terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Você serve para alguma coisa...


"Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei, darei homens por ti e os povos pela tua vida." Isaías 43:4


Willie Rugh, um menino jornaleiro aleijado, morava num subúrbio de Gary, Estado de Indiana, nos Estados Unidos. No outono de 1912, os médicos recomendaram que uma de suas pernas fosse amputada, já que era inútil. Pouco depois de ter sido feita essa recomendação, uma garota chamada Ethel Smith se queimou gravemente. Suas possibilidades de sobreviver eram poucas, a menos que ela recebesse enxerto de pele. Assim os médicos perguntaram a Willie se ele permitiria que tirassem pele da perna que ainda seria amputada, para enxerto nas áreas queimadas do corpo de Ethel. O rapazinho concordou sem hesitar.

Willie sobreviveu a operação e se recuperava bem, mas contraiu uma pneumonia. Naquele tempo não havia antibióticos e apesar dos esforços dos médicos a saúde de Willie se deteriorava. Por fim tiveram que contar-lhe que não se recuperaria. Quando recebeu a má notícia ele não lamentou a sua sorte, mas disse: "Fiquei contente por ter colaborado doutor. Diga a Ethel que espero que ela se recupere logo. Acho que sirvo para alguma coisa, afinal de contas."
Que palavras corajosas!

A história do abnegado Willie foi publicada nos jornais do país. A cidade de Gary ficou de luto. O comércio fechou as portas por um dia. Uma banda e um acompanhamento policial seguiram o caixão até o cemitério, e o prefeito declarou: "O nome de Willie Rugh deve ser lembrado em Gary enquanto a cidade existir."

Algumas pessoas acham que não servem para nada porque seu estado físico ou sua aparência podem não ser exatamente como desejam. Mas não importa qual seja a condição, servimos para alguma coisa, sim. 
É nosso dever descobrir, com espírito humilde, qual é essa "coisa". Todos nós servimos pra algo!

Autores: Donald e Westa Mansell

Queridos, fazemos parte do Corpo de Cristo e cada um tem o seu valor e a sua função. Não esqueçam disso. Meditem em Romanos 12: 3 ao 8.

Abraços e fiquem com Deus!

7 comentários:

Bell disse...

Linda mensagem!!

bjokas =)

Lucinalva disse...

Olá Cida
Mensagem muito edificante. Bjs querida.

Celina disse...

Oi, Cida!
Amei o texto!
Que possamos fazer sempre nossa parte!

Pr. Edilson Ramos disse...

Mensagem marcante Cida! Deus continue te abençoando e usando para a sua Glória!

Celina disse...

Sim, somos preciosos para Deus e podemos fazer nossa parte para com o próximo.
Um abraço e bom final de ano!

Riquezas Insondáveis disse...

Que belo texto você nos trouxe,Cida.
Também acredito que todos servem para alguma e se alguém,por acaso,tem dúvidas a respeito disso deve se achegar a Deus e orar até ser liberto da sua condição de inferioridade.Deus não fez ninguém pior ou melhor.Todos podemos ser o que Deus tem sonhado para nós.
Louvado seja o Senhor por sua vida,Cida.Deus te abençoe grandemente.

Riquezas Insondáveis disse...

Cida,venho desejar-te uma tardinha abençoada!
Deus te abençoe!
Abraços!