segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vencendo a ansiedade...

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças."
Filipenses 4:6

Vivemos numa época que a ansiedade tem atingido homens e mulheres de todas as idades. Esse problema acaba acarretando uma série de outros, tanto emocionalmente, quanto fisicamente. A ansiedade gera a depressão também, onde milhares de pessoas acabam refém de medicamentos para poderem se sentir melhor e mais tranquilos.

Lendo um livro, cujo título é o mesmo do título do post: "Vencendo a Ansiedade", escrito pela psicóloga e teóloga: Elisete Malafaia, extraí e resumi alguns poucos trechos para compartilhar com vocês, pois gostei bastante do modo como ela trata esse assunto e como fez as suas colocações.
Eu espero que mesmo sendo um pequeno texto, possa ajudar de alguma forma aos que estão passando por isso.
.
     "A vida moderna é muito agitada. Para conseguirmos o suficiente para a nossa manutenção e a de nossa família, pagamos o preço do corre-corre, do estress das grandes cidades (que também tem chegado às pequenas), dos engarrafamentos, da violência, da poluição e da tirania do relógio e das agendas. Somos diariamente ..... continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é dia da minha postagem no Recanto. Espero vocês lá, pois tenho certeza que apreciarão a leitura.

Um grande abraço a todos e uma semana na paz de Deus!

19 comentários:

Genislene Borges disse...

Oi Cida!
Eu já fui muito ansiosa, mas aprendi a descansar no Senhor e Glória a Deus por isso.
Não é fácil, mas depois que comecei a entender melhor os planos de Deus para a minha vida, a paciência, a calma e a alegria de viver foram entrando devagarinho na minha vida.
É um exercício diário saber descansar no Senhor.
Belo post pra começar bem a semana,
Bjs, Genis ♥

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda mensagem, amei. O Senhor é aquele pacificador que nos ajuda nos momentos de ansiedade. Tenha um lindo dia.

Rô Moreira disse...

"lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós"; (1º Pe 5:7).
Devemos parar de nos focalizar no problema e procurar mudar a direção. Sabemos o quanto é difícil arriscar, pois, isso envolve ansiedade, tempo e trabalho. Sabemos o quanto é difícil nesse momento crer em si mesmo, abolir os medos e as inseguranças, aprender, se esforçar e investir em algo teoricamente invisível ou impalpável é muito complicado nessa situação, mas temos que crer que somos capazes e lançarmos sobre Ele (Jesus) toda ansiedade. Cremos que a capacidade vem se esmerando, sendo desafiada e assim vencemos nossos anseios. Com isso, vai-se adquirindo estrutura emocional e experiência em tudo e da ansiedade nem lembramos mais, nos fazendo um bem enorme. Isso nos traz bagagem, arrecadamos valores e aprendemos que cada desafio é uma lição. Paz!

Clécia Ferreira disse...

dizem por aí que a depressão é o mal do século... mas, tô me convencendo que o mal do século é a ansiedade, nossa, como ela tem acometido as vidas de tantas pessoas... gostei muito do post Cidinha... Deus é o que acalma, tranquiliza, traz a paz e a segurança necessárias pra que estejamos livres de toda ansiedade que nos aflige... Por isso, manter o contato com Ele é algo inadmissível na vida de um cristão... Abraçao Cidinha...

Lúcia Soares disse...

oi Cida
todos passa pela ansiedade, mas temos um grande Deus que nos protege.
uma maravilhosa noite amiga bjs

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Cida,

Gostei mto do texto amiga,

Certa vez ouvi o Pr.Silas dizer algo interessante:

Que a ansiedade é um instinto que Deus colocou no homem p/ dispertar o agir e as atitudes, mas deve ser em doses normais.Mas qdo se torna algo que começa a tirar o sono, apetite, preocupação excessiva, sintoma de medo. Só existirá uma maneira de conseguir vencer, no altar do Senhor, confessando e buscando Sua presença e comunhão.

beijos
Suely

Débora disse...

Oi amiga...
Eu ainda sou um pouco ansiosa, mas já fui bem mais. Acho que a vida me ensinou a respeitar o tempo das coisas e das pessoas, que nem sempre é igual ao nosso. Vou lá no Recanto ler o resto do post.Beijinhos e uma semana abençoada pra vc

Unknown disse...

Já passei no Recanto e vim te visitar! Adorei o blog! E, realmente, a ansiedade é o mal do século!

Beijocas

Ana Cristina
eucomosquatro.blogspot.com

Anônimo disse...

Cida. Passando só para deixar mais beijos!

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oiiiiii Cida q saudades , venho sempre aqui no seu bloguinho e me faz tão bemmmm. Esses dias tava meio assim , assim e lembrei do compartilhando . Corri liguei a net e vim pra cá , e como foi bom ... As mensagens , os testemunhos falam direto ao coração.
Desculpe por não comentar com frequência mas tenho muito amor e carinho por esse espaço.
Bjkas e tudo de bom pra vc e toda família.

Unknown disse...

Oi Cida, finalmente consegui chegar até aqui. RSRSR

Como estão as coisas por ai?

Amiga, vc gostou so creme?

A ansiedade em nossa vida estraga tudo. :) devemos aprender a esperar no Senhor sempre.

Obrigada pela participação no blog Cida. Bjim pra vc.

Anônimo disse...

É verdade, a ansiedade tem sido um problema real em nossa sociedade. Eu me lembrei do livro do Augusto Cury que estou lendo chamado " O mestre da sensibilidade ", ele também fala um pouco sobre esta questão da ansiedade, mas analisando a personalidade de Cristo. Ele tinha tudo para ser uma pessoa ansiosa, mas tinha o controle de suas emoções. É bem interessante.

Que Deus te abençoe!

Cristina Lima disse...

Olá, Cida, como vai?

Quem nunca esteve ansioso que atire a primeira pedra...

Dias atrás assisti ao filme "O preço do amanhã", uma corrida contra o tempo...

Fiquei ansiosa todo o tempo, sentindo a ansiedade dos personagens e concluí que nós fazemos aquilo o tempo todo e não nos damos conta disso.

Quando estou muito ansiosa, sempre volto a um poema que fiz "Deus cuida de mim" que fala sobre o tema desse seu post.

Já estava com saudade de vir aqui...

Tenha um fim de semana abençoado.

Bjs
Chris

Irismar Oliveira disse...

OI Cida, concordo quando o texto diz que Quando a mente está sobrecarregada das coisas do mundo, os problemas se acumulam de tal maneira que provocam ansiedade, e isso pode resultar em danos emocionais graves, isso é uma grande verdade!!

E a frase final fala muito ao nosso coração:

Deixe Deus ser o Senhor de seus pensamentos. Só assim a sua vida estará equilibrada no aspecto espiritual e emocional, e a ansiedade será aniquilada de seu viver." Elisete Malafaia. Glorias Deus por isso!!

Amiga uma bela tarde

Celina disse...

Sempre há um pouco de ansiedade em nossa vida, e a ansiedade no bom sentido até dá um tempero à vida. Qual criança não espera com ansiedade pelo aniversário ou pelo Natal? Mas a ansiedade por nosso dia de amanhã, pelo comer, pelo vestir, devemos entregar na mão do Pai.
Tenha ótimo sábado. Da
Celina

MISSIONÁRIA DIANA disse...

nestes dias modernos é grande o problema de ansiedade de stress, é onde temos que olhar pro céu e se lembrar deste versículo,Filipenses 4:6. amiga grande beijo no coração.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

abraço!!!

Anônimo disse...

Ótimo Post Cida.Pois é um tema que atingi muitas pessoas,inclusive a mim tbém.
Guardarei em minha bolsa essa promessa pra ler muitas vezes: "Clama a mim e responderte-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3
Esse ano minha saúde foi afetada devido a stress acumulado e uma de minhas orações constante é a respeito da minha vida profissal.Xô stress! Que possamos reconhecer Deus mesmo durante estes períodos e não ficar pensando que Ele nos abandonou. Devemos sim, refletir nesses períodos sobre o q temos p/ aprender.Bjs e um ótimo Sábado.

Anônimo disse...

Parabens pelo seu blog, os postes são de grande relevancia e muito importante tanto que já me tornei sua sequidora torne-se a minha também esse é o meu blo http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/2011/12/vencendo-o-medo.html#comment-form, e por favor deixe um comentário