domingo, 13 de abril de 2014

Um erro providencial...

"Eu não rogo só por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim." João 17:20.
.
Certo dia o pastor nos contou um testemunho que eu vou postar aqui, pois como já falei nesse post, o nosso Deus é um Deus de estratégias e quando Ele quer alcançar uma vida, Ele providencia a maneira.
.
O pastor precisava falar com uma irmã da igreja, então pediu ao marido dela que lhe passasse o número do celular, para que ele pudesse ligar para ela. Na hora o pastor não tinha como anotar e enquanto o irmão ditava os números, ele gravava direto no seu celular.
.
Fez a ligação em seguida e um senhor muito nervoso atentedeu. De imediato percebeu que havia ligado pro número errado. Ele então pediu desculpas e disse que era engano. O homem perguntou brabo: "Quem fala?"
.
O pastor respondeu: "Foi engano, desculpe." "Mas quem fala?" a voz do outro lado da linha insistiu. Então ele respondeu que era pastor e queria falar com uma irmã da igreja e que havia digitado algum número errado. O homem então pediu que ele falasse com a sua esposa e passou rapidamente pra ela o celular. A mulher perguntou também nervosa: "Quem fala?"
.
O pastor mais uma vez explicou que tinha sido um engano, que ele era pastor da Igreja Adventista e que estava tentando falar com uma irmã da igreja.
.
A senhora então perguntou se ele poderia fazer naquele momento uma oração pelo casal, pois estavam com muitos problemas, que eles não estavam bem.
.
O pastor disse que sim e orou.
.
Ao término a mulher perguntou novamente a igreja do pastor, então se deu conta que era a mesma que ela havia ganho um DVD e um livro um tempo atrás.
.
Ela falou que ela e o marido estavam precisando de Jesus e pediu se o pastor poderia visitá-los. Ele prontamente disse que sim e pediu o endereço. Foi aí que constatou que ela falava de uma outra cidade! Como era o mesmo DDD, a ligação caiu no celular dela.
..
Pegou o endereço e passou pro pastor daquela cidade, que prontamente foi visitar o casal. Eles aceitaram a Jesus e começaram a estudar a Bíblia.
.
Queridos, como o nosso Deus é maravilhoso e usa de estratégias muitas vezes pra alcançar uma vida. Aquele casal estava precisando do Senhor, estavam sedentos e Deus providenciou uma ligação por engano pra alcançar aquelas vidas.
Deus é lindo e sua graça é imensa!!! Ele não quer que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos.

Esse testemunho é do Pr. Gilvan Correa. Ele foi transferido para a igreja de um outro estado, mas amamos muito ele e a sua querida família. 
..
Um grande abraço a todos que sempre estão por aqui e fiquem na paz!

4 comentários:

Celina Pereira disse...

Boa noite, Cida.
Foi com certeza a mão de Deus que levou o pastor a anotar o número do casal que precisava de ajuda.
Deus se preocupa com nossas necessidades.
Celina

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que lindo testemunho. Deus é maravilhoso e usa situações diversas para alcançar as pessoas. Bjs querida.

Juliana / Compartilhando Missões disse...

OI TIA
VISITE MEU BLOG, TEM UMA POSTAGEM LEGAL LÁ.
COMPARTILHANDOMISSOES.BLOGSPOT.COM

selma disse...

Não conhecemos os métodos de Deus,este testemunho é incrível e vemos as mãos de Deus operando na vida das pessoas.Fazemos nossa parte e o Espírito Santo opera por aqueles que realmente O buscam.Que Deus continue agindo do coração desse casal. Cida,tenha uma boa semana!