segunda-feira, 6 de março de 2017

A oração que agrada a Deus...

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiseres, e vos será feito." João 15:7

Embora adornadas de um manto de piedade, muitas orações são orientadas por motivos questionáveis. Podemos orar para que a vida de alguém seja poupada simplesmente porque não gostamos de viver sozinhos. Podemos orar pela conversão de alguém porque, então a nossa vida será mais fácil. Muitas vezes nossas orações se concentram mais no que queremos do que naquilo que Deus quer. A oração que agrada a Deus tem um foco diferente.

Buscar Deus em primeiro lugar e desfrutar da Sua companhia é mais importante  do que qualquer outra coisa que Ele possa nos dar. Se Deus estiver em primeiro lugar em nossa vida, vamos querer fazer o que Ele deseja; Seus pensamentos moldarão nossos desejos. Quando Deus é o centro da nossa oração, começamos a orar a partir da Sua perspectiva. Começaremos a ver toda a nossa vida através dos Seus olhos. Essa perspectiva enobrece a oração.

Deus tem profundo interesse em nós. Ele deseja fazer parte de todos os aspectos da nossa vida: nossas preocupações, medos, desejos, esperanças, sucesso, alegrias, falhas - tudo! Podemos falar sobre essas coisas com Ele, como se falássemos com um bom amigo, e podemos examinar tudo isso através do Seu ponto de vista.

A oração não muda Deus; ela nos muda, pois somos levados à Sua presença transformadora.

"A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que isso seja necessário para que Deus saiba quem somos, mas para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus descer até nós, mas nos eleva a Ele". (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 93).

Que citação poderosa! Ela expressa muito daquilo que a oração faz para nós e por nós. Somente a oração nos torna receptivos à graça, ao poder e à presença do Senhor em nossa vida. Quem já não viveu, em algum momento, a realidade de como a oração nos aproxima de Deus?

Autor: Frank Hasel - Lição 10 da Escola Sabatina

Olá queridos!
Que tenhamos uma vida de oração dinâmica e que possamos orar como convém, sendo dirigidos sempre pelo Espírito Santo!!!

Abraços a todos e fiquem na paz!


4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Cida!

Gostei muito também da frase que a lição (a de Sábado) cita dizendo assim:

"A boa notícia é que, mesmo em nossas orações, não ficamos sem a ajuda do Espírito Santo".

Só sabemos como orar quando Ele nos ajuda.

Beijo!

Re e Laura

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão, bjs querida.

Unknown disse...




Bom dia!

Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

O link para se inscrever é o seguinte:

http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abs,
Fernanda Costa

--
Fernanda Costa
Marketing & Community Manager Brazil
Phone: +49 030 120 534 090
Web: www.lionshome.com.br

Lionshome GmbH
Sophienstrasse 16
10178 Berlin

Riquezas Insondáveis disse...

Estou em busca do jeito certo de orar.Temos tido muita comunhão em casa com respeito a oração.Se não oro de acordo com a vontade de Deus estarei apenas perdendo tempo.É preciso saber orar.Aprendi isso essa semana,Cida.
Existe um jeito certo para fazer nosso pedidos.Acredito que com respeito a estar na presença de Deus em adoração e em busca de santidade é uma coisa,e é mais fácil mas também exige disposição espiritual e perseverança.Quando o assunto é orar para receber uma resposta com respeito alguma situação,creio que tudo muda.Que o Espírito nos ajude em nossas orações em todo tempo.Só não podemos desanimar e esmorecer.
Abração,Cida!