sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Domando a língua...

"Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras serás condenado." Mateus 12:37

-As palavras podem acalmar e tranquilizar ou perverter e contaminar. Você já disse algo que se arrependeu? Desejou ter o poder de retirar suas palavras?

-Os pais tem uma pesada responsabilidade no ensino dos filhos que, por sua vez, influenciam outros. Todos nós de fato, pelo exemplo que damos, podemos exercer profunda influência sobre aqueles que nos rodeiam.

-Uma vez que nossas palavras tem tanto poder, é importante mergulhar nossos pensamentos na Palavra de Deus no início do dia. Afinal, o que alimenta nossos pensamentos e palavras: o Espírito de Deus, ou outra fonte?

-As palavras são tão potencialmente poderosas que, com apenas algumas frases, você pode devastar uma pessoa, talvez para o resto da vida. Por outro lado, palavras positivas podem elevar alguém por toda a existência.

-"Como gotas de água formam o rio, a vida é formada pelas pequenas coisas. A vida é um rio, tranquilo, calmo e agradável, ou rio agitado, sempre lançando lama e sujeira." Ellen G. White.

Embora "nenhum homem [possa] domar a língua" (Tiago 3:8), somos exortados a "[guardar] a [nossa] língua do mal e os [nossos] lábios, de falarem enganosamente" (Salmo 34:13). Somente o Espírito de Deus pode nos ajudar a manter nossas palavras sob controle (Efésios 4:29-32).

-É muito melhor estar de joelhos pedindo o poder para vencer do que ter de pedir perdão depois e, então, suplicar que os danos sejam mantidos sob controle.

Autor: Clinton Wahlen -  partes retiradas da lição 7 da Escola Sabatina.

Olá queridos amigos e leitores do blog!!!
O capítulo 3 de Tiago fala sobre a "língua", como devemos cuidar com esse pequeno órgão do nosso corpo que pode abençoar grandemente a vida de outros e a nossa, ou então fazer tanto estrago.
Foi ótimo esse estudo. Eu apenas retirei pequenas partes de cada dia.

Que possamos estar com a nossa mente e o nosso coração voltados para o Senhor, cuidando sempre das palavras que saem da nossa boca.

Grande abraço a todos, um feliz sábado e fiquem na paz do nosso Salvador.


7 comentários:

Maria Rosa Sonhos disse...

Ei Cida! Quando você posta, venho sempre com alegria, pois sei que é palavra que edifica e abençoa a nossa vida. Muito obrigada pelo comentário no meu blog, sempre carinhoso. Beijo! Renata

Rita Sperchi disse...

Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
participar do sorteio de natal que o meu blog
Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

Abraços

└──●► *Rita!!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Saudades de você. Linda reflexão, devemos ter cuidado com as palavras, que elas sejam fonte de bênçãos. Bjs amiga.

Lúcia Soares disse...

Oi Cida paz
muito lindo este texto muito edificante para nossas vidas, bjs amada saudades de vc.

selma disse...

Olá Cida! Essa lição me levou pra bem longe em minhas reflexões e realmente nos ajuda a ligar o cérebro antes de falarmos.Segurar nossa língua no q diz respeito ao mal,haverá muitas pessoas
mais felizes e com menos mágoa neste mundo.Podemos evitar muitas dissensões.Q possamos encontrar em Deus nosso apoio em horas difíceis q não conseguimos nos controlar. Bjs e um bom Sábado.

Pr. Edilson Ramos disse...

Linda reflexão Cida. Verdade, precisamos ter cuidado com nossas palavras. Que o nosso falar agrade ao Senhor e edifique o nosso irmão.
Obrigado pelas palavras de consolo...

Abraço!

Gisley Scott disse...

A maioria das vitórias sobre as nossas paixões pecaminosas está no domar da língua.Quem a conquista, conquista todas as outras coisas.

Graça e paz!

Gisley Scott | A Exportada