quarta-feira, 5 de março de 2014

O cuidado de Deus por nós...


"Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." Salmos 40:17.

Tenho sentido o cuidado de Deus por mim em muitas ocasiões.
Ele sempre está nos guardando e cuidando. Seus anjos estão constantemente nos livrando e ajudando em muitas situações, mas muitas vezes a gente nem percebe. Porém, o Senhor nos permite sentir fortemente o Seu cuidado em determinados momentos, para que não esqueçamos que Ele está sempre perto e pronto a nos ajudar. 

Na semana que passou aconteceram muitas coisas que me fizeram louvar e agradecer a Deus grandemente. O Senhor respondeu a muitas orações, Ele mostrou Seu amor e zelo por algumas pessoas conhecidas minhas.
Também vi o livramento de Deus no trânsito. Uma pessoa na contra-mão apareceu em frente ao meu carro, mas o anjo do Senhor segurou o meu carro e nada aconteceu. 

Sabe queridos, temos um Deus maravilhoso, que está sempre atento a tudo em nossa vida. Ele manda que anjos venham nos guardar e o Seu Santo Espírito está sempre a nos falar ao coração, e a nos dar a direção quando nos dispomos a fazer a Sua vontade.

Quando esquecemos do cuidado de Deus e queremos por nós mesmos fazer as coisas, da nossa maneira e força, acabamos frustrados, pois não dá o resultado esperado. Mas quando o Senhor age, a nossa alegria é imensa, pois pequenas conquistas são grandes vitórias.

Que possamos cada dia mais estarmos atentos aos pequenos detalhes pelos quais Deus age, mas que fazem a grande diferença nas situações da nossa vida. E sejamos gratos!!!

Abraços a todos e fiquem na paz que só o Senhor pode dar!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ei Cida! Louvado seja Deus por tantos livramentos que Ele nos dá. Sem Ele, não podemos viver. Beijo carinhoso!

Celina Silva Pereira disse...

Boa noite, Cida.
Também louvo a Deus pelo Seu cuidado conosco.
É bom quando podemos reconhecer a mão de Deus em um livramento, como aconteceu com você.
Abraço da
Celina

Trilhamarupiara disse...

Olá querida Cida, emocionante seu testemunho, como Deus age em nossas vidas muitas vezes sem que muitos de nós não perceba, eu sempre canto uma musica que diz "Deus é bom p mim, com ele eu vou, seguro estou, Deus é bom p mim"... Que Deus esteja sempre conosco e que possamos retribuir a altura o cuidado que ele tem por nós! Bjossss

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Oi Cida querida!!
Obrigada pela visita e pelo carinho. Realmente este texto também me faz lembrar no cuidado de Deus para comigo.
Beijos!

Rafaella disse...

Que benção...
Deus sempre esta ao nosso lado nos protegendo...
Que bom que você esta bem!
Bjs

Bell disse...

Tão bom qdo sentimos os cuidados de Deus.
Ele com certeza nos surpreende com seu amor.
Estou orando e pedindo sempre que ele cuide de mim, e me de sabedoria.

bjokas tenha um dia abençoado =)

Unknown disse...

Ah Cida, é sempre bom vir até aqui! Deus cuida mesmo de nós, o tempo todo, a misericórdia dEle é imensa e o amor é mesmo incondicional.

Mesmo quando achamos que Ele se esqueceu, Ele se mostra...cuidando.

Beijo grande!

Anônimo disse...

Ah Cida, se não fosse o cuidado de Deus, não sei o que seria de nós! Graças a Ele devemos todos os dias, a cada amanhecer. Louvo a Deus pela sua vida e pelo livramento que Ele te deu. Gostaria um dia de conhecê-la pessoalmente. E creio que o Deus que cuida de nós, pode fazer isso acontecer... rs Amém!? bjs Camila Vaz

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão. Deus cuida de nós e nos livra sempre. Como é bom agradecer. Bjs querida amida.

Chris Ferreira disse...

OI Cida, é muito bom estarmos atentas aos momento em que a mãos de Deus age sobre as nossas vidas e assim podermos agradecer sempre e nos sentir protegidas e agraciadas.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Unknown disse...

Olá minha amiga!
Agradeço seu comentário em meu blog.

Sobre a sua postagem, sempre digo que Deus cuida dos detalhes da nossa vida, Ele conhece nosso deitar e levantar. Sabe de tudo!!!

Deus abençoe e te use cada dia mais,

beijos

Mãe Vaidosa disse...

Oie Cida querida,
tenha uma semana abençoada pra você e toda família.
Sempre sentimos o cuidado de Deus com a gente. Mesmo que naquele momento não compreendemos as suas atitudes. Mas o que nos conforta é que Ele sempre sabe o que é melhor pra gente.
Bjks da Mãe Vaidosa

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O verdadeiro
amor
se encontra
na simplicidade
dos detalhes
do espetáculo
de vida
que nos foi presenteado...

Ser feliz é fazer a vida de alguém
intensamente feliz.

Cristina Chabes disse...

Olá Cidinha tenho sentido Deus nos meus caminhos e nas minhas orações de uma forma muito intensa e esses últimos tempos. Tenho conversado muito com ele para orientar minhas palavras e minhas ações, dentro e fora de casa. Acho que a fé é uma arma poderosa contra o desanimo, os problemas, as desavenças, as dificuldades dessa vida.
Fique com Deus em tua vida e de tua família.
Um Grande beijo
Cris Chabes

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Cida! Gostei muito do texto. Realmente, Deus cuida de nós da melhor maneira. As vezes queremos resolver as coisas á nossa maneira e não dá certo. Mas quando o Senhor age ao nosso favor é benção. Possamos estar atentos ao agir do Senhor. Forte abraço!

Cristiane disse...

Muito lindo assim como todos que postas aqui

Anônimo disse...

Você sabe q essa semana deixou uma pessoa muito feliz,né? Você e a Flávia.Mesmo a gente não se conhecendo pessoalmente podemos perceber q há muita amorosidade em vocês.Cida,Deus continue abençoando sua vida!Fica um abraço e um bj no coração.