domingo, 30 de março de 2014

A fase dos porquês...

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." I Coríntios 13:12.

Quem tem filhos, irmãos ou sobrinhos pequenos, sabe bem que tem uma fase na vida das crianças que se iniciam os "porquês". Eles nos enchem de perguntas a respeito de tudo, pois estão descobrindo muitas coisas, estão amadurecendo e desejam entender o que se passa ao redor.
Muitas vezes a gente fica sem saber o que responder, pois os "porquês" parecem não ter fim.
Mas assim que eles passam dessa fase, vemos um amadurecimento em muitos aspectos e então novas fases se iniciam.

Na vida espiritual também vemos isso acontecer.
A pessoa tem um encontro com Jesus, inicia-se então aquele primeiro amor tão maravilhoso, que a gente jamais deve perder. Mas com o passar do tempo, quando as coisas não acontecem de acordo com o que esperamos, começamos a questionar a Deus em tudo e perguntar o porquê disso e daquilo.

Por que Senhor isso aconteceu? Por que Senhor eu não consegui o que tanto pedi?
Enfim... uma série de "porquês?" começam a ser colocados diante de Deus, e muitas vezes não conseguimos identificar as respostas, por falta de maturidade espiritual.

Mas com o passar do tempo, da nossa caminhada ao lado do Pai, começamos a amadurecer espiritualmente e os porquês são substituídos por: "O Senhor sabe de todas as coisas." , "Ele sabe o porquê que aconteceu isso." , "Deus está no controle, não vou me desesperar, mas vou confiar." 
Nessa fase da vida começamos com calma a prestar atenção nas situações, temos mais confiança em Deus e assim obtemos as respostas que precisamos.

Queridos, na nossa caminhada com Deus estamos constantemente aprendendo. Precisamos ter paciência em esperar que as nossas dúvidas sejam respondidas, que as nossas petições sejam atendidas, pois Deus tem muita paciência conosco e Ele a Seu tempo responderá a todos os "porquês" que não entendemos agora.

Um grande abraço a todos e fiquem na paz!

9 comentários:

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Cida, boa tarde! Ótima mensagem! Realmente precisamos crescer espiritualmente e confiar sem reservas no Senhor. Ele sabe todas as coisas e o que é melhor para nós.

Abraço! Uma ótima semana!

Renata Diniz disse...

Ei Cida! Tenho caminhado mais nessa estrada do amadurecimento espiritual. E como tenho me sentido melhor, mais forte. Beijo e ótima semana!

Lauri Sousa disse...

Cidinha, que interessante essa reflexão, não tinha parado para pensar mas realmente na caminhada com Cristo existe também a fase dos Porquês que demonstra certa imaturidade na fé.
Que possamos estar sempre firmes no Senhor crendo que Ele tem em Suas mãos o controle de todas as coisas.
Super beijo amiga!

Suely Rezende disse...

Olá minha amiga,

Que mensagem abençoada.

Deus está no controle, precisamos entender que as situações difíceis podem surgir, os questionamentos também, mas devemos lembrar q Deus é maior e pode nos direcionar sempre.

beijos

Celina Pereira disse...

Oi, Cida.
Vamos confiar, que um dia perguntaremos diretamente a Jesus.

Abraço da
Celina

Rita Sperchi disse...

verdade amiga é crescendo que chegaremos
ao pai, uma mensagem abençoada

ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•*
Tenha um domingo feliz
bjusss
Rita!!!

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Oiii Cida, verdade nossas perguntas são muitas mas a medida que vamos evoluindo e amadurecendo vamos confiando e parando de questionar tanto, a idade me fez com certeza confiar mais no SR! Adorei! Bjosssss

✿ Rê ✿ disse...

Olá!
Com certeza nossos caminhos são guiados pelo Pai Celestial.
Sempre entrego tudo em suas mãos!
Linda postagem!
Deus abençoe!
Com carinho

selma disse...

Olá Cida!O tempo de Deus não é mesmo o nosso e o q acontece é que na maioria das vezes continuamos a avistar a Canaã longe demais.Que possamos partilhar nossa fé sempre p/ evitarmos desânimos na
caminhada espiritual.