quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Obstáculos...

"Vendo, pois o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril." Gênesis 29:31.

Às vezes não há só uma pedra no meio de nossa caminhada, mas uma montanha! Abraão se casa com Sara, que é estéril, o mesmo acontecendo com Isaque e agora Jacó, pois casaram-se com esposas com problemas para engravidar. Como fica a promessa? Como continuar a caminhada com tantos obstáculos se levantando? Quando a bonança parece chegar, lá vem mais uma tempestade pra tumultuar a nossa vida!

Nós nos sentimos assim muitas vezes. Somos constantemente açoitados pelas adversidades e chegamos a pensar em desistir, como se tudo estivesse acabando e Deus não pudesse inverter processos e mudar situações aparentemente imutáveis. Em nossa jornada nos deparamos com grandes e intransponíveis precipícios, e ali tudo parece ter chegado ao fim. Isto, porém, não é toda a verdade! Pois a história mostra que uma das espercialidades de Deus com Seus filhos e filhas é construir pontes. E a jornada simplesmente continua.

Fonte: A Jornada.

Queridos, senti um desejo enorme de compartilhar esse texto com vocês. O Espírito Santo falou muito ao meu coração através dele e me impressionou de uma maneira especial para postá-lo aqui.
Creio que todos nós temos obstáculos para vencer, então sigamos firmes, tendo fé, olhando sempre pro Senhor e confiando em Suas promessas.

Abraços a todos!

19 comentários:

Anônimo disse...

Linda a mensagem, Cida! Vou compartilhar essa semana no Grupo Meninas do Céu que temos aqui na minha igreja. Jovens q se reúnem para compartilhar das coisas do Reino. Tem post novo lá no meu blog! bjs

Raquel Consoli disse...

Poxa... amei esse texto Cida, obrigada por compartilhar... bjos!

Clécia Ferreira disse...

Oi querida amiga, esta mensagem me fez refletir no seguinte... que às vezes demoramos tanto a entender e compreender o que Deus tem pra gente que perdemos muito tempo, e isso pode retardar a promessa de Deus na nossa vida, então, até no aprendizado precisamos pedir muita direção a Deus... e quanto a lutas seguidas, pôxa, nós sem lutas não crescemos e nem nos 'mantemos' pertinho de Deus... por isso convenci-me de que não podemos ficar sem elas, rsrs... Bjo grande Cidinha, fica com Deus!

Mãe Vaidosa disse...

Cida

Hoje eu estava tomando café, olhando o lindo visual do mar e pensando como é possível ficar de mal humor, deixar os nervos nos abalar diante de tanta beleza.
E cheguei a conclusão que nós é que complicamos muito a nossa vida é só deixar Deus agir que tudo parece cor de rosa.
Bjks

Anônimo disse...

Oi Cida! Hoje vim do Memórias Reveladas para agradecer a visita e dizer da minha alegria em contar com a sua presença lá também. O Crescendo Juntas veio depois do Memórias Reveladas, que por sua vez nasceu de um ócio saudável que foi o período da gravidez e outras tantas mudanças de vida. Ambos me dão muito prazer de boas companhias e aprendizado. Compartilhar aqui é bom demais. Suas mensagens inspiram o reencontro diário com o paraíso. Muito obrigada. Beijos e meu carinho.

Naninha ♥ disse...

Cida querida.
Que palavra! Acredito que os obstáculos nas nossas vidas nos trazem grandes e valiosos ensinamentos. Quando eles se tornam intransponíveis a nós o nosso Deus age sobrenaturalmente em nosso favor. Este é o nosso Deus. Um Deus que nos prova, mas que no tempo certo chega com a resposta.
Um beijo Cida.

Genislene Borges disse...

É amiga... sempre superando os obstáculos, uns maiores, outros melhores... mais vamos vencendo de mãos dadas com o Senhor!
Beijo grande, Genis ♥

Rafaela disse...

Adoro passar por aqui e ler seus post! São meus momentos de paz e reflexão.

Bjus e bom findi.

Rafa

Irismar Oliveira disse...

OI amiga abençoada palavra pois por varias vezes nessa caminhada muitos servos de DEus se deparam com esses obstáculos em suas vidas e a unica coisa que consegue ver é desistir, mas como diz o texto uma das espercialidades de Deus com Seus filhos e filhas é construir pontes. E a jornada simplesmente continua.Glorias a DEus por ele e por seu lindo trabalho

Abraço e um bom FDS

Cristina Lima disse...

Querida, Cida.

Seus textos sempre nos trazem uma mensagem de coragem e esperança.

É verdade, os obstáculos nos desanimam, mas essas pontes que Deus coloca em nossa frente, às vezes, parecem invisíveis, precisamos do olhar direcionado pelo Espírito Santo para entender.

Um grande abraço.
Chris

Anônimo disse...

Olá, te encontrei lá no recanto, vim te seguir e conhecer seu blog, lindas mensagens achei por aqui.
Te convido a conhecer meu blog e participar dos sorteios que rolam por lá também, bjocas, donamaricota

Rose disse...

Flor que post lindo, fala profundamente aos nossos corações, Deus a abençoe, bom fim de semana bjinhus

Lucinalva disse...

Olá Cida
Mensagem muito edificante, devemos continuar firmes, olhando para o Senhor diante das adversidades. Tenha uma tarde abençoada. Bjs

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem Cida!
Tenha um final de semana cheio da graça de Deus

Anônimo disse...

Esse texto encoraja qualquer um, kkkk muito bom. Destaco o trecho : " [...] a história mostra que uma das espercialidades de Deus com Seus filhos e filhas é construir pontes. E a jornada simplesmente continua. "

Bom é servir a esse Deus fiel.
Deus te abençoe Cida!

Celina disse...

Boa tarde, Cida.
Conforme lemos hoje de manhã, nas Meditaçõe Diárias, a graça de Deus pode criar um jardim onde só há pedras.
Um abraço da
Celina

Clécia Ferreira disse...

eii... hj é segunda.... kd a postagem do "recanto" ? rsrsrs... senti falta!!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Sabe amiga...as vezes é preciso passar pelo vale.E, passar por ele, muitas vezes deixa os pés feridos, marcados. Muitas vezes sairemos dele sem a vitória,porque o que realmente DEUS quer...é nos MARCAR, nos fazer ver o erro, a falha, o porque daquela situação.ELE quer nos moldar, nos colocar no prumo certo, para sairmos do vale...FIRMES COMO UMA ROCHA.

Beijos e fica com DEUS.

Gisele Vargas disse...

Cida minha amiga,
é a segunda mensagem que Deus usa pra falar comigo hoje...estou num momento de obstáculos à frente mas vou resistir e transpôr cada um no poder do Senhor!
Beijos querida, fica na paz