segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando se tem um filho...

Quando se tem um filho enxergamos a imensa beleza de uma flor de mato, cortada na beira da estrada e oferecida por eles a nós, ou numa folha toda rabiscada que nos é entregue como cartão.

Quando se tem um filho a gente começa a sentir forças que antes eram desconhecidas para nós. Se antes não lutávamos por algumas coisas, agora, por eles, procuramos fazer o impossível.

Quando se tem um filho as coisas mudam bastante na vida do casal.
O estilo de vida tem que se adaptar, pois agora já não somos mais 2 e sim uma família. As prioridades também mudam e isso é muito importante.

Quando se tem um filho, a perda de um ente querido é amenizada pela presença deles na nossa vida.

Digo isso porque ontem...... continue lendo o final desse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras.
Lembrando que hoje é segunda-feira e o meu post é lá!

Um grande abraço a todos e uma semana de paz e alegrias no Senhor!

15 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cida
É verdade, que possamos comemorar o dia das mães, não pensando em dar e receber presentes, mas sim pensando em ter uma familia mais unida. Um forte abraço

Irismar Oliveira disse...

Oi Cida filhos não são só um membro ou parente da familia eles fazem parte da nossa própria vida, eles saem de dentro de nós estão ligados por carne e sentimentos. Tem esse pensamento que diz: Que Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.
Sófocles. Como filhos possamos valorizar nossas abençoadas mães!!

UM bom dia amiga!!

Marcelo Vieira disse...

O valor de uma mãe para um filho é inestimável! Por isso mesmo precisamos conviver ao máximo, dar e receber carinho, pra que fique em nossas memórias somente belos momentos. O descanso no conforto de Deus é recompensa.

http://mmppv.blogspot.com/

Passei para conhecer o seu cantinho, sou o novo colaborador do Recanto!

Espero compartilharmos experiências e aventuras no universo materno/paterno.
Abraços

Lúcia Soares disse...

olá kuntze tudo legal,muito legal este texto,filho realmente é benção em nossas vidas. beijos

Rô Moreira disse...

É muito bom ter filhos sim, eles nos dão forças para lutarmos e as dores são amenizadas com sua presença. Lindo seu texto!

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

Cada um vê a vida de um modo sabio pois eu ja tive duas filhas pequenas e agora que as duas estao nas suas casas e uma ja me deu um neto eu fejo as saudades que tenho de quando eram pequenas e corriam e gritavam pela casa lhe desejo felicidades e um pequeno mimo .
mae es minha luz
nos dias de medo
a tristeza me seduz
a mão protetora de Jesus
pois quando acordo
tudo me alegra na casa
quando tu me abraças
e me fazes feliz .


Israel Marques

Gisele Vargas disse...

Lindo post Cida!
Quando se tem um filho muita coisa muda...e a vida muda pra melhor,nunca mais se é a mesma,cada dia novos desafios e novas alegrias.Meus "filhotinhos" estão completando 15 e 18 anos,nem acredito!!!E isso me traz muita alegria!!!
Beijos querida!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá querida Cida,boa noite!
que lindo,amei o texto!
Como eu tenho saudades dos meus filhos pequeninos.
Minha querida mãe dizia que os nossos filhos são nossos quando pequenos de colo,pq depois que eles dão os primeiros passinhos é o inicio de um vida de independência,de querer fazer quase tudo sozinho,quase né amiga!!eles acham que cresceram e pronto.Ai que saudades!!!meus filhos ja são adultos,mas para mim ainda são meus bebês eternamnete.
Qurerida,desejo uma semana abençoada pra vc e sua familia.Beijos...

Mamãe do Matheus disse...

Olá Cida querida!
Ah...confesso que o titulo do post me chamou muito a atenção.Nesses proximos dias terei de tomar uma decisão,referente ao Matheus...e com certeza isso vai me ajudar muito.
Obrigada pelo carinho e pela visitinha lá no blog!
beijão,
Danny e Matheus

Tarciana Soares disse...

Cida, boa noite!!!
Você deve ser uma super mãe. Tenho certeza que a Flávia é grata por isso.

Uma semana abençoada pra ti!

Beijos

Cristina Lima disse...

Bom dia, Cida!

Estou aqui no seu blog hoje buscando tesouros...

Foi aqui que eu li um dia sobre uma mãe que ensinava a sua filha comparando o seu vestidinho que sujou de barro com uma situação que a criança queria agir levada pela emoção, sem deixar o barro secar para depois ficar mais fácil?

Andei passeando por aqui, mas não encontrei...

Você pode me ajudar?

Um grande beijo!

Chris

Sandra Veneziani disse...

GRaça e paz, amada !
vim, agradcer seu carinho e atenção dados ao Toque
Fiquei muito feliz com a sua visita e por isso te ofereço: um cartão de agradecimento e o selo que está no lado esq. do blog - eu te sigo
com o meu carinho
san

Clécia Ferreira disse...

Oi minha amiga, tudo bem?
Não posso nem imaginar a dor que é perder a mãe.... mas, vc tem sido forte em tudo, Deus tem te fortalecido a cada dia, bom, essa é a imagem que vc nos transmite, graças a Deus! Fica com Deus!

Anônimo disse...

Dizem que não existe aqui na Terra um amor tão grande quanto o de uma mãe. Só posso dizer que devo me esforçar para valorizar a minha querida mãe mais e mais. Ela é um presente de Deus pra mim.

Deus te abençõe!

Vania Ferro disse...

Oi minha amiga querida...amei o texto e me fez pensar como mães temos um papel importante na vida dos nossos filhos, marido, familiares e amigos. Como diz EGW, somos o alicerce da casa. Por isso, devemos estar firmes na rocha que é Cristo...Obrigada por me lembrar disso. Xerooooo no coração.