida. Continue sendo sempre esta mulher forte e guerreira. Deus é contigo e irá te usar ainda mais para levar a luz aos gentios. Bjim. Obrigada pelo carinho.
Pra. Thaís

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Celina Silva Pereira disse...

Que bom que temos atendimento permanente por esse médico. Eu, por exemplo, estou precisando dEle como Ortopedista...
Fiquei feliz porque você e as demais amigas gostaram dos selinhos.

Beijos.

Celina

Laurí disse...

Amém, Cida!
Muito lindo este texto.
Um beijo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Que texto LINDO!!!
Vou encaminha-lo para alguns amigos.
Qtas vidas necessitam de um milagre, seja no corpo ou na alma, e muitas não querem o MEDICO dos MEDICOS, Jesus nosso amado SALVADOR.

Tenha uma quarta, quinta, sexta, sabado, domingo e todos os outros dias de alegria e vitoria.
beijos!!
Suely

Anonimo disse...

Oi Cida, vi seu recado...tbm desejo que sua semana seja abençoada (apesar de já estarmos na quarta) rsrsrs

Que texto lindo este, quero passar para meus amigos (se vc me permitir).

Sabe, eu ouvi uma mensagem bem parecida em vídeo, quando ouvi, na hora minhas lágrimas desceram... Por isso confio em Deus sempre, mesmo quando ouço as pessoas falando que os médicos não dão esperanças... Afinal Deus nos criou, Ele fez tudinho em nós, homem nenhum jamais terá como fazer um outro.

Por isso confio só nEle!

Estes dias estava no metrô, e duas moças choravam...estava tão lotado que eu fiquei um tanto distante. Minha mãe ficou mais perto e perguntou se elas estavam bem. Uma delas disse que uma outra irmã estava grávida e pegou uma infecção no rim, e o médico pediu a elas para ir preparando a família.

Minha mãe me contou depois de sairmos de lá, fiquei triste, mas sei que Deus mesmo o médico falando que não tinha jeito, se for da vontade dEle, o milagre acontecerá.

Fiquei com esta história na cabeça...Sei que seja lá o que acontecer é o melhor, afinal Ele sabe o que faz...

Tenha uma linda semana! Deus te abençoe irmã! :D

Claudia Leonardi disse...

Cida querida
Linda a mensagem!
Obrigada pelo carinho la no blog, vc é uma fofa!!
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Unknown disse...

CIDA! OBRIGADA POR POSTAR ESSA MENSAGEM!!!
COMO ESTUDANTE DE MEDICINA ISSO SÓ REFORÇA QUE
SEM ELE NADA PODEMOS FAZER!!!
LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS CRISTO!

FERNANDA PERETTI CORRÊA