sábado, 6 de agosto de 2011

Provações que aprovam...

"Nisso exultais, embora no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações."
I Pedro 1:6
.
Muitas vezes passamos por períodos muito difíceis em nossa vida. As provações parecem que não vão ter fim e achamos que não suportaremos. Mas o Senhor é soberano e nos dá nos momentos certos o refrigério para podermos continuar caminhando e não desistirmos em meio às lutas.

Deus prova nossa lealdade para nos aprovar. Se o Senhor só nos conduzisse por caminhos agradáveis, sem permitir que passássemos pelo deserto, nós que achamos que podemos fazer tudo sozinhos, esqueceríamos que necessitamos dEle pra tudo!

A Palavra de Deus diz que a provação produz a perseverança, quando sabemos passar por ela sem murmurar, mas apezar de tudo continuarmos glorificando a Deus.
"E não somente isto, mas também nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:3-5.

Um dia O veremos face a face e entenderemos muitas coisas que hoje não conseguimos compreender, mas até lá precisamos seguir firme, em frente, perseverando na nossa fé em Deus, pois o Senhor sabe o que faz e o que permite na nossa vida para crescermos nEle!

Um grande abraço e que o Senhor continue a nos abençoar e a nos ensinar a cada dia!

16 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Entenderemos muitas coisas que hoje não conseguimos compreender."

Verdade amiga...Muitas coisas que a nossa mente limitada não consegue entender agora...DEUS revelará no momento certo...TUDO É PARA O NOSSO BEM.
Beijos....fica com DEUS.

Adriana (Teens Gospels) disse...

Sabe, Deus nos ensina a confiar nele. O Senhor muitas vezes nos chama para caminhar em novos terrenos onde preferiamos permanecer em solos conhecidos.Porém quando sentimos a presença do Pai ao nosso lado, ai sim temos a certeza que não estamos sozinhos, fazendo assim nossa caminhada valer apena!
Um grande abraço ♥

Rô Moreira disse...

Perseveremos nEle. Pois as provoções nos produz um peso de glória. Bjs mana!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga,

Esse texto foi para mim.

Sei que Deus dará o refrigério nesse momento de provações.

Deus é contigo,

beijos
Suely

Vania Ferro disse...

Minha querida amigaaaaaaa....tem uma musica que diz: "Não sei por que as vezes vem duras provas sobre mim, mas em toda escuridão brilha o sol, me pergunto então: por que provas e tormentos em meu viver? Eu posso seguir e possivelmente meu caminho encontrarei, mesmo assim perguntas sem respostas há, não consigo entender: por que provas e tormentos em meu viver. As vezes quando as provas vem, enche-me o pesar e lágrimas arrastam-me a dor, preciso olhar os lirios notar o seu crescer, precisam eles de chuva e e de sol. Agora vejo bem mais claro as lições que vem sempre em meu viver...há poder nas provas,graças...provas vem para ajudar-me a crescer..."
Então sempre que estou passando por aflições essa musica me vem a mente e eu consigo entender que estou crescendo em Cristo...A Biblia diz que teriamos aflições...mas também disse que Cristo estaria conosco todos os dias até o fim deste mundo...estou me erguendo com a graça de Deus...e feliz pelo livramento do Senhor em minha vida....uma boa semana querida recheada de bençãos..xeroooooo

Larissa Cristina disse...

É importante lembrar, que quando estamos no deserto, devemos manter nossa fé. O amanhã será muito bem "compensado".

Um beijo.

Lúcia Soares disse...

olá cida
linda reflexão, realmente Deus é grande e soberano, tenha um maravilhoso fds, bjsssss

Irismar Oliveira disse...

OI Cida salmo 11:5 O Senhor põe à prova quem obedece a Ele e Rm 8:28 diz que TODAS as coisas COOPERAM para o bem daqueles que amam ao Senhor NADA se perdem em nossas vidas,o que hoje vemos deserto, aperto amanha vermos mananciais e lugar espaçoso.

Amiga um belo dia

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Cida.
Ótimo texto! Precisamos confiar sempre em Deus!
Fique com Deus!
Pr. Edilson

Gisele Vargas disse...

Oi Cida,
gosto muito desta passagem de Romanos 5 porque nos revela o objetivo de muitas provações:aprendermos a ter paciência, perseverança e esperança...assim Deus trabalha em nossa vida e como dissente, Ele é soberando e tem tudo sob controle, portanto podemos confiar na hora das provações!
Beijos minha amada, tenha uma linda semana!

Débora disse...

Amiga
Minha mãe sempre me diz: "Deus só dá o frio conforme o cobertor"... acredito piamente nissso... Ele sabe de nossas capacidades... e não podemos perder a fé diante das adversidades... Uma semana abençoada pra vc !

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

O ouro para mostar seu brilho, precisa ser POLIDO.
A prata par se tornar um obejeto...precisa ser queimada.
A azeitona para se tornar óleo...precisa ser esmagada.

Beijos amiga.
Fica com DEUS.

Chris Ferreira disse...

Oi Cida,
Você é uma pessoa abençoada e que nos ensina a cada dia com os textos maravilhosos que posta.
É sempre gratificante passar por aqui.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.om/

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi linda Cida q saudades ...
Obrigada pelo lindo recadinho lá no meu bloguinho. Confesso q tá tudo tão corridinho por aqui q nem tenho tido tempo para postar nem visitar os blogs q gosto.Tenho orado muito a Deus para q mostre o q devo fazer em relação ao meu trabalho , pois tem hora q desejo muito me dedicar mais ao meu filhotinho , marido e casa. Mas espero em Deus q a decisão seja dada na hora e da forma q Ele achar melhor.
Espero q vc e sua família estejam bem e q Deus lhe dê uma semana abençoada e feliz.
Bjssss

Unknown disse...

Cida ! Tem selinho lá pra você, pode escolher: tudoparameninaa.blogspot.com

beijo

Lucinalva disse...

Oi Cída

O Senhor nos dá o refrigério no momento certo. Linda reflexão abençoada. Bjs