quarta-feira, 22 de junho de 2011

Compartilhando benção por...Thaís

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,  para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
.
Aos 15 anos de idade, depois de uma trágica mudança na minha família, minha mãe resolveu mudar de país e recomeçar sua vida. Ela mudou-se para os Estados Unidos da América no ano de 1998. Um ano após sua ida para o estrangeiro, minhas 2 irmãs à acompanharam e logo depois eu também. Éramos quatro, mãe e 3 filhas morando em um país que não era o nosso, dispostas a lutar por um novo recomeço.

Eu tinha 17 anos quando cheguei neste país. Tinha recentemente prestado vestibular para Odontologia em Joinville, quando compramos minha passagem para a América. Eu cheguei aqui no dia 23 de fevereiro de 2001. Lembro-me exatamente como foi. Minha mãe morava em Boston - MA em um apartamento simples, de apenas 2 quartos. Muito bem organizado, muito limpo, mas nada disso me chamou muita atenção, exceto ao olhar pela janela do prédio, ver o sol bater na neve branquinha no chão, e os raios brilharem. Foi como se eu tivesse recebido uma saudação: bem vinda! Eu não podia imaginar, que neste país eu receberia o maior presente que uma pessoa pode receber.

Deus já tinha seus planos traçados para minha vida, embora eu ainda não O conhecesse.

Logo que cheguei comecei a trabalhar em um restaurante e me dei super bem. Não demorou e consegui adquirir a minha independência. Eu tinha carro próprio, cartão de crédito, enfim, tudo o que uma menina de 17 anos podia sonhar. No entanto, algo ainda faltava na minha vida, um vazio ainda estava lá e o dinheiro e os bens não puderam preenchê-lo.

Até que depois de quase 2 anos no trabalho, chega um jovem no restaurante que faria toda a diferença na minha vida (mais tarde vim a saber que ele era desviado) e me diz que eu tinha de tudo o que alguém desejaria, menos algo, e eu logo o questionei: o que? Ele disse: Falta Jesus.

Até então, nunca em toda minha vida eu tinha ouvido alguém falar algo assim. Quem era esse Jesus? Eu sabia que (não conhecia) deveria existir um Deus lá no céu, que não estava nem aí para mim, tinha muitas coisas com o que se preocupar.! Nunca tinha ouvido falar de um Deus que me amava tanto que O levou a entregar Seu Único Filho por mim. Jo 3:16

Esse jovem me levou na igreja no dia seguinte, e no dia seguinte, e assim foi por 4 dias. Para mim tudo era festa. Lembro-me de que fomos a um restaurante no final do culto com todos os jovens da igreja. Recordo de ficar impressionada: Como eles não precisavam de bebidas, cigarros ou drogas para serem felizes? Meus dias até aquele momento, dependiam de algo a mais para me dar motivação ou alegria. Jesus Cristo passou a ser a motivação de tudo na minha vida, não muito tempo depois.

O telefone toca, era o jovem: No próximo sábado teremos um congresso de jovens, ele me disse. Você aceita ir comigo? Fui, lembro-me de usar saia (emprestada) pela primeira vez. Exatamente uma semana depois de eu entrar pela primeira vez em uma igreja evangélica. Não lembro de muita coisa que o pregador disse naquele dia, porém o meu pranto e a convicção de que eu precisava de Deus era tanta, que eu não conseguia me conter. Meu choro era alto, de desespero. Era uma pecadora, que precisava receber o perdão dos seus pecados. Nem é preciso escrever que foi o dia mais lindo da minha vida, o dia que eu nasci de novo. Sentia-me leve como uma pena, cercada pelo grande amor de Deus, o sangue de Jesus havia me purificado de todo o pecado e agora eu era parte da família de Deus, haviam me dito, que meu nome estava escrito no livro da vida e que um dia eu iria morar com Jesus para sempre.

O que eu não sabia, era que a minha caminhada com o Pai Celeste estava apenas começando, com longos e lindos dias pela frente, até o dia de hoje, 8 anos depois...

Meus queridos, esse foi o melhor presente que eu já recebi. Sendo então a maior benção que eu tenho para compartilhar com todos vocês.
Que todos que passarem por aqui, possam também de igual forma, preencher o vazio do seu coração com o maior amor já existente no universo. O maior do Criador, que enviou seu filho, Jesus Cristo, para poder restaurar a tua comunhão com Ele e te chamar "meu filho amado".

Pra. Thaís Itaborahy

Querida Cida, obrigada pela oportunidade de poder compartilhar um pouco de mim com vcs. Bjim e parabéns pelo 1 ano do blog. Ele tem sido a diferença na blogosfera Cristã.
.
A Pra. Thaís tem os blogs: De coração para coração e Devocional diário - Eu e Deus.

O que dizer da amiga Thaís? Ela é uma querida, muito linda por dentro e por fora, um amor com todos e sempre tem uma palavra de ânimo pra nos dar.
Um dia ela me escreveu uma linda mensagem, sem saber que Deus a estava usando de uma maneira toda especial para falar ao meu coração, pois só eu e Ele sabíamos o que eu precisava.
Thaís, que você continue sendo um canal de bençãos na vida das pessoas. Que o Senhor continue falando grandemente através do teu ministério.
Obrigado por compartilhar conosco sobre o teu encontro com o Senhor.

Beijos...Cida.

10 comentários:

Rô Moreira disse...

Que lindo seu testemunho Thaís, tudo que precisamos é de Jesus, muitos não compreende a sede e o vazio que há dentro do peito. Mas, este vazio é falta de Deus lá dentro morando em nós. Muito bom te ler minha linda. Tão novinha na fé e com um testemunho tremendo deste. Deus seja louvado em sua vida minha querida. bjs

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais
Linda postagem. Jesus é realmente o melhor presente que alguém pode receber. Que Ele continue usando a tua vida sempre. Você é uma amiga muito especial. Bjs para você e Cida que tem nos abençoado com lindos testemunhos.

Irismar Oliveira disse...

OI pra. Thais que benção poder ler sobre seu encontro com o Pai, momentos como esse ficam em nossos corações e não sai. Aquele que começou a boa obra irá terminar em sua vida!!!

Uma bela tarde para todos!!

Abraço Cida e Thais.

Anônimo disse...

Deus nos surpreende a cada dia. A Pra. Thais já comentou algumas vezes em meu blog mas eu nem imaginava que ela tinha um testemunho tão lindo como esse. Uma coisa é certa, atrás de todo cristão tem uma linda história com Deus não é? KKKKK

Fiquei admirado com tudo o que Deus fez.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Uma linda mulher, pastora, serva, amiga.
NASCER DE NOVO...esse é o recomeço daqueles que se abrem à DEUS e O faz ÚNICO em suas vidas.
Que DEUS continue abençoando teu ministério...tua FÉ...tua família.
Beijos.

Celina Silva Pereira disse...

Linda a história de sua conversão, pastora Thaís. É mais uma amiga que conhecemos e que compartilha um bonito testemunho conosco.

Um abraço para a pastora e para a amiga Cida.
Da
Celina

Anônimo disse...

Thaís,como está sendo bom conhecer tantos teste- munhos e saber q Deus é o grande responsável
por esses milagres.E também estarmos tendo oportunidade,no blog da Cida,de falarmos de coração, de cada experiência por nós vivida.Que vc continue também sempre sensível aos muitos chamados q Ele nos faz.Tenha um lindo fim de semana!Selma.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá querida Pra.Thais,que lindo seu testemunho..obrigada por partilhar conosco um pouco de sua vida seu encontro com Deus.
Obrigada por ser esta pessoa que você é...
Mulher,mãe,esposa,filha,amiga,Pastora e serva fiel do Senhor.Que Deus continue abençoando a Você sua familia e ao seu Ministério.Beijos...

Clécia Ferreira disse...

Maravilhoso seu testemunho Thais, as vezes fico a imaginar como é conhecer Deus assim do zero, eu sei que é diferente, digo isto porque eu nasci num lar cristão e quando é assim parece que vemos o mundo e as coisas de outra maneira... Mas, o importante é termos plena consciência de que o Amor de Deus por nós é igual e sem medida pra todos nós... Ah, e a Thais é mesmo muito atenciosa com a gente, rs.... Fica com Deus e Cidinha... Abração pra vc!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Pra Thais,

Seu testemunho de vida, da mudança p/ os USA é maravilhosa.

Mulheres fortes no Senhor.

Amei,

Deus abençoe,

beijos
Suely